Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Review TV Samsung Q70C: combina design com perfomance

Review de 1 minuto

Depois de pular 2022, a Samsung traz ao Brasil sua linha de TVs topo de linha com tecnologia Neo QLED com resolução 4K. A Q70C é a sucessora da Q70A, já que a "B" não foi lançada por aqui. A Samsung Q70C é uma TV QLED de médio porte com um design atraente e desempenho sólido. Ela faz parte da linha de Smart TVs Neo QLED da Samsung e é adequada para jogadores e entusiastas de esportes. Com uma variedade de recursos, a TV atende às necessidades de diferentes públicos. O design da Q70C é elegante, com uma moldura em cinza titânio ao redor da tela e um perfil fino de 26 mm. A TV pode ser montada na parede ou no rack/estante com os dois pés inclusos na caixa. Ela oferece compatibilidade com vários formatos de sintonização de TV e possui suporte ao Google Cast e ao Airplay 2. A qualidade de som da Q70C é equilibrada e sem distorções intensas, embora não ofereça suporte ao Dolby Atmos. A qualidade de imagem é muito boa para sua categoria, com cores vibrantes e bons níveis de contraste. Para jogadores, a Q70C oferece uma experiência sólida, com conectividade HDMI 2.1 e recursos como ALLM e VRR. O atraso de entrada também é excelente, quase inexistente. No entanto, a TV não suporta Dolby Vision e pode não ser a melhor escolha para aqueles que procuram amplos ângulos de visão. Além disso, o suporte a plataformas de jogos nas nuvens como o Xbox Cloud e Geforce Now tornam ela diferenciada, pois para jogadores amadores dispensa ter que ter um console fisico. Em resumo, a Samsung Q70C é uma opção sólida para quem busca uma TV de médio porte com boa qualidade de imagem e recursos para jogo, mas pode não ser a melhor escolha para quem valoriza o suporte ao Dolby Vision e ângulos de visão mais amplos. Obs: Nós testamos o modelo de 65 polegadas que é o QN65Q70CAFXZA, porém, tudo o que escrevermos aqui vale para outros tamanhos, de 55" e 75" polegadas.

Review da Samsung Q70C - Design

[caption id="attachment_169425" align="aligncenter" width="2000"] Imagem: André/tekimobile[/caption] Quanto ao design da TV Samsung Q70C, este é um modelo surpreendentemente bonito no mercado de TVs intermediárias. O design AirSlim faz jus ao seu nome. Com um perfil de apenas 26 mm, não é diferente dos modelos OLED. A moldura em cinza titânio ao redor da tela é muito bonita. O dispositivo fica em um suporte com dois pés, o que proporciona boa estabilidade à TV. Se desejado, a TV pode ser pendurada na parede. Graças ao seu design fino, a Q70C ficará muito bonito nessa parede, embora ainda não seja uma The Frame. No entanto, para montagem na parede, será necessário adquirir separadamente um suporte VESA 200 x 200. [caption id="attachment_169444" align="aligncenter" width="1280"] Imagem/reprodução: Samsung[/caption]

Compatibilidade

A TV Samsung Q70C está equipada com um sintonizador de TV duplo para TV DVB-T2/C/S2 e um slot CI Plus. Assistir e gravar outro canal ao mesmo tempo é possível apenas se um dos dois canais não estiver criptografado. Você pode transmitir o YouTube e a Netflix para sua TV por meio do Google Cast, e há suporte ao Airplay 2 para usuários do iOS. O player de mídia é bom, mas não suporta os formatos antigos Divx ou Xvid e não reproduz trilhas sonoras DTS. Não há problemas com legendas e HDR. O controle remoto Solarcell é pequeno. Ele usa o número mínimo de teclas. Devido ao número reduzido delas, a disposição também é excelente. Você pode carregar pelo Sol, pela luz artificial, pela porta USB e por ondas de rádio - usando o sinal do roteador Wi-Fi como fonte das ondas de rádio.

