Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Elon Musk considera que IA vai ultrapassar seres humanos até 2026

Elon Musk é bem conhecido pelas suas declarações polémicas, mas em alguns casos, também inovadoras sobre o mercado. E recentemente, o Mesmo deixou algumas previsões sobre a tecnologia de IA no mercado global.

Durante uma recente entrevista num Espaço da X, Elon Musk afirmou que a Inteligência Artificial pode vir a ficar mais inteligente que o ser humano até, possivelmente, 2026. O mesmo deixou mesmo ainda a possibilidade que isso pode acontecer até ao final do próximo ano, mas estas declarações não vão de encontro com o que muitos analistas apontam.

Para Musk, uma das limitações atuais da IA encontra-se sobre o uso de energia, que ainda é um problema recorrente para o uso da mesma. Os modelos de IA mais avançados no mercado necessitam de mais poder de processamento, e consequentemente, de mais eletricidade para funcionarem corretamente.

Musk, que se encontra a desenvolver o seu próprio sistema de IA, com a xAI, afirma que o Grok deve ser otimizado para melhorar este aspeto na próxima versão do mesmo. O mesmo afirma ainda que os problemas no desenvolvimento de chips de elevado desempenho no mercado também é um fator limitador para a versão 2 do Grok.

O mesmo afirma que, para treinar a versão 2 do modelo de IA do Grok, foram necessárias 20.000 unidades de GPUs H100 da NVIDIA. E para treinar o modelo na versão 3 acredita-se que sejam necessárias quase 100.000 unidades do mesmo GPU.

Ainda assim, Musk considera que a IA deve evoluir consideravelmente nos próximos tempos, e que não deve demorar muito para esta ultrapassar a capacidade de inteligência dos seres humanos.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Elon Musk considera que IA vai ultrapassar seres humanos até 2026

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×