Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chrome não abre no Windows 11? Vejam estas 9 soluções

O Windows 11 é um sistema que ainda vem recebendo atualizações e vez por outros bugs aparece. Se você usa a versão Beta ou Dev, ai a situação piora, pois os bugs fazem parte dessas versões. Um dos bugs mais chatos é quanto o Chrome simplesmente se nega a abrir. Vamos ver algumas soluções. Mesmo que o Windows 11 tenha seu próprio navegador, que inclusive considero melhor que o Chrome, a maioria dos usuários usam o navegador do Google. No entanto, muitos usuários enfrentaram problemas ao usar o navegador Google Chrome no Windows 11. Muitos também relataram que o Chrome não abre no Windows 11. Sempre que o usuário clica duas vezes no ícone do Google Chrome, nada acontece.

Como consertar o Chrome que não abre no Windows 11

Portanto, se você também estiver enfrentando um problema semelhante, continue lendo o artigo. Abaixo, compartilhamos alguns dos melhores métodos para consertar o Google Chrome que não abre no Windows 11. Essas são soluções alternativas gerais e devem resolver o problema. Vamos começar.

1. Reinicie o seu computador

O Windows 11 tem muitos bugs, e alguns deles podem impedir a inicialização do Chrome ou de outros aplicativos. Reiniciar o computador é a melhor maneira de evitar esses bugs. Se o Chrome não abrir no seu computador, você precisará reiniciar o PC. Após reiniciar, abra o Google Chrome novamente. Desta vez, o navegador Chrome abriria sem problemas.

2. Feche todos os processos em segundo plano relacionados ao Chrome

Alguns processos relacionados ao Chrome já estão sendo executados em segundo plano, impedindo que o aplicativo seja reiniciado. Isso pode acontecer no sistema operacional Windows e, quando isso acontece, o Chrome pode não aparecer na tela, mas está sendo executado silenciosamente em segundo plano. Portanto, você deve fechar todos os processos em segundo plano relacionados ao Chrome para resolver o problema de não abertura do Chrome no Windows 11. Para fechar todos os processos relacionados ao Chrome, abra a pesquisa do Windows 11 e digite Gerenciador de Tarefas. Em seguida, abra o Gerenciador de Tarefas e feche todos os processos do Google Chrome. Para fechá-lo, selecione Google Chrome e 'Finalizar tarefa'no canto superior direito.

3. Crie um novo atalho do Google Chrome

O Windows 11 vem com uma versão aprimorada do Windows Defender. Embora o Windows Security ou Defender seja bastante robusto, ele apresenta algumas falhas. Às vezes, ele bloqueia a execução de aplicativos legítimos. Portanto, é provável que ele tenha bloqueado a execução do Google Chrome no computador. Você pode permitir que o Google Chrome acesse a Internet no Defender ou criar um novo atalho do Google Chrome em sua área de trabalho. Veja como criar um novo atalho do Google Chrome. 1. Clique com o botão direito no ícone do Google Chrome em sua área de trabalho e selecione Abrir local do Ficheiro. 2. Quando o local do arquivo abrir, clique com o botão direito no arquivo executável do Chrome e selecione Criar atalho. 3. Em seguida, no prompt de confirmação, clique no botão Sim botão. É isso! Isso criará um novo atalho para o Google Chrome na sua área de trabalho. Você precisa iniciar este novo atalho em vez do antigo.

4. Abra o Chrome com configurações de compatibilidade

Mesmo que a versão mais recente do Google Chrome seja totalmente compatível com o Windows 11, talvez a versão do Chrome que você está usando esteja desatualizada ou a versão do Windows 11 que você está usando tenha um bug que cria um problema de compatibilidade com o navegador Chrome. Você pode eliminar esses problemas abrindo o Google Chrome com configurações de compatibilidade. Aqui está o que você precisa fazer. 1. Clique com o botão direito no ícone da área de trabalho do Google Chrome e selecione Propriedades. 2. Nas propriedades do Google Chrome, mude para o Compatibilidade aba 3. A seguir, no modo de compatibilidade, verifique o Execute este programa em modo de compatibilidade para: e selecione Janelas 8 4. Após fazer as alterações, clique no botão Aplicar botão. É isso! Agora execute o navegador Google Chrome. Desta vez, o Google Chrome será lançado imediatamente.

