Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lenovo realiza recolha de portáteis devido a risco de incêndio

lenovo Thinkpad X1 Carbon

A Lenovo encontra-se a alertar os seus clientes para uma potencial falha num dos seus portáteis, a qual pode levar à explosão da Bateria e ferimentos nos utilizadores.

A Empresa emitiu um comunicado onde informa que várias unidades do Thinkpad X1 Carbon possuem um defeito na bateria, a qual pode levar a incêndios e explosões. Por este motivo, a empresa encontra-se a realizar a recolha de todas as unidades vendidas entre Dezembro de 2016 e Outubro de 2017, contando com o número de série 20HQ, 20HR, 20K3 e 20K4. Estima-se que tenham sido vendidas mais de 78 mil unidades do portátil apenas nos EUA.

O problema começou a ser verificado depois da empresa ter detetado três casos isolados, onde a bateria entrava em sobreaquecimento e levava ao potencial risco de incêndio. O motivo para este problema estaria relacionado com um parafuso no interior das unidades, que uma vez solto, poderia entrar em contacto com a bateria interna ou causar danos na mesma, levando ao seu sobreaquecimento.

Até ao momento a empresa não registou qualquer incidente relacionado com esta falha, porém todos os utilizadores do modelo são aconselhados a realizarem a sua substituição. Para tal poderão aceder ao site da Lenovo e seguir as indicações fornecidas.

Atualização (08/02/2018): O artigo foi atualizado com vista a fornecer mais informações acerca da causa do problema. A bateria em si não se encontra defeituosa, mas o contacto com o parafuso solto dentro da mesma pode levar aos problemas reportados.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Lenovo realiza recolha de portáteis devido a risco de incêndio

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×