Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Targus afirma ter sido alvo de ataque informático

A fabricante de acessórios para portáteis e tablets “Targus” confirmou Ter Sido Alvo de um ataque informático. A empresa afirma que os atacantes terão conseguido aceder aos servidores da empresa, e obtiveram acesso a dados internos da mesma.

A Targus é uma empresa reconhecida por produzir acessórios premium para computadores portáteis, tablets e smartphones. Esta conta com clientes a nível global e os seus produtos são vendidos em várias plataformas, tanto físicas como digitais.

De acordo com os documentos apresentados nas autoridades dos EUA, a Targus identificou o ataque no dia 5 de Abril de 2024, quando foram identificados ficheiros suspeitos nos sistemas Usados Pela Entidade. Os atacantes foram posteriormente identificados com acesso a vários servidores usados pela entidade, e onde estariam localizados ficheiros da mesma.

A empresa iniciou as medidas de resposta ao incidente, tendo isolado imediatamente todos os sistemas afetados. No entanto, esta ação também levou a que a rede interna da Targus ficasse inacessível, juntamente com vários dos serviços fornecidos pela mesma.

A empresa afirma que o ataque terá sido contido, e que se encontra atualmente a ser feita a investigação do incidente com a ajudar de entidades externas.

A entidade não revelou quais os dados que terão sido afetados pelo ataque, embora tendo em conta que os atacantes obtiveram acesso aos dados internos dos servidores da empresa, é possível que se inclua acesso a dados sensíveis ou de clientes e encomendas.

Até ao momento, nenhum grupo de ransomware confirmou o ataque.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Targus afirma ter sido alvo de ataque informático

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×