Funções Smarts

A TV Samsung 55Q70C está equipada com o sistema operacional Tizen 7.0. Das três funções de pesquisa: Ambiente, Mídia e Menu, a categoria Mídia é a mais importante. A mesma função é a tela principal que o usuário acessa ao pressionar o botão Home no controle remoto. Há também uma série de aplicativos instalados que você pode personalizar. O menu Ambiente é útil para configurar tudo relacionado a esse modo. A seção Menu possui ícones separados para todas as configurações de dispositivos conectados e MultiView. A Samsung oferece muitos recursos especiais. O modo Ambiente está disponível a partir da tela principal. Isso dá à TV uma função decorativa ou informativa quando você não a estiver usando. Além disso, como há muitas paisagens e flores, é um modo também de ver como as cores e contraste são realmente bons nela. Além de sua própria tecnologia Bixby, o dispositivo possui suporte para assistentes de voz como Alexa, podendo transformar sua TV em seu HUB de casa inteligência, fazendo a vez de uma caixa inteligente da Amazon. Com o Smart Things, você consegue se conectar a qualquer eletrônico ou eletrodoméstico da empresa. Além disso, vem nativamente com a possibilidade de usar seu celular da linha Galaxy como Webcam para sua TV, podendo usar com o Google Meet nativo que vem instalado.

Qualidade de som

Quando se trata da qualidade de som do QE55Q70C, a configuração de 2 x 10W nunca foi considerada poderosa. No entanto, a Samsung extrai o máximo dela. O som é bastante equilibrado, com vozes claras. Os alto-falantes não apresentam distorção intensa. Se você aumentar o volume ao máximo, é possível ouvir como as baixas frequências atingem seu limite. O Q70C pode ajustar as configurações em tempo real de acordo com a acústica do ambiente. Em geral, esses são resultados muito bons que podem ser esperados nessa faixa de preço. As TVs da Samsung suportam Dolby Atmos, porém somente na linha QLED 8K ou na linha OLED, ou seja: não há esse suporte na Q70C.

Qualidade de imagem

O processador Quantum 4K possui um excelente sistema de redução de ruído tanto para ruído aleatório quanto para ruído de compressão, porém não é ajustável. Você terá que confiar no que a Samsung considera perfeito. Felizmente, na maioria dos casos, isso pode ser confiável. O processador oferece uma escala muito boa, excelente nitidez e excelente desentrelaçamento com detecção de taxa de quadros de filmes e vídeos rápidos. [caption id="attachment_169440" align="aligncenter" width="2460"] Imagem: André/tekimobile[/caption] Portanto, os efeitos de moiré ou bordas serrilhadas são relativamente raros. A TV Q70C Neo QLED possui um painel de 120Hz que proporciona uma boa clareza de movimento. [caption id="attachment_169441" align="aligncenter" width="2560"] Imagem: André/tekimobile[/caption] A interpolação de movimento é muito boa. Neste modelo, a Samsung utiliza um painel VA, mas sem escurecimento local. Infelizmente, o painel não possui uma uniformidade 100%, pois é visível manchas de luz especialmente perceptível em imagens escuras. O contraste atinge cerca de 4000:1. Esse é um resultado bom, embora haja painéis VA atualmente que apresentem desempenho melhor. [caption id="attachment_169435" align="aligncenter" width="2560"] Conteúdo com interpolação de 1080p para 4K. (Imagem: André/Tekimobile)[/caption] Há comentários na internet sobre esse modelo dizendo que ela exagera no contraste em imagens escuras, transformando sombras em grandes áreas escuras. O que percebemos que no modo padrão, do jeito que sai da caixa, isso acontece mas não tanto como alguns comentam. De qualquer modo, com alguns ajustes manuais o problema foi resolvido. Claro que isso pode variar de acordo com a luminosidade do ambiente que ela está. Nos nossos testes, o constraste ficou melhor definido quando colocamos a função "otimizador de contraste" no nível baixo. Além disso, ao invés de deixar a configurações de cores em "Padrão" deixamos em "Modo dinâmico", o que ajudou também. O Modo Filmes também é bem calibrado. A escala de cinza é bastante uniforme, mas apresenta uma leve tonalidade verde nas cores mais claras. Como resultado, a cor da pele às vezes pode parecer amarelada. Felizmente, essa variação no modo SDR é bastante pequena e, na maioria das vezes, passa despercebida. No geral, a imagem é muito nítida, com muitos tons de preto.

