Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual a diferença do Galaxy S20 e do Galaxy S20 FE?

Para aqueles que estão indecisos entre comprar um Galaxy S20 ou Galaxy S20 FE, criamos um artigo que mostra as principais diferenças. Dessa maneira, você pode levar em conta cada um dos pontos e decidir qual deles será seu próximo smartphone.

  • Samsung mensagens ou Google Mensagens: qual melhor app?
  • Onde fica a pasta de downloads em celulares Samsung

Galaxy S20 vs S20 FE

Antes de começar o processo, é importante entender o que é o FE de uma das versões. A sigla significa Fan Edition, ou em tradução direta Edição para os Fãs. A ideia desse modelo é atrair os consumidores que já usam a marca e gostam da linha S, mas querem um produto um pouco mais barato, para isso, obviamente, cortes são feitos.

Desse modo, a linha foca em ser premium com tela e câmeras de alta qualidade. Com essa dúvida esclarecida, vamos analisar mais características dos dispositivos.

Galaxy S20 vs S20 FE: Acabamento

A primeira coisa que já é possível notar de diferenças, é justamente o acabamento de ambos celulares. O modelo tradicional Possui a traseira de vidro, enquanto a versão FE possui o acabamento da parte de trás em plástico.

Para alguns esse ponto pode ser desagradável, já que procuram celulares premium. Para outros que podem ser mais desastrados, esse pode ser um ponto forte. A mudança é justamente com o foco em oferecer um celular topo de linha por um preço reduzido. Além disso, o plástico é um pior dissipador de calor, ou seja, o celular irá esquentar mais.

Outra diferença não tão significante assim, é que o Galaxy S20 possui uma tela com bordas arredondadas, enquanto o modelo FE é mais plana.

Por fim, podemos pontuar mais uma diferença que pode ser importante para tomada de decisão: o modelo padrão está disponível nas cores cinza, azul e rosa, enquanto o Galaxy S20 FE pode ser encontrado nas cores vermelho, lavanda, laranja, menta, naval e branco.

Galaxy S20 vs S20 FE: Tela

[caption id="attachment_170977" align="alignnone" width="1280"] (Imagem: Trusted Reviews)[/caption]

O tamanho da tela de ambos dispositivos possui diferenças, enquanto o Galaxy S20 tem 6,2 polegadas, o Galaxy S20 FE tem 6,5 polegadas. Além disso, o S20 tem bordas curvas, o que faz muita diferença no tamanho e ergnomia.

Outra diferença significativa na tela é a resolução, a versão padrão conta com resolução 2K e a versão FE possui uma resolução Full HD.

A qualidade da tela também é diferente. Embora ambas sejam de AMOLED, o Galaxy S20 FE tem uma tela com tecnologia mais antiga, presente no Galaxy S9 de 2018 ou nos aparelhos mais baratos da linha A e M. Já o S20 possui uma tela Dynamic AMOLED, mais moderna, com brilho bem maior. Especialmente sob o Sol, a diferença é bem visível. 

Ambas possuem taxa de atualização de 120 Hz, mas há outra diferença: o S20 FE tem a taxa fixa; ou sem 120 Hz que gasta mais bateria, ou 60 Hz,  que gasta menos bateria mais tem suavidade inferior. Já o S20 padrão tem taxa variável, isso significa que ela muda de acordo com o que o usuário precise.

Galaxy S20 vs S20 FE: Desempenho

Antes de falar sobre o desempenho em si, é importante levar em conta algumas diferenças nos lançamentos dos modelos. Isso por que de início, o Galaxy S20 FE chegou com um processador Exynos 990, que é o mesmo da linha S20. Porém, pouco tempo depois ele ganhou um lançamento com o Snapdragon 865, que é o mesmo processador do Galaxy S20 de outros países.

Se você vai comprar um desses dispositivos e quer saber como identificar, é bem simples. Basta observar a letra que vem após o código do celular. Se for a letra F, o S20 FE traz o processador Exynos, se for a letra G, ele tem Snapdragon.

[caption id="attachment_170978" align="alignnone" width="1280"] (Imagem: Samsung)[/caption]

Sendo assim, o SM-G780G/DS traz o processador Snapdragon, enquanto o SM-G780F/DS traz o processador Exynos.

