Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 ferramentas de gestão para te ajudar nos negócios

Gerenciar um negócio não é fácil né?  Por menor que seja exige atenção e organização, eu tive muitas dificuldades para entender como otimizar e gerir melhor meu trabalho. O que me ajudou muito nesse processo foi compreender que algumas ferramentas poderiam me ajudar muito nesse caminho.

Essas ferramentas ajudam muito na gestão de pequenas e médias empresas, mas seu uso ainda é subestimado.

Eu separei aqui 7 ferramentas que eu testei no meu processo e que também podem te ajudar na hora de intensificar o rendimento do seu tempo e o controle nos trabalhos da sua empresa.

Antes de te apresentar esses instrumentos eu preciso que você responda uma pergunta fundamental.

Qual sua necessidade?

É importante identificar quais suas necessidades, isso te ajuda a selecionar a ferramenta ideal para ajudar o seu negócio, fique atento ao que você não precisa, aparentemente muitas funcionalidades parece o céu, mas se você não necessitar delas vai dificultar ainda mais o gerenciamento e deixar seu trabalho mais burocrático e menos eficiente.

Para que eu vou usar essas ferramentas?

Toda atividade, por menor que seja, necessita de gerenciamento, ao utilizar a ferramenta certa você consegue geri-lo de forma mais simples e eficiente, meu objetivo aqui compartilhar minha experiência e te ajudar a entender a função dessas ferramentas para que você faça a escolha certa para o seu negócio.

1. Basecamp: Um programa para gerenciamento de equipes com um número reduzido de pessoas.

Carrega funcionalidades tanto para auxiliar os gerentes do projeto quanto para ajudar os membros da equipe. Permite organizar reuniões, definir datas e facilita a comunicação.

2. Slack: Um aplicativo para equipes que ajuda a organizar projetos a partir do compartilhamento de arquivos. Ele otimiza a comunicação, deixando-a mais eficiente.

3. TeamGantt: Um programa baseado em tabelas, elas possibilitam rastrear prazos e marcos dentro do seu projeto. Com uma interface agradável e diversas funções de tabelas, esse é o programa para pessoas visuais, que gostam de eficiência aliada a um belo layout.

4. Trello: Ele te permite gerenciar projetos, montar listas e compartilhar arquivos, é um gestor eficiente para pequenas empresas.

5. Heflo: Um software que permite criar diagramas e fluxogramas com facilidade, ideal para organizar os trabalhos e verificar os resultados e prospecções.

6. Evernote: Possui recursos interessantes que auxiliam a gestão de projetos, é um programa flexível: possibilita a criação notas, também pode categorizar tudo em cadernos específicos.

7. Google Drive: O Google Drive te possibilita compartilhar e co-editar documentos, visualizar histórico de revisão e comentar em documentos.

A ferramenta possui inúmeras utilidades para ajudar nos negócios, como documentos, planilhas e apresentação de slides.

O mais importante na hora de escolher uma ferramenta para ajudar no seu negócio é identificar a Sua Necessidade e depois TESTE, teste muito, não se assuste com isso, é tentado que você consegue identificar o que te atende da melhor forma.

—————— AUTORA——————

 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.




This post first appeared on Mulheres Na Computação, please read the originial post: here

Share the post

7 ferramentas de gestão para te ajudar nos negócios

×

Subscribe to Mulheres Na Computação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×