HDR

Quem escolhe a Samsung inevitavelmente abre mão do Dolby Vision. A Samsung continua totalmente comprometida com o HDR10+. Mas, como o Dolby Vision oferece claramente mais conteúdo, isso é uma perda, especialmente para um dispositivo de médio porte como este. Afinal, o Dolby Vision garante o melhor mapeamento de tons. O que se pode esperar do Q70C? O brilho máximo é de 580 nits, o que é bom para esta categoria. A TV sempre oferece esse valor de brilho independentemente do tamanho da janela de teste. A gama de cores atinge 85% P3 e 61,5% Rec.2020. O painel VA com o qual esta TV é equipada não possui ângulos de visão muito amplos. O contraste claramente diminui quando o espectador não está centralizado em frente à tela. As cores também ficam mais pálidas, como dá para notar na imagem abaixo. Mas como ninguém assiste TV nessa posição, não é algo que incomoda. [caption id="attachment_169434" align="aligncenter" width="2560"] Olhando de lado, há uma perda no contraste e as cores ficam mais opacas. (Imagem: André/Tekimobile)[/caption] O mapeamento de tons é adequado, mas corta sistematicamente alguns brancos. Geralmente, a imagem parece muito brilhante, embora na verdade seja mais visível apenas em tons escuros. A Q70C é capaz de exibir uma quantidade impressionante de tons de preto, desde que fazendo ajustes no constraste como dissemos acima. O modo Filme é bem calibrado, mas às vezes é possível notar uma leve tonalidade verde tanto no SDR quanto no HDR.

Modo Jogos (Samsung Gaming Hub)

[caption id="attachment_169429" align="aligncenter" width="1435"] Imagem: André/tekimobile[/caption] A Samsung Q70C 2023 possui quatro conectores HDMI 2.1 estão equipados com todos os recursos de jogos: 4K@120 (suporte a 144Hz), ALLM e VRR (HDMI VRR e AMD Freesync Premium Pro). O atraso de entrada também é excelente, com 7,8ms em 2K120 e 12,5ms em 4K60. Para que a barra de jogos apareça na tela, é necessário pressionar e manter pressionado o botão de reprodução/pausa. Após isso, o usuário não apenas terá uma visão geral dos parâmetros de jogo mais importantes, como FPS e VRR, mas também poderá ajustar o modo de imagem ou jogar no formato 21:9 (para PC). [caption id="attachment_169433" align="aligncenter" width="1280"] Imagem: André/tekimobile[/caption] Para jogos HDR, há um modo compatível com HGIG que não deve usar o mapeamento de tons, mas ainda o utiliza. O modo de jogo HDR também é muito brilhante. [caption id="attachment_169439" align="aligncenter" width="1280"] Imagem: André/tekimobile[/caption]

Conexões da Samsung QE55Q70C

A TV Samsung Q70C está bem equipada com quatro conectores HDMI 2.1. Eles oferecem largura de banda completa HDMI 2.1 (48 Gbps) e suportam eARC (no HDMI 3), ALLM, 4K120 e VRR. Há duas portas USB, uma saída de áudio digital óptica, uma porta de rede Ethernet e entradas de antena. Não há conector de fone de ouvido de 3,5 mm, mas você pode conectar um fone de ouvido sem fio via Bluetooth 5.2. Todas as conexões são direcionadas para o lado, portanto, a montagem na parede não será um problema. [caption id="attachment_169436" align="aligncenter" width="1000"] Imagem/reprodução: Samsung[/caption]

Conclusão

A Samsung Q70C é adequada para quem procura uma TV QLED a um preço razoável. Uma TV Samsung 55Q70C a esse preço não pode ter tantos recursos quanto os modelos premium, seja QLED 8K ou obviamente dos novos modelos de OLED. Falta faz não só Dolby Vision, mas também Dolby Atmos disponível nos modelos mais caros da marca. O dispositivo oferece excelente brilho máximo, taxa de contraste decente e boa gama de cores para esta categoria. No SDR, a calibração é excelente. O modo HDR é um pouco pior. No entanto, a Samsung Q70C TV tem um grande trunfo. Este é um excelente processamento de imagem classificado acima da média. Quatro conectores HDMI 2.1, atraso de entrada muito baixo e muitos recursos para jogadores são bastante para uma TV nessa faixa de preço.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Review TV Samsung Q70C: combina design com perfomance

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×