Ainda falando em desempenho, o Galaxy S20 possui memória RAM de 8GB, e armazenamento interno de 128 GB. Já o modelo FE, possui versões com RAM de 6GB, e armazenamento que varia entre 128 GB e 256 GB. Os dois dispositivos permitem expansão, para até 1TB via cartão de memória.

Sendo assim, se compararmos os processadores Exynos, o desempenho dos aparelhos serão os mesmos. Agora, se compararmos com o processador Snapdragon, o S20 FE levará vantagem. O Snapdragon esquenta menos, tem melhor desempenho para jogos e a bateria dura mais com ele.

Os dois vêm com o sistema operacional Android 10 e já possuem atualizações para o Android 13.

Galaxy S20 vs S20 FE: câmeras

Há algumas diferenças nesse quesito também. O conjunto de três lentes traseiras são os destaques em ambos dispositivos. O Galaxy S20 FE possui um sensor principal de 12 MP com abertura de f/1.8, um secundário ultra-wide de 12 MP com abertura de f/2.2 e lente teleobjetiva de 8 MP com zoom de 3X e abertura de f/2.4,

O Galaxy S20 possui exatamente o mesmo sensor principal, com as mesmas configurações e especificações de hardwar e software. Já o sensor ultrawide também tem 12 MP com abertura de f/2.2, porém ele é ligeiramente maior, medindo 1/2.55" contra 1/3.0" do irmão mais barato. Consequentemente tem pixels maiores e uma captura melhor de luz. Mas e na prática? É praticamente imperceptível, com leve vantagem durante a noite.

A maior diferença fica na lente teleobjetiva. O S20 tem um sensor com resolução muito maior 64 MP e com quase o dobro do tamanho: 1/1.72" vs 1/4.5". Também tem uma abertura maior de f/2.0. E além tudo isso, ele possui um zoom hibrido que junta o óptico de 3X para dar zoom até 10 pixels. Mesmo em 3X, a qualidade das fotos é bem superior.

[caption id="attachment_170979" align="alignnone" width="1280"] (Imagem: Samsung)[/caption]

Já a câmera frontal, há pontos positivos em ambos os casos. O sensor do Galaxy S20 FE tem um sensor maior e com resolução maior, 32 MP contra 10 MP do S20. No geral, as fotos bem tiradas ficam mais nítidas no S20 FE. Porém, o Galaxy S20 tem foco automático contra o Foco fixo da versão FE. Isso significa que acertar uma foto na versão mais cara é muito mais fácil, além de poder tirar fotos de qualquer distância que ele irá sempre acertar no foco.

Galaxy S20 vs S20 FE: bateria

A bateria do Galaxy S20 possui 4.000 mAh, número inferior ao do Samsung S20 FE, que é de 4.500 mAh.  Tanto o S20 quanto o S20 FE são compatíveis com carregamento super-rápido. No entanto, apenas o primeiro vem com um carregador de 25W na caixa, e o FE traz o modelo de 15W de fábrica. O S20 FE tem desempenho melhor tanto no processador Exynos como no Snapdragon, onde a diferença ainda é maior.

Agora diga para nós, entre as duas opções, qual será o seu próximo celular? Você possui algum desses modelos? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outros.

Tabela comparativa

Característica Galaxy S20 Galaxy S20 FE
Tela 6,2 polegadas Dynamic AMOLED 2X 6,5 polegadas Dynamic AMOLED 2X
Resolução 1440 x 3200 pixels 1080 x 2400 pixels
Processador Snapdragon 865 ou Exynos 990 Snapdragon 865 ou Exynos 990
RAM 8 GB 6 GB ou 8 GB
Armazenamento 128 GB ou 512 GB 128 GB, 256 GB ou 512 GB
Câmera traseira 12 MP (principal) + 12 MP (ultrawide) + 64 MP (telefoto) 12 MP (principal) + 12 MP (ultrawide) + 8 MP (telefoto)
Câmera frontal 10 MP 32 MP
Bateria 4000 mAh 4500 mAh
Sistema operacional Android 10 Android 10


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Qual a diferença do Galaxy S20 e do Galaxy S20 FE?

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×