5. Execute o solucionador de problemas de compatibilidade

Se executar o Google Chrome no modo de compatibilidade não ajudou, você pode tentar executar o Solucionador de problemas de compatibilidade do Chrome. Veja como executar o solucionador de problemas de compatibilidade no navegador Chrome. 1. Clique com o botão direito no ícone do aplicativo Google Chrome e selecione Propriedades. 2. Nas Propriedades do Chrome, mude para o Compatibilidade aba. 3. Em seguida, clique no Execute o solucionador de problemas de compatibilidade botão. 4. Agora basta seguir as instruções na tela para concluir o processo de solução de problemas. Após fazer as alterações, abra o navegador Google Chrome. Desta vez, o navegador deve abrir sem problemas.

6. Impedir que o Chrome seja reiniciado

Bem, há um recurso que ajuda a reiniciar o aplicativo quando ele não responde. Portanto, se o Google Chrome não estiver respondendo, o recurso de que estamos falando forçará a reinicialização do navegador. Isso acontece em segundo plano e você não notará nada. Muitos usuários alegaram que conseguiram corrigir o problema ‘O Chrome não abre no Windows 11’ apenas desativando esse recurso. Então, você também pode tentar isso. Aqui está o que você precisa fazer. 1. Clique com o botão direito no ícone da área de trabalho do Google Chrome e selecione Propriedades. 2. Nas propriedades do Google Chrome, mude para o Compatibilidade aba. 3. Na seção Configurações, desmarque Registre este programa para reiniciar. 4. Após fazer as alterações, clique no botão Aplicar botão e depois clique OK. É isso! Após desativar o recurso, abra o Google Chrome novamente. Se o problema persistir, siga os próximos métodos.

7. Exclua os dados do usuário padrão no Chrome

O Google Chrome armazena todos os seus dados na pasta de dados do usuário. Se os dados salvos forem corrompidos, o Google Chrome não será iniciado. Portanto, você pode remover a pasta padrão de dados do usuário para corrigir o problema que o Chrome não abre no Windows 11. Aqui está o que você precisa fazer. 1. Pressione a tecla Windows + botão R no teclado. Isso abrirá a caixa de diálogo EXECUTAR. 2. Quando a caixa de diálogo EXECUTAR for aberta, digite Dados do aplicativo e pressione Enter.   3. Agora localize o seguinte caminho: Local\Google\Chrome\User Data 4. Agora, na pasta User Data, clique com o botão direito na pasta chamada Padrão e selecione Excluir É isso! Após fazer as alterações, feche a pasta e abra o Google Chrome. Talvez seja necessário fazer login com sua Conta do Google novamente.

8. Desative os programas Windows Defender/Antivírus

Sistemas de firewall e programas antivírus muitas vezes podem bloquear a execução do Google Chrome. Quando isso acontecer, o Google Chrome não abrirá no Windows 11. A melhor maneira de lidar com esse problema é desabilitar o Firewall do Windows Defender ou qualquer software antivírus de terceiros que você use. Veja como desabilitar o Windows Defender. 1. Abra o aplicativo Segurança do Windows e selecione Proteção contra vírus e ameaças. 2. Clique no link Gerenciar configurações nas configurações de proteção contra vírus e ameaças. 3. Na próxima tela, desative o Proteção em tempo real. 4. Você também precisa desabilitar programas de firewall de terceiros. É isso! É assim que você pode desabilitar o aplicativo Segurança do Windows em seu Windows 11 para resolver Google Chrome não abre no Windows 11.

9. Reinstale o navegador Google Chrome

Como você não pode redefinir o Chrome porque ele não abre, tente reinstalá-lo no computador. A reinstalação descartará qualquer corrupção de dados durante a instalação. Portanto, se o Chrome não abrir no Windows 11 devido a arquivos de instalação corrompidos, a reinstalação irá consertar. Para reinstalar o Chrome, abra o Painel de Controle, clique com o botão direito no Chrome e selecione ‘Desinstalar’. Depois de desinstalado, reinstale o Google Chrome novamente. Portanto, essas são algumas das melhores maneiras de consertar o Chrome que não abre no Windows 11. Se precisar de mais ajuda para resolver problemas do Chrome no Windows, informe-nos nos comentários. Além disso, se o artigo ajudou você, compartilhe-o também com seus amigos.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Chrome não abre no Windows 11? Vejam estas 9 soluções

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×