Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vendas de tablets em queda por 13 trimestres consecutivos

tablets mercado apple samsung

Ao longo dos últimos meses a tendência para a venda de Tablets tem vindo a ser sempre a mesma: em queda. Segundo os dados da IDC, citados pelo portal VentureBeat, nos últimos 13 trimestres têm vindo a ser registadas quedas nas vendas de tablets de empresas como a Apple, Samsung e Huawei.

Os dados apontam que, no último trimestre de 2017, foram vendidos 49.6 milhões de tablets, o que representa uma queda face aos 53.8 milhões vendidos em igual período de 2016. No total a queda atingiu cerca de 8%, mas esta tendência tem vindo a ser mantida de forma consecutiva nos últimos 13 trimestres.

Apesar disso, ainda existem alguns nomes que conseguem manter-se no topo da tabela, com a Apple a registar um ligeiro aumento de 0.6% das vendas face a 2016. Na segunda posição encontra-se a Amazon, a qual conseguiu obter um crescimento de 50.3%, embora este valor seja associado com os novos tablets da linha Fire.

vendas tablets mercado

Um dos fatores para o fraco crescimento nas vendas encontra-se sobre a capacidade deste tipo de equipamentos. A grande maioria possui um desempenho acima de qualquer smartphone, o que lhes permitem manter-se a par das tendências no mercado por vários anos. Isto leva a que os consumidores não tenham de investir tanto em novas unidades, algo que não se verifica, por exemplo, com smartphones.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Vendas de tablets em queda por 13 trimestres consecutivos

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×