Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como usar o Google TV para Android e iOS

O novo aplicativo do Google para ver filmes e séries já esta disponível, para dispositivos móveis Android e iOS. Ainda assim, se tratando de um aplicativo novo aqui no Brasil, usar o Google TV pode ser um desafio para alguns usuários que não possuem muita familiaridade com o novo app.
  • Google Chromecast baratinho com Google TV e AV1 em breve
  • 29 melhores filmes de extraterrestres no Streaming

Como usar o Google TV

A novidade do aplicativo Google TV já está com conosco a alguns meses, mas ainda assim não possui uma forma simplificada de utilização. Mas uma coisa que deve ser deixada bem clara sobre o aplicativo, é que ele é uma plataforma de "aluguel" de filmes, séries e shows. Sim, você já deve o conhecer por outro nome, o velho Google Play Filmes, que fora substituído pelo então Google TV. Sendo assim, se você utilizava o Google Play Filmes, usar o Google TV não será uma tarefa árdua, já que a interface é muito semelhante a já conhecida plataforma de filmes do Google. Ainda assim, se tiver dificuldades em mexer, você pode seguir o passo a passo a baixo escolhendo a versão do seu dispositivo para conferir como utilizar.

Android

  1. Baixe o aplicativo do Google TV em seu dispositivo e abra-o em seguida para realizar as configurações necessárias. O login com sua conta Google é automática, não sendo necessário o login no primeiro acesso do aplicativo.
  2. Assim que abrir o aplicativo, você terá acesso a todos os recursos disponíveis no app, como comprar e alugar filmes.
  3. Para pesquisar um filme específico, utilize a lupa no canto superior à esquerda do aplicativo para encontrar o que você gostaria de assistir. [caption id="attachment_164359" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  4. Outra opção é a lista de interesse que fica disponível no menu da barra inferior da tela, a opção de "Início", onde ficam as programações mais populares do aplicativo do Google.
  5. Selecionado o filme, você pode ver o "trailer" tocando sobre a capa do mesmo.
  6. Você também encontrará duas formas de assistir ao filme, alugando e comprando para o assistir. Tocando sobre qualquer opção, você encontrará mais opções de qualidade do filme. [caption id="attachment_164360" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
  7. Caso queira salvar o filme, toque sobre a opção Lista de interesses como indicado na imagem abaixo, para salvar o filme na sua lista no começo do app. [caption id="attachment_164358" align="aligncenter" width="1500"] Imagem: Bruno/Tekimobile[/caption]
Pronto! Isso é tudo o que você precisa para saber como usar o Google TV no Android.

iOS

O uso do aplicativo para versões de dispositivos iOS, é bastante semelhante aos celular com Android. Bastando seguir o guia abaixo para saber como se deve usar o aplicativo.
  1. Baixe o aplicativo do Google TV em seu dispositivo e abra-o para fazer o login no primeiro acesso do aplicativo.
  2. Quando o aplicativo for aberto em sua tela inicial, você terá acesso a todas as programações disponíveis no aplicativo do Google TV.
  3. Para pesquisar um filme específico, utilize a lupa no canto superior à esquerda do aplicativo para encontrar o que você gostaria de assistir, ou procure pela barra de "início" os filmes recomendados pelo app.
  4. Após selecionar o filme, você pode ver o "trailer" tocando sobre a capa do mesmo e, também, encontrará duas formas de assistir ao filme, alugando e comprando-o para o assistir. Tocando sobre qualquer opção, você encontrará mais opções de qualidade do filme.
  5. Para salvar o filme na lista de interesses, toque sobre a opção "Lista de interesses" como indicado na imagem abaixo, para salvar o filme na sua lista no começo do app.
Existem diversas opções de programações que você pode assistir ao usar o Google TV como opção de aluguel e compra de filmes. Como visto, a principal função ao escolher o usar o Google TV é apenas para centralizar onde você pode encontrar a sua programação desejada, tendo diversas opções para pagar o conteúdo escolhido. E assim concluímos com o guia de como usar o Google TV. Para mais informações e dicas de apps, acesse os links recomendados no começo desse artigo.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como usar o Google TV para Android e iOS

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×