Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Porque você deve ter um smartphone com câmera periscópica? Entenda o funcionamento

Agora que a Apple finalmente tem um iPhone com super zoom óptico, eu posso facilmente recomendar a todos para obter um celular com uma lente zoom adequada. Boas lentes de zoom fazem muito mais do que apenas permitir que você amplie 10, 20 ou até 100x. Eles fornecem melhorias genuínas para a qualidade da foto em todos os níveis de zoom. Não importa qual marca de celular  você prefere - ou sistema operacional, também - alguns dos maiores e melhores smartphones com uma lente de zoom óptico de 5x (ou superior) nos dias de hoje. Modelos como o Samsung Galaxy S23 Ultra até aumentam essa lente de zoom de 10x, tornando incrivelmente divertido tirar fotos de qualquer coisa a qualquer distância. Então, o que você está procurando? Celulares menores como o Galaxy S23 oferecem lentes teleobjetivas 3x, mas essas não ajudam muito. Pior ainda, smartphones como o Pixel 7 ou qualquer um dos modelos menores do iPhone 15 oferecem apenas uma câmera principal e uma câmera ultrawide na parte traseira, sem sensores de zoom óptico. O tamanho desses telefones pode ser bom, mas perder esse doce detalhe de zoom extra simplesmente é uma.

Tantos detalhes

Sem dúvida, todos estiveram em uma situação em que tentaram ampliar para capturar uma imagem apenas para descobrir que o resultado é uma bagunça borrada e pixelada. Os smartphones têm que embalar muito em um corpo esbelto e, infelizmente, uma lente "periscópio" ocupa muito espaço. As câmeras periscópio recebem esse nome porque usam uma sequência de lentes e espelhos para dobrar a luz em um ângulo de 90 graus. Isso dá à lente geral e ao sensor uma forma de L no corpo de um telefone, permitindo que os fabricantes de smartphones encaixem uma lente mais longa dentro do telefone. Caso contrário, se o design da lente fosse o mesmo que o resto das câmeras na parte traseira, seu celular  poderia ser vários milímetros mais grosso do que já é! Essencialmente, pense nisso como pegar uma daquelas lentes de zoom gigantes que você vê fotógrafos profissionais às vezes usarem, miniaturizá-la e, em seguida, usar espelhos para dobrar a luz. Dessa forma, você pode colocar a lente horizontalmente dentro do corpo de um telefone e ainda dar o efeito de zoom opticamente. E é exatamente por isso que você não vê lentes periscópio em telefones menores. Simplesmente não há espaço para encaixá-los dentro de um corpo de telefone menor, por mais lamentável que isso seja. As câmeras periscópio, com sua longa distância focal, concedem a capacidade de tirar claramente uma foto de algo a centenas de metros de distância no caso do exemplo usado acima. Aqui, pude parar meu carro na beira da estrada e tirar uma foto desse antigo silo que agora ostenta alguns grafites verdadeiramente memoráveis. As pessoas que vivem em uma cidade saberão que muitos edifícios - especialmente os históricos - ostentam uma arquitetura impressionante que não é fácil de apreciar com o olho humano ao nível da rua. Ter uma câmera periscópio significa que você pode aumentar o zoom naquelas lindas fachadas de edifícios e realmente apreciar todos os pequenos detalhes ao seu redor todos os dias.

Não é só para ampliar

Como Ben Sin mencionou em sua revisão do iPhone 15 Pro Max, as pessoas que vivem em uma cidade se beneficiam mais de uma lente de zoom adequada, pois permite que você capture tantos momentos que você poderia perder. "Para fotografia de rua, você geralmente quer usar um zoom longo, especialmente ao tirar fotos de pessoas ou animais." Não há dúvida de que observar as pessoas em uma cidade pode ser uma maneira divertida de passar o tempo, e ter um telefone com você para capturar o momento pode transformar uma memória pessoal em uma história compartilhável. Mas aqui está o que pode ser ainda mais fascinante. Empresas como o Google usam truques para melhorar até mesmo a fotografia regular - algo que o Google chama de Pro Level Zoom - que emprega o uso da câmera periscópio para melhorar o centro de qualquer imagem capturada das outras lentes do telefone. Aqui está uma ilustração do que quero dizer: Graças à existência desta lente, telefones como o Pixel 7 Pro oferecem a capacidade de cortar fotos na popaer sendo tomada sem perder muitos detalhes. Por outro lado, se você tirasse a mesma foto em um telefone sem uma lente periscópio, cortar a foto quase certamente resultaria em uma imagem desfocada e de resolução muito menor. E as câmeras periscópio também podem ser responsáveis por conceder as melhores fotos no modo retrato que você já viu de um telefone, graças a uma distância focal apertada e profundidade de campo natural fornecida pela lente. Mas não se trata apenas de cortar o quadro para obter uma foto melhor do rosto de alguém. É também sobre não ter que chegar tão perto para conseguir uma boa chance. No caso de uma das minhas galinhas de estimação acima, ter uma lente periscópio significa que posso obter uma imagem mais limpa e mais próxima de seu rosto sem chegar perto o suficiente para assustá-la. Isso vale para outros animais ou até mesmo pessoas das quais você tira fotos no modo retrato (ou apenas fotos comuns). Ter alguma distância pode ser inestimável para obter a foto certa, e uma câmera periscópio permite que você faça isso de uma maneira que nenhum outro tipo de câmera de telefone consegue.
Via


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Porque você deve ter um smartphone com câmera periscópica? Entenda o funcionamento

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×