Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

iPhone 15 Pro é uma máquina profissional de jogos: fim dos consoles?

A Apple quer que os jogadores saibam que estão levando as coisas a sério com o iPhone 15 Pro, cobrindo competição de consoles de jogos, controles físicos e suporte a monitores 4K.

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max executam o chipset A17 Pro, que inclui ray tracing acelerado por hardware e uma GPU de 6 núcleos. Espera-se que esses recursos tornem esses modelos máquinas profissionais de jogos poderosas.
Jeremy Sandmel, diretor sênior de software de GPU da Apple, o vice-presidente de arquitetura de plataforma, Tim Millet e o vice-presidente de marketing mundial de produtos para iPhone, Kaiann Drance conversaram com o IGN sobre o impulso dos jogos em torno do iPhone 15 Pro e o que isso significa para os jogadores. A entrevista se concentra nos títulos AAA que chegam ao iPhone e o que os usuários podem esperar deles em comparação com as versões de console. Abaixo um resumo da entrevista.

Jogos 4K em monitores externos

O USB 3.0 Type-C no iPhone 15 Pro permite novos recursos, como espelhamento de conteúdo em 4K HDR em uma tela externa. A primeira pergunta pergunta como isso funciona com jogos como Resident Evil 4.
"Como você provavelmente sabe, há a resolução da tela e, em seguida, há a resolução do jogo e, em seguida, as taxas de quadros, a renderização do jogo", respondeu Sandmel. "Com tecnologias como o upscaling da MetalFX, podemos meio que separar essas duas coisas."
Isso significa que o iPhone pode executar os jogos em altas taxas de quadros com ótima qualidade e aumentar a saída para se ajustar à resolução da tela. Assim, os usuários podem conectar seu iPhone 15 Pro a um monitor 4K e jogar, mas os desenvolvedores precisam fornecer suporte para algumas funcionalidades.
"Os blocos de construção estão lá", disse Millet. "Podemos habilitar aplicativos para permitir essas experiências, e então o trabalho do desenvolvedor é, é claro, tentar pegar essas ferramentas, juntá-las e construir uma experiência para você, o jogador, para que tudo se junte."

Equilibrando poder e eficiência

O iPhone 15 Pro não deve superaquecer mesmo ao lidar com condições extremas de jogo, como gráficos de alto nível e taxas de quadros. Os desenvolvedores têm as ferramentas para garantir que não vão "queimar um buraco na parte de trás do telefone".
[caption id="attachment_172188" align="aligncenter" width="1536"] A17 Pro traz ray tracing de hardware para dispositivos móveis[/caption]
Ferramentas como o MetalFX ajudam a manter coisas como térmicas sob controle graças à escalabilidade do software. Mas Millet explica como o dimensionamento é usado em todo o sistema, não apenas no MetalFX.
"A tela em si tem uma tecnologia de dimensionamento realmente incrível integrada", continua Millet. "A GPU pode fazer escala. Então, com recursos como ray tracing e sombreamento de malha e essa arquitetura de computação realmente avançada, o desenvolvedor tem acesso a todos esses algoritmos para descobrir qual é o melhor equilíbrio de computação e qualidade, desempenho, taxa de quadros e resolução."

Um ecossistema de jogos

Os processadores Apple Silicon construídos para Mac, iPad e iPhone compartilham tecnologias de base semelhantes que podem permitir que os jogos sejam lançados em várias plataformas. Gostar Vila Resident Evil vindo do Mac para o iPhone, outros jogos poderiam ir do iPhone para o Mac.
"Não queremos falar pelos desenvolvedores aqui, vamos deixá-los meio que falar com seus planos, mas eu diria que a Capcom trouxe à tona Vila Resident Evil no ano passado para Mac e agora para o telefone este ano", detalhou Sandmel. "E uma das coisas que fundamentalmente permitiu isso é essa unificação da arquitetura do Apple Silicon e do iPhone Silicon e do iPad Silicon."

Controladores de jogo e toque

Uma das maiores limitações dos jogos AAA em dispositivos como um iPhone é a tela sensível ao toque. A Apple deixou de priorizar os controles de toque no passado para permitir que os usuários conectassem quase qualquer controle Bluetooth ao iPhone.
Os controles de toque são uma opção para jogos AAA
Quando se trata de jogos AAA que exigem controles, Drance diz que os desenvolvedores podem escolher o que funciona melhor para seus jogos.
"Bem, estamos permitindo que sejam os dois; um, a escolha do usuário, mas também os desenvolvedores em termos do que eles veem como a melhor experiência de jogo", disse Drance sobre o tema. "Obviamente, certos tipos de jogabilidade funcionam bem e muito bem com controles na tela. Alguns deles querem uma opção para que você tenha a jogabilidade em um controle externo, e como você provavelmente viu, mostramos o controle Backbone, ele funciona com o iPhone 15 Pro e é um ótimo experiência."

Assumindo o mercado de consoles

Tim Millet conclui a entrevista sugerindo que a Apple não está tentando competir com consoles como Xbox ou PlayStation. Qualquer comparação feita entre a iniciativa de jogos do iPhone e os consoles tem o objetivo de promover o progresso da Apple no espaço, não uma tentativa direta de competir.
"É como tudo o que você ama e depende, seu dispositivo, sua tomada de fotos, sua captura de memória, e agora é um console de jogos poderoso, mas que está no seu bolso que você pode levar para qualquer lugar, jogar em diferentes redes sem fio, jogar em diferentes títulos, diferentes maneiras que você obtém", disse Drance sobre a evolução do iPhone para se tornar um console de jogos. "Quero dizer, é notável como tudo se junta."
Sandmel encerra com uma frase normalmente aplicada a câmeras de smartphones, mas voltada para jogos. "Acho que eles dizem que o melhor console de jogos é aquele que você tem com você."
A entrevista entra em muito mais detalhes sobre esses temas, então confira na íntegra em IGN.
AppleInsider testará os próximos jogos AAA no hardware do iPhone 15 Pro nas próximas semanas e relatará a experiência. Muitos de nossos funcionários jogam videogames regularmente, então este é um campo que esperamos que a Apple possa finalmente começar a levar a sério.
É claro que os veteranos dos videogames e da Apple saberão que essas histórias já foram contadas antes. Talvez desta vez, a Apple coloque alguma força por trás de experiências de jogos AAA para suas plataformas.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

iPhone 15 Pro é uma máquina profissional de jogos: fim dos consoles?

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×