Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fim da senhas? Google adora chaves de acessos para melhor segurança

O Google anunciou na terça-feira (3) uma nova opção de login para seus usuários do Gmail. Agora, além das senhas e da verificação de duas etapas (2SV), é possível utilizar chaves de acesso para acessar sua conta. Essa mudança tem como objetivo tornar mais difícil a ação de hackers e criminosos virtuais que roubam senhas. Para utilizar essa nova opção de login, basta adicionar uma chave de acesso à sua conta do Google. Quando você fizer login ou realizar ações sensíveis em sua conta, o sistema irá solicitar a chave de acesso. A chave é armazenada em seu dispositivo móvel ou computador local e será solicitada sua biometria de bloqueio de tela ou PIN para confirmar que é você mesmo. Além disso, o Google afirma que seus dados biométricos nunca são compartilhados com a empresa ou com terceiros. O bloqueio de tela libera a chave de acesso armazenada localmente, garantindo segurança e privacidade para seus usuários. Vários dispositivos Com essa nova opção, os usuários podem criar uma chave de acesso para cada dispositivo que utilizam. Isso evita que a conta seja bloqueada caso algum dispositivo seja perdido ou roubado. Além disso, facilita a troca de um dispositivo por outro. Outra opção interessante é a possibilidade de liberar o acesso entre dispositivos por meio de QRCode. Essa funcionalidade torna ainda mais fácil e seguro o processo de login em diferentes dispositivos.

Selo azul de verificado

Além da nova opção de login, o Google anunciou também o selo azul de verificado para combater fraudes. Esse selo é exibido nas pesquisas e indica que o site é verificado e seguro. Essa é uma forma de combater a ação de hackers que criam sites falsos para roubar informações dos usuários.

Conclusão

O Google sempre se preocupa com a segurança de seus usuários e essa nova opção de login com chaves de acesso é mais uma prova disso. Com essa mudança, os usuários podem ficar mais tranquilos em relação à segurança de suas contas. Além disso, o selo azul de verificado é mais uma medida de segurança que ajuda a combater a ação de hackers.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Fim da senhas? Google adora chaves de acessos para melhor segurança

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×