Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook continua a combater as noticias falsas

Ao longo dos últimos meses, o Facebook tem vindo a implementar novas ferramentas para combater o que é conhecido como “fake news”. As medidas implementadas, no entanto, têm vindo a demonstrar-se pouco efetivas no combate a esta tendência, mas isso pode vir a mudar brevemente.

A rede social começou por alertar os utilizadores sempre que estes acedessem ou partilhassem conteúdo que tinha sido revisto e era considerado como falso, mas este processo era considerado longo e nem sempre era correto, marcando Noticias como falsas mesmo quando estas eram totalmente verdadeiras.

Agora a plataforma revelou que irá aperfeiçoar este sistema, passando a aplicar medidas mais restritivas a quem partilhe repetidamente conteúdo neste formato.

De acordo com a empresa, o novo sistema irá continuar a marcar as noticias consideradas como falsas, além de reduzir o alcance das mesmas junto do público. Mas agora irão ser também apresentados links para fontes credíveis e verificadas junto da equipa do Facebook, permitindo aos utilizadores continuarem a ler a noticia. A empresa garante que a inclusão destes links permite aumentar a confiança Dos Utilizadores sobre um determinado tema, além de continuar a informar os mesmos.

Os alertas aquando a partilha por parte dos utilizadores deste tipo de conteúdo ainda permanece ativa, mas irão agora contar também com outros artigos sobre o tema que tenham sido validados previamente. A rede social refere ainda que, desde a implementação do novo sistema, o trafego sobre Noticias Falsas reduziu no geral em 80%, surgindo cada vez menos na timeline dos utilizadores.

Da sua parte, também verificou uma redução no número de noticias falsas na timeline? Deixe o seu comentário.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Facebook continua a combater as noticias falsas

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×