Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shift Academy prepara competição de IA para estudantes do secundário

Os estudantes de informática da Associação Académica de Coimbra e a Júnior Empresa (jeKnowledge) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra encontram-se a organizar o Evento Shift Academy, para os interessados em programação e empreendedorismo.

Este evento pretende fomentar o interesse por IA, e será uma forma dos interessados poderem competir para desenvolver um projeto sobre inteligência artificial durante 48 horas. Esta competição é direcionada a alunos do ensino secundário que queiram ter a sua primeira experiência no mundo dos hackathons.

O evento irá decorrer entre os dias 19 e 21 de Abril, no pavilhão C.F. União de Coimbra. No mesmo, os participantes devem desenvolver um modelo de IA, direcionado para uma arena virtual com robôs, sendo que os projetos selecionados deverão ser apresentados pelos alunos ao júri.

Segundo o comunicado da organização do evento, “os participantes terão a oportunidade de assistir a inúmeras talks e workshops, podendo ainda usufruir de mentorias para que se sintam apoiados na realização dos projetos”.

A Shift Academy encontra-se atualmente na 10ª edição, e já conta com mais de 200 projetos criados na mesma ao longo dos anos.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Shift Academy prepara competição de IA para estudantes do secundário

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×