Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

vai ter batom vermelho, rímel, salto alto e vestido no curso de Sistemas de Informação da UFRN-CERES, Caicó

Conheci a Camila em 2012 por meio do Mulheres, mas só a conheci pessoalmente em 2014 no Code Girl  2 quando mostrei a ela minhas poesias compiladas e disse que queria fazer Direito e puxar alguma linha de pesquisa sobre o Direito Digital. Depois que terminou o evento eu ainda continuei achando impossível seguir carreira na área tecnológica, sim, porque eu já fazia um Técnico Integrado em Informática pelo IFRN-Caicó, e estava meio chateada com algumas disciplinas, com alguns colegas que disseram que eu me sairia melhor escrevendo ao invés de ta programando e principalmente vivia a síndrome do impostor.

O Code Girl terminou, mas seu legado ficou em minha cabeça em forma de uma voz… “E se você Fizesse Algum Curso na área tecnológica? E se…” . Ainda assim dizia que ia seguir carreira na área de Direito porque eu sempre fui envolvida nas causas sociais e sempre fui muito revoltada com diversas coisas que via acontecendo pela minha cidade, por isso, via só o Direito como solução para todos esses problemas.

Mas o tempo foi passando, a Camila me chamou para escrever para o Mulheres e eu comecei a participar de eventos tecnológicos, conheci comunidades como a Python Brasil, projetos como o Pyladies, Django Girls, Rails Girls, Delete seu preconceito… Fiz algumas entrevistas para o Mulheres para entender o que Tinha motivado aquelas excelentes profissionais a seguirem na área tecnológica.

Além disso, comecei a escrever para outros blogs e a estudar o Feminismo, virei tutora de Sociologia pelo IFRN-Caicó e me voltei muito para a Filosofia e para as disciplinas técnicas,e então a voz voltou novamente “E se você fizesse algum Curso na área tecnológica? E se…”

Eu fui aos poucos me apaixonando pelas aulas do técnico e já tinha defendido meu TCC sobre uma nova proposta de um Jogo Digital Educacional utilizando a Bazinga! Engine  e recebido o primeiro 100 do Curso de Informática do meu Campus, também já tinha feito o ENEM e estava agoniada sem saber se escolhia um curso da área tecnológica ou fazia Direito. Mudava de opção umas duas vezes ao dia.

Com isso, eu via o tempo passando, Dezembro foi acabando e eu tinha cada vez menos tempo para escolher o que eu iria fazer nos próximos anos,rsrs. Ademais, também via meu curso terminando e uma saudade descontrolável de estudar aqueles componentes curriculares novamente, de me aprofundar nos conteúdos e conseguir ajudar ao próximo com todo aquele conhecimento. Como não conseguia escolher a área fui olhar com bastante atenção meu Lattes e decidi que o melhor seria continuar na área.

Beleza, já escolhi a área, mas e aí, qual curso escolher dentre tantos em tecnológica? Olhei as grades de diversos cursos e optei pelo Bacharel em Sistemas de Informação pela UFRN. Coloquei minha nota pelo SISU e hoje recebi a notícia que tinha sido aprovada. Foi felicidade demais, primeiro porque sou filha de uma empregada doméstica e meu pai tem esquizofrenia, segundo porque eu tinha sofrido bullying por parte de uma professora que disse que eu nunca conseguiria chegar numa faculdade porque era burra e não sabia interpretar textos direito, por isso, perdi dois anos de estudos lá no fundamental e quando menos vi eu estava em um Segunda-feira chuvosa no Seridó do RN na frente do meu notebook sabendo que estava com  a cadeira garantida no Ensino Superior.

Bem, o que tiro disso tudo? Quando conheci a Filosofia descobri o que que queria para o meu futuro, além disso, passei a acreditar mais em meu potencial e deixar para trás a síndrome do impostor. Quando comecei a participar dos eventos tecnológicos e escrever para o Mulheres percebi que não estava só e que podia fazer tudo e muito mais do que tinha pensado em fazer por meio do Direito só que utilizando a tecnologia.

Por isso, por mais que você tenha passado por traumas na infância, tenha uma desconfiança no seu potencial, por mais que seus colegas digam que é melhor você escrever um artigo à programar um sistema, nunca, nunca deixe isso atrapalhar seus sonhos, porque no final dará tudo certo.  Ah! Só mais um comentário: vai Ter Batom Vermelho, rímel, salto alto e vestido no curso de Sistemas de Informação da UFRN-CERES, Caicó




This post first appeared on Mulheres Na Computação, please read the originial post: here

Share the post

vai ter batom vermelho, rímel, salto alto e vestido no curso de Sistemas de Informação da UFRN-CERES, Caicó

×

Subscribe to Mulheres Na Computação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×