Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual a altura ideal da mesa de escritório? 4 modelos elétricos no Brasil

A mesa de escritório é o lugar em que passamos a maior parte do nosso dia, que pode superar às oito horas diárias. Por esse motivo, é importante saber a altura ideal da mesa de escritório, para você entender os benefícios que envolvem a utilização da altura adequada, preservando uma boa qualidade de vida no futuro.
  • A melhor impressora para sua pequena empresa ou escritório em casa
  • Como usar algumas ferramentas secretas do Windows 10? Veja 4 delas

Altura ideal da mesa de escritório

Um dos itens essenciais para manter uma boa postura, que visa a prologar a sua saúde a longo prazo, é a mesa de escritório. Na verdade, existe uma altura ideal da mesa de escritório que definida para cada gênero, ou melhor, para todos os tipos de altura dos usuários dessas mesas. O que se entende sobre isso, segundo os estudos em torno a postura e saúde realizados nos últimos anos, é que a altura ideal da mesa deve estar diretamente relacionada a altura do usuário, o que significa que o ideal pode variar de usuário para usuário. Para exemplificar, tomamos como nota a altura média dos brasileiros, que gira em torno de 1,73 m para os homens e 1,60 m para as mulheres. Nesse caso, ambos possuem uma altura diferente, o que significa que  cada um possui uma altura ideal da mesa de escritório. Então, se generalizarmos esses dados como um fato, a altura ideal da mesa para um homem, seria algo em torno dos 70 centímetros, onde a cadeira de escritório deve conter a altura do seu braço rente a mesa, de modo que seu braço fique alongado em uma linha reta, semelhante a um esquadro. [caption id="attachment_163920" align="aligncenter" width="600"] Imagem/reprodução: tupambae[/caption] Para as mulheres, esse valor pode ser ainda menor. Se levarmos em conta a altura média das mulheres no Brasil, que é de 1,60 m, a altura ideal da mesa de escritório seria de 65 cm. Outros dados que devem ser considerados também é a posição dos pés e o braço do usuário, que devem estar perfeitamente alinhas formando uma linha reta. O mesmo se diz para os pés de ambos os usuários. Como sabemos que esses dados não são de fato uma regra, precisamos realizar um cálculo para encontrar a altura ideal da mesa de escritório para cada tipo de altura. Então, se levarmos em consideração os dados que obtivemos anteriormente para homens e mulheres, notamos que existe uma co-relação entre eles. Nesse caso, é sempre a altura do em consto dos braços em relação à mesa. [caption id="attachment_163919" align="aligncenter" width="800"] A altura ideal da mesa de escritório para homens, pode variar de 70 a 75 cm. (Imagem/reprodução: Escrimob)[/caption] Levando isso em consideração, a melhor solução seria encontrar uma mesa de escritório elétrica para que você possa controlar a altura ideal da sua mesa. Então, vejamos qual os melhores modelos de mesa de escritório que temos disponíveis aqui no Brasil.

Os melhores modelos elétricos de mesas no Brasil

Se levarmos a relação a altura do usuário com a mesa, obteríamos uma quantidade gigantesca de diferentes resultados para a altura ideal da mesa de escritório. Dessa forma, a melhor opção para todas as pessoas que trabalham de frente a uma mesa, é uma que possui a regulagem elétrica. Mesas com a opção de regular a altura, podem ser fundamentais, principalmente quando consideramos a necessidade de levantar a cada duas horas para circular o sangue nas pernas. Então, vale a pena investir um pouco mais em uma mesa, visando a sua saúde. Dentre os melhores modelos que encontramos de acordo com a média dos brasileiros, escolhemos as seguintes opções disponíveis no Brasil:

Mesa Tech Max Regulagem Elétrica

Se você se encontra na altura mínima, esta mesa seria a ideal para você. Com a altura máxima chegando a 116 cm e a mínima de 60 cm . A largura da mesa é de aproximadamente 140 cm e 70 cm de profundidade, uma excelente área útil para trabalhar.

Mesa Elevatória Dt3 F40 Pro

Mais voltadas para homens com a altura média de 1, 73 m, a mesa Dt3 F40 Pro tem a altura mínima de 70 cm, e pode chegar a 121 cm na sua altura máxima. A mesa é bastante espaçosa e possui um painel simples de utilizar e identificar as opções de ajuste.

Mesa Elétrica Aluforce Pro250m.

Levando em consideração os dados informados no começo desse artigo, a mesa Aluforce Pro250m seria perfeito para todas as pessoas de estatura média no Brasil. A mesa conta com uma altura inicial de 63 cm, podendo chegar aos 128 cm quando atingido a altura máxima.

Mesa GenioDesk PLUS

Nossa última recomendação será a mesa GenioDesk PLUS, uma mesa que possui um design bastante agradável e minimalista, que possui uma área bastante grande para se trabalhar com seu notebook. Entretanto, a altura mínima da mesa é de 72 cm, o que pode não ser recomendado para a maioria dos usuários abaixo dos 1,70 m de altura. E assim concluímos com respondendo qual a altura ideal da mesa de escritório e as melhor opções de mesas no Brasil. Para mais informações e dicas, acesse os links recomendados no começo desse artigo.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Qual a altura ideal da mesa de escritório? 4 modelos elétricos no Brasil

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×