Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

9 maneiras de transferir arquivos entre Android e Windows

Atualmente existem diferentes métodos de transferência de Arquivos entre smartphones Android e computadores com Windows. Embora seja mais prático usar o Celular como armazenamento e simplesmente abrir no computador, existem aplicativos de terceiros que, além de fazer isso, possui outras funcionalidades bem vindas para quem precisa transferir arquivos frequentemente.

  • 11 gestos úteis em celulares Samsung Galaxy
  • ChatGPT no celular: 7 aplicativos que usam a inteligência artificial

9 maneiras de transferir arquivos entre Android e Windows

1. Pairdrop

O Pairdrop é a primeira opção de nossa lista. Ele funciona de maneira totalmente online no computador, e a melhor maneira de usa-lo no celular é por meio de seu app (Android). Antes de abrir o app, ou entrar no site, é necessário que ambos dispositivos estejam no mesmo Wi-Fi.

Com tudo feito, a sincronização será automática. Basta escolher o dispositivo com o qual você vai compartilhar o que deseja. Assim que escolher, você será redirecionado para seus arquivos, sejam eles imagens, vídeos ou etc..

[caption id="attachment_169848" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Assim que escolher o que vai compartilhar, uma nova janela será exibida para o dispositivo que vai receber, basta aceitar e pronto. Nesses poucos minutos, através do seu Wi-Fi, terá transferido arquivos do Android para o Windows.

2. MyPhoneExplorer

Com uma premissa um pouco diferente, o MyPhoneExplorer, permite gerenciar seu Android a partir do Windows. Porém, diferente da opção anterior ele não é online, mas se trata de um software que você terá que baixar e instalar no seu computador e celular (Android).

Assim como no que vimos anteriormente, para conectar os dois, é importante que estejam no mesmo Wi-Fi. Com isso já realizado, abra o software de PC e na aba Arquivo, vá em Conectar.

[caption id="attachment_169849" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Se estiverem no mesmo Wi-Fi e o app do celular estiver aberto, eles vão se conectar. Desde que você dê todas as permissões corretamente.

3. AirDroid

Nossa terceira opção, é bem conhecida quando o assunto é compartilhar arquivos entre celular e Windows. Todo o processo pode ser feito a partir do próprio Wi-Fi, e além disso, não é necessário baixar nenhum programa no computador.

Depois de instalar no seu celular (Android), basta criar uma conta no app, e entrar com a mesma conta no computador. Assim que o processo for finalizado, você vai conseguir acessar todos os dados do seu celular, a partir de uma interface bem diferenciada, como podemos ver abaixo.

[caption id="attachment_169850" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

O AirDroid tem como objetivo, tornar todo o compartilhamento de arquivos bem simples. Dessa maneira, por uma interface bem limpa, qualquer usuário consegue encontrar o que procura.

4. Feem

O Feem é mais uma daquelas opções que você precisa instalar o aplicativo no celular e instalar o software no computador. Diferente de todas as outras alternativas, ele está disponível para uma grande quantidade de sistemas.

Depois de instalar o aplicativo (Android/iOS) e baixar no seu computador, conecte os dois dispositivos no mesmo Wi-Fi e eles serão sincronizados. Dessa maneira, você conseguirá compartilhar arquivos entre eles, como se fosse um tipo de chat.

Com essa facilidade, também é possível baixar e até mesmo compartilhar os arquivos, vídeos ou imagens para outras pessoas.

5. ToffeeShare

O Toffeshare é mais uma das ferramentas que pode ser utilizada totalmente online, então no seu computador não será necessário instalar um software. Já no celular, é preciso que o usuário instale o aplicativo (Android).

O método de transferência feito por essa ferramenta é bem diferente. Nas outras opções que vimos, tudo foi feito através do Wi-Fi, já nesse o próprio site ou app, cria um QR Code, onde fica armazenado o que você deseja compartilhar.

É necessário realizar o escaneamento desse código para que assim um arquivo possa ser enviado, ou até mesmo recebido.

6. ScanTransfer

De todas as opções de nossa lista, o ScanTransfer é um dos mais diferentes. Isso por que a ferramenta se propõe a realizar todo o compartilhamento sem precisar instalar nenhum aplicativo no celular. Porém, ainda é necessário fazer o download de um software no PC.

Ao abrir o programa, o usuário pode escanear o código QR exibido, com a própria câmera de celular. Ele será redirecionado para um endereço de IP, onde pode compartilhar o que quiser. Depois de compartilhar, o usuário vai notar que os arquivos vão aparecer em uma pasta no PC.

7. ResilioSync

Ignorando completamente tudo que vimos até agora, o ResilioSync exige que você instale um aplicativo no celular e um software no computador. Essa ferramenta permite o compartilhamento através de links.

Depois de subir em uma pasta arquivos e imagens, você pode compartilhar com outro dispositivo. Ao acessar o link enviado, é possível interagir com o que foi compartilhado entre Android e Windows.

8. Sweech

Sweech não exige uma instalação no computador, mesmo que ele seja um aplicativo pra celular um pouco antigo, ele é bem útil. Depois de instalar o app, e escolher o que vai compartilhar, será gerado um número de IP.

Acesse o endereço de IP no computador e pronto! Dessa maneira simples, será possível usar os arquivos que foram compartilhados.

9. FlipTransfer

O FlipTransfer foi desenvolvido por indianos, e é amplamente usado para outros fins além de compartilhamento entre si. A ferramenta exige a instalação de um app no celular, depois de subir você vai conseguir acessar ele no computador a partir do site.

Agora diga para nós, de toas as ferramentas quais você mais gostou? Diga nos comentários abaixo.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

9 maneiras de transferir arquivos entre Android e Windows

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×