Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Donos do WordPress.com confirmam compra do Beeper

A Automattic, empresa responsável pelo WordPress.com, confirmou a aquisição de Beeper, a empresa que em tempos tentou colocar o iMessage disponível para dispositivos Android.

O negócio encontra-se avaliado em quase 125 milhões de dólares, embora os valores exatos não tenham sido oficialmente revelados. Esta é a segunda grande aquisição da Automattic de uma empresa relacionada com sistemas de mensagens, depois de em Outubro ter adquirido a Texts.com.

Eric Migicovsky, fundador da Beeper, vai agora assumir o cargo de diretor da divisão de Comunicação da empresa. A equipa do Beeper vai também integrar as diferentes divisões da Automattic nas próximas semanas.

A compra foi realizada no passado dia 1 de Abril, e representa um grande passo para a Automattic. Esta passa agora a ter controlo sobre algumas tecnologias importantes a nível de comunicação e aplicações de mensagens, que podem ajudar a empresa em outros serviços ou a criar uma solução inteiramente dedicada nesta base.

De notar que a Automattic tem vindo a demonstrar interesse no protocolo Matrix, que é usado como forma de comunicação em diferentes plataformas. A Beeper foi construída tendo como base este protocolo, e de forma relativamente recente a Automattic terá também realizado investimentos na Element, uma app construída igualmente com base no Matrix.

Anualmente a entidade também contribui com doações para a rede do Matrix.org, ajudando assim a desenvolver o protocolo. Acredita-se que a Automattic pretende começar a adotar algumas das tecnologias deste protocolo em futuras soluções.

O Matrix é visto como uma alternativa para os meios de comunicação regulares – nomeadamente ao XMPP. Este baseia-se numa rede encriptada, open source e federada, algo similar ao que acontece com o Mastodon, mas para plataformas de mensagens diretas invés de uso para redes sociais.

Quanto aos produtos da Beeper, estes irão continuar acessíveis. Na realidade, ainda recentemente foi disponibilizada uma nova aplicação do Beeper para Android, que interliga a comunicação entre diferentes plataformas sociais em apenas um local.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Donos do WordPress.com confirmam compra do Beeper

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×