Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

2016 será nosso ano!

 

2015 foi um ano bem movimentado para nós e para a discussão da participação Das Mulheres em todos os espaços de tomada de decisão.

Em um artigo sobre as perspectivas para o ano novo, a revista The Economist listou fatos como a candidatura de Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos com uma campanha focada na diminuição da diferença salarial entre homens e mulheres no país, que marcaram e muito 2015 para mostrar como o cenário da política e da economia tem, com muita luta e suor, colocado mulheres como personagens decisivas! Diante disso a publicação afirma: 2016 será o ano das mulheres.

UHUUUUULLLLLLL!!!!! Fiquei feliz!!! Muita gente que me escuta falando por aí sabe que na minha opinião uma das solução para o “problema” é escancará-lo! Tá aí! O simples fato de uma mídia como a The Economist publicar tal matéria já é um grande avança! <3

Em contraponto ao fato preocupante de que os homens ainda ocupam boa parte dos cargos importantes em diversas áreas da sociedade! Vide nossa situação na tecnologia certo! A recente nomeação de Merkel como “personalidade do ano” pela revista Time, acaba confirmando que está difícil ignorar o papel das mulheres no cenário atual. Esta é a primeira eleição de uma mulher para o título desde 1986, quando Corazón Aquino, ex-presidente das Filipinas, foi lembrada.

No Brasil, Nosso país querido e em tempos difíceis na política e na econômica, as mulheres viraram notícia nacional e internacionalmente, por conta da resistência e atos políticos que protagonizaram ao longo do ano. Com Simone de Bevouir e a violência contra a mulher no Brasil sendo pautas do ENEM e as tags como #PrimeiroAssedio e #AmigoSecreto viralizando nas redes sociais, o interesse por “empoderamento feminino” aumentou um total de 354,5% nas buscas do Google com relação à 2014! UM AVANÇO GIGANTE!

E esse é o sentimento para a virada! Vamos continuar na luta e ocupando nosso espaço que vamos conseguir! Não desistam, nem desanimem!

Peguem tudo que foi bacana nesse ano que está acabando e guardem! O que foi ruim não joguem no lixo de primeira…olhem com calma e pensem como melhorar pra 2016, aí podem jogar no lixo! hahahahah

Mil beijos!

Fonte: Finanças Femininas




This post first appeared on Mulheres Na Computação, please read the originial post: here

Share the post

2016 será nosso ano!

×

Subscribe to Mulheres Na Computação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×