Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Telecinese? Telepatia?Paciente com Implante Cerebral de Elon Musk move Mouse com pensamento

Elos Musk revelou mais um passo com respeito a Neuralink, o implante cerebral que uma das empresas do bilionário vem desenvolvendo. Segundo ele, o primeiro paciente que fez o implante há alguns dias atrás, conseguiu pela primeira vez mover um mouse apenas usando a força do pensamento.

O CEO da Tesla, Twitter e SpaceX fez a revelação na sua conta do Twitter. Além disso, ele também afirmou que o paciente já se recuperou completamente da cirurgia. Vale lembrar, que por motivos óbvios, o paciente earlier adopter não foi revelado e provavelmente isso irá demorar muito para acontecer.

Objetivo é a Telecinese

Saber que um homem está movendo algo com a mente é pensar em personagens dos X-Men, famosos por poderes telecinéticos, que é movimentar coisas com o pensamento; ou de telepatia, que é se comunicar com o pensamento. E parece que é exatamente esse o objetivo de Musk e seu Neuralink. Tanto que o primeiro produto da Neuralink, é justamente chamado Telepatia. Ele visa conectar o cérebro a dispositivos como celulares e computadores. Teoricamente o objetivo é mais nobre do que criar super heróis. A empresa pretende beneficiar inicialmente pessoas com deficiências que perderam a função dos dedos. Mas sabemos que depois de pronta, uma tecnologia pode ser usada para diversos fins, inclusive para a guerra. Devido a esses "impasses" que a Neuralink ainda enfrenta, não há previsão para comercializar os chips.

Testes em Humanos e Investigações

Como tudo que Musk faz, o Neuralink já causou muita confusão, principalmente referente a testes em humanos, o que justifica manter a identidade do paciente em segredo.

Em maio de 2023, a Neuralink recebeu autorização da FDA para realizar testes em humanos. Antes disso, os experimentos iniciais foram feitos em animais, o que gerou diversas investigações contra a empresa.

A longo prazo, a Neuralink busca criar uma "relação simbiótica" entre o ser humano e a inteligência artificial. Especialistas alertam que, mesmo comprovando a segurança do dispositivo, a autorização para uso comercial pode levar mais de uma década.

Outras Empresas no Mercado

Outras empresas, como a Synchron, já realizaram experimentos, porém um pouco diferente.

O chip do Synchron não foi implantado através de cirurgia, ao invés disso, eles usaram uma espécie de stent que entra nos vasos sanguíneos conectados ao cérebro.

Além disso, esses chips não fazem a leitura de fato dos pensamentos, algo ainda impossível. O que eles fazem é observar o comportamento dos sinais elétricos que os neurônios enviam para as outras partes do corpo.

Então o software interpreta esses sinais, os copiam e depois os usam para completar determinada ação.

Pontos Relevantes:

  • Paciente da Neuralink move mouse com o pensamento.
  • Telepatia conectará o cérebro a dispositivos.
  • Tecnologia visa beneficiar pessoas com deficiências.
  • Empresa enfrenta investigações sobre experimentos em animais.
  • Autorização para uso comercial pode levar mais de uma década.

Melhorias:

  • Estrutura mais concisa e informativa.
  • Linguagem clara e objetiva.
  • Ênfase nos pontos mais importantes.
  • Remoção de informações irrelevantes.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Telecinese? Telepatia?Paciente com Implante Cerebral de Elon Musk move Mouse com pensamento

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×