Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça 5 vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site

Imagem de MichaelWuensch por Pixabay

Os usuários estão buscando por mais formas de Pagamento, principalmente, quando estão comprando algo pela internet. Por este motivo, as moedas digitais estão em crescimento. Então, saiba quais são as vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site.

Diferente do que as pessoas pensam, além de se investir em criptomoedas, é possível fazer compras. Isso mesmo! Quem tem este tipo de “dinheiro” pode utilizá-lo para realizar pagamentos de serviço ou de algum produto. 

Além dos pagamentos com boleto, cartão de crédito, pix e cartão de débito, este serviço está disponível em diversos países, incluindo, o Brasil. 

Porém, se você ainda está na dúvida em agregar este tipo de pagamento na sua plataforma, mostraremos algumas vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site.

A utilização de pagamento via criptomoedas iniciou com a aceitação de bitcoin em algumas plataformas. A primeira compra realizada desta forma aconteceu em maio de 2010, quando foram utilizadas 10 mil unidades de bitcoin para pagar por duas unidades de pizza.  Desde então surgiu o Pizza Day. 

A partir daí, diversos e-commerces começaram a aceitar as criptomoedas como forma de pagamento. No Brasil, por exemplo, existem plataformas como a Transfer Checkout, que faz com que donos de estabelecimentos recebam o pagamento realizado com criptomoedas imediatamente. 

Conheça algumas vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site

Com diversas soluções já à disposição de empreendedores, oferecer aos seus clientes a oportunidade de realizar o pagamento utilizando criptomoedas pode ser uma boa ideia. Afinal de contas, os pontos positivos acontecem de todos os lados. 

  1. Mais segurança na transação

Uma das principais preocupações entre as pessoas que realizam compras pela internet está ligada à segurança, já que muitos hackers aproveitam este momento para clonar um cartão de crédito, por exemplo.

Porém, devido a tecnologia blockchain, que é a utilizada no mercado de cripto, é um dos sistemas mais seguros quando olhamos, principalmente, para os dados dos clientes. Isso traz mais confiança para quem paga e para quem recebe pagamentos através da internet. 

  1. Taxas menores

As taxas aplicadas em cada transação nos métodos tradicionais, dependendo da operadora utilizada, são grandes, não é mesmo? Por este motivo, uma das vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site está no pagamento de uma taxa menor.

No caso do cliente, é muito mais vantajoso pagar com cripto do que converter o valor para uma moeda local, por exemplo, se a compra for realizada em um país diferente do qual está o dinheiro dele.

  1. Possibilidade de atrair novos clientes

Para termos uma ideia, só no Brasil, já são mais de seis milhões de adeptos a criptomoedas, de acordo com dados do “Raio X do Investidor”, divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 

Por esta razão, oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site pode trazer novos consumidores ao seu negócio. Além disso, é uma forma de facilitar o pagamento de usuários que não estão no Brasil, mas querem comprar um produto ou serviço no seu site.  

  1. Agilidade no processo de pagamento

No caso do cliente, o pagamento realizado com cartão de crédito tem aprovação imediata, não é mesmo? Mas o empreendedor leva um tempo, às vezes trinta dias, para ver este dinheiro na conta. 

Quando é utilizada as criptomoedas como forma de pagamento, a transação para a conta do empreendedor acontece de forma imediata. Esta chance de ter acesso ao dinheiro, pode fazer com que você tenha mais oportunidades de investir em outros pontos do negócio. 

  1. Empresa tecnológica

Outro ponto que pode ser uma das grandes vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site é que você poderá mostrar para os usuários que está antenado nas novidades, principalmente, quando estamos olhando para a tecnologia e inovação. 

Este pode ser um grande diferencial do seu negócio, gerando ainda mais conversões e fidelidade de clientes. Afinal de contas, não são todas as plataformas que oferecem esta forma de pagamento, não é mesmo?

Por isso, não perca tempo e faça a avaliação das vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site e, se achar confortável para o seu modelo de negócio, não deixe de implementar no seu site. 

O post Conheça 5 vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site apareceu primeiro em AulaPlus - Criptoativos, Blockchain e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

Conheça 5 vantagens de oferecer o pagamento via criptomoedas em seu site

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×