Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ativar e usar o Cadeado Galaxy nos smartphones Samsung

Muitos celulares possuem um tipo de código IMEI que é essencial para identificação do dispositivo. Por meio dele, existe o serviço Cadeado Galaxy, que pode ser usado gratuitamente por um tempo. Vamos conhecer e entender mais sobre o serviço abaixo.

  • Como conectar o WhatsApp Web sem usar o QR Code
  • Como otimizar o desempenho do seu celular Android

O que é o Cadeado Galaxy?

[caption id="attachment_172225" align="alignnone" width="1280"] (Imagem: Trusted Reviews)[/caption]

Como já dito, o Cadeado Galaxy se trata de um serviço oferecido pela própria Samsung. O objetivo do serviço, é oferecer uma camada extra de segurança em casos de roubo ou furtos de dispositivos da marca.

O serviço, foi desenvolvido em parceria com a empresa Paymobi, que é focada em soluções tecnológicas para bloqueio de celulares. Ele permite bloquear o dispositivo por meio de uma simples ligação, ou do acesso a um site.

O usuário pode fazer o bloqueio usando qualquer outro dispositivo. Ele precisará somente do número de CPF ou CNPJ e uma senha que foi cadastrada na compra do dispositivo.

Mesmo que esse serviço não seja totalmente de graça, a Samsung oferece outras opções de segurança. Mas elas não funcionam tão bem como o Cadeado Galaxy, que pode bloquear o dispositivo, mesmo que não tenha uma conta configurada.

Como funciona o Cadeado Galaxy?

Para que a funcionalidade do Cadeado Galaxy realmente funcione, é necessário se cadastrar no serviço em si. Depois de acessar, o usuário tem que digitar o número do IMEI do aparelho, para que o sistema identifique a marca e o modelo do telefone e diga se ele é elegível ou não.

Com o cadastro feito, basta assinar o serviço, e você poderá bloquear seu celular usando o Cadeado Galaxy de maneira remota.

Segundo a Samsung, ao realizar o bloqueio, o celular não mais permitirá acesso a nada. A empresa informa também que os assinantes do serviço vão poder escrever uma mensagem customizada para ser exibida na tela do dispositivo bloqueado.

Agora que entendemos o que é o serviço, e como ele funciona, vamos ver abaixo como você pode ativar e usar ele.

Como ativar e usar o Cadeado Galaxy?

Existem duas formas de fazer o bloqueio usando o Cadeado Galaxy, vamos ver sobre elas abaixo:

No celular

Fazendo uma ligação
Comece ligando para 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões)
Ativando e usando
Logo em seguida, escolha a opção 3, e digite o seu CPF ou CNPJ cadastrado. Digite a senha de 6 dígitos escolhida no momento do cadastro. Com isso feito, assim que o telefone estiver conectado a uma rede, ele será bloqueado ou desbloqueado.

Seguindo esses passos, você terá aprendido como realizar o processo através de uma ligação. Agora vamos aprender mais uma maneira de usar o Cadeado Galaxy.

No site

  1. Acesse o site cadeadogalaxy.com.br/login
    [caption id="attachment_172222" align="alignnone" width="1280"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]
  2. Digite o CPF ou CNPJ e a senha de 6 dígitos.
    [caption id="attachment_172224" align="alignnone" width="1280"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]
  3. Clique em Gerenciar licença para o produto que deverá ser bloqueado ou desbloqueado;
  4. Clique em bloquear (caso seu produto esteja desbloqueado) ou desbloquear (caso ele esteja bloqueado)
  5. Assim que seu telefone estiver conectado a uma rede, ele fará a ação.

É bom lembrar que para ativar ou desativar o serviço é preciso que o aparelho esteja conectado à Internet.

Se a pessoa que roubou o dispositivo usar o celular sem conectá-lo a nenhuma rede, ou seja, antes da proteção começar a funcionar, ainda será possível ver as informações guardadas offline.

No começo do serviço, a Samsung anunciou que alguns modelos da linha Galaxy possuem cobertura de 2 anos, gratuitamente, com a necessidade apenas do cadastro.

São eles os smartphones das linhas Galaxy S23 5G e Galaxy S22 5G, além do Galaxy S21 FE 5G, Galaxy Z Fold 4 5G, Galaxy Z Fold 3 5G, Galaxy Z Flip 4 5G e Galaxy Z Flip 3 5G.

O benefício é válido tanto para consumidores que já tenham algum desses aparelhos, tanto para os que adquirirem um celular da marca após o anúncio.

Por se tratar de um serviço de proteção extra, o Cadeado Galaxy não é gratuito. Os usuários precisam escolher entre planos de cobertura por um ano, por R$ 39,90, ou, dois anos, por R$ 59,90. O pagamento é feito apenas uma vez.

O serviço também pode integrar o Samsung Care+, seguro de celular da fabricante. Os assegurados por ele também ganham, a opção de ativar o novo serviço gratuitamente durante o período de assinatura escolhido, independente do modelo de seus smartphones.

Todo o processo de aquisição é feito pelo site, no momento do cadastro. O serviço funciona 24 horas por dia.

Agora diga para nós, você sabia sobre esse serviço da Samsung? Teve dúvidas ou dificuldades de entender sobre o serviço em si? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como ativar e usar o Cadeado Galaxy nos smartphones Samsung

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×