Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

X adiciona camada de segurança com passkeys em iOS

A rede social de Elon Musk, a X, encontra-se agora a disponibilizar uma nova funcionalidade de segurança para os Utilizadores da mesma, nomeadamente para quem tenha dispositivos da Apple.

A partir de agora, a X vai começar a disponibilizar suporte para Passkeys em contas que tenham sido configuradas no iOS. A atualização vai começar a chegar durante os próximos dias a todos os utilizadores, como uma forma de segurança adicional para as contas.

O suporte a passkeys na X começou a ser testado durante o início do ano, mas foi fornecido de forma limitada para utilizadores nos EUA. No entanto, agora qualquer utilizador pode usar as mesmas, independentemente onde se encontre.

As passkeys devem fornecer uma forma mais simples de aceder às contas, mas também mais segura. Com a mesma, os utilizadores podem usar os sistemas de autenticação dos próprios dispositivos para validarem o login.

Ao mesmo tempo, a segurança no uso de passkeys também é superior, tendo em conta que se deixa de ter como base uma senha, a qual pode ser roubada.

A Apple integrou o suporte a passkeys de forma nativa no iOS em 2022, com o iOS 16, portanto os utilizadores podem tirar proveito da funcionalidade em todos os seus dispositivos.

A X junta-se assim na lista crescente de plataformas que se encontram a suportar as passkeys como uma forma adicional de segurança para as contas dos utilizadores.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

X adiciona camada de segurança com passkeys em iOS

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×