Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MobizapSP o “Uber” criado pela Prefeitura de SP está disponível

Os moradores da cidade de São Paulo, já podem experimentar o aplicativo de transporte oficial da prefeitura. Chamado de MobizapSP, ele foi criado para rivalizar contra Uber e 99, principalmente na hora de repassar 89% do valor das corridas para os motoristas cadastrados. Vamos ver mais sobre ele abaixo.

  • Galaxy S20 FE Exynos ganha atualização com One UI 5.1
  • Bing agora cria imagens com inteligência artificial

MobizapSP já está disponível para download

[caption id="attachment_168097" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Prefeitura de SP)[/caption]

O aplicativo beneficia motorista e usuário, isso por que não há cobrança de tarifa dinâmica em horários de pico. O cálculo do valor pago será sempre mensurado com base na distância e no tempo de percurso.

A tela inicial é semelhante aos seus rivais, então quem já usou algum deles não terá dificuldade em lidar com o sistema. O MobizapSP (Android/iOS) não oferece categorias diferentes de corrida, então tudo é considerado uma corrida de preço único, independentemente do veículo.

O pagamento é feito por um sistema de compra de créditos: você pode cadastrar seu cartão de crédito apenas para recarregar a carteira com valores entre R$ 10 e R$ 200.

É um modelo que lembra os velhos passes estudantis, um tanto quanto complexo para um serviço no qual os preços das corridas variam.

[caption id="attachment_168098" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Quem for usar precisa ter em mente que o programa é novo e ainda possui alguns bugs. Na Google Play Store, por exemplo, o MobizapSP tem apenas 3,2 estrelas.

Para usar o MobizapSP, é preciso fazer um cadastro com dados pessoais e verificações de e-mail e celular. Muitos usuários têm reclamado de problemas na validação do acesso, que precisa ser feito com um código de verificação que não chega no celular.

Na fase de cadastros, cerca de 280 motoristas foram barrados devido aos protocolos de segurança da plataforma. Não foi especificado quais os problemas encontrados, mas é positivo saber que existe um filtro funcional.

[caption id="attachment_168099" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Embora o MobizapSP já esteja funcional, uma batalha jurídica deve correr em paralelo. Isso porque o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) analisa um pedido de investigação sobre o processo de desenvolvimento do aplicativo.

Um requerimento do vereador Toninho Vespoli (PSOL) solicita à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social a revisão da licitação que sagrou o Consórcio 3C como o participante. A alegação seria de que não houve concorrência no certame e que o vencedor foi o único participante.

Vespoli ainda alega, em seu pedido, que empresas componentes do consórcio já são investigadas em outros processos envolvendo lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos no setor de transportes.

Em entrevista ao G1, o diretor do Consórcio 3C, Thiago Hilalgo, disse que todas as investigações foram arquivadas, sem nenhuma punição aplicada às empresas.

De qualquer forma, é improvável que o app deixe de funcionar por problemas como este. Agora que conhecemos o MobizapSP vamos ver uma recente notícia do mundo da tecnologia abaixo.

Uber Prioridade chega a Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas

A Uber está expandindo o Uber Prioridade para mais de 20 novas cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas.

A nova modalidade já está disponível para alguns usuários da cidade e será liberada para toda a população nos próximos dias. O Uber Prioridade oferece a possibilidade de embarques mais rápidos para os usuários e, para os motoristas parceiros, mais uma oportunidade de ganhos.

Com o Uber Prioridade, o embarque do usuário é priorizado, aumentando as chances de um tempo de espera menor.

O valor das viagens será um pouco maior do que as do UberX e, por enquanto, o novo produto será limitado a momentos de maior demanda para viagens com até 10 quilômetros de distância.

Para solicitar uma viagem com o Prioridade, basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade.

A nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber.

Para usar o Uber Prioridade não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens.

Agora diga para nós, o que você achou do MobizapSP? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outros.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

MobizapSP o “Uber” criado pela Prefeitura de SP está disponível

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×