Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como atualizar a Play Store [manual e automaticamente]

A Google Play Store é uma das lojas mais utilizadas, principalmente no sistema operacional Android. Porém, ela não está livre de problemas, e para arrumar pode ser necessário aprender como atualizar a Play Store. Vamos ver abaixo duas maneiras diferentes de fazer isso.

  • Como converter PDF para PNG
  • Como acender a lanterna do iPhone

Como atualizar a Play Store

Uma das maneiras de consertar os problemas da loja, é por desinstalar as atualizações e instalar novamente. Esse costuma ser um método mais manual, abaixo vamos aprender como realizar o processo e logo em seguida aprenderemos como fazer o processo automaticamente.

De modo manual

Os passos que vamos ver funcionam no Android 10 ou superior. Lembrando que dependendo qual seja seu celular, o processo pode ter algumas leves diferenças, então faça o processo com cuidado e atenção.

  1. Vá nas Configurações do seu Android.

    [caption id="attachment_163816" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  2. Procure a aba responsável pelo gerenciamento dos aplicativos. Essa aba pode se chamar Aplicativos, ou Gerenciador de aplicativos.

    [caption id="attachment_163817" align="alignnone" width="1100"] Em cada celular esse processo pode ser diferente (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  3. Logo em seguida busque pelo aplicativo Google Play Services.

    [caption id="attachment_163818" align="alignnone" width="1100"] Procure o aplicativo certo na lista (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  4. Na nova página, vá nos três pontos localizados no canto superior direito.

    [caption id="attachment_163819" align="alignnone" width="1100"] Os ícones estão facilmente localizados (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  5. Toque em Desinstalar atualizações e aguarde.

    [caption id="attachment_163820" align="alignnone" width="1100"] Depois de tocar aguarde o processo ser feito (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  6. Ao fim do processo, atualizações que podem estar provocando erros, serão removidas. Depois vá no Google Play novamente.
  7. Procure o aplicativo Google Play Services dentro da loja e faça a atualização.

    [caption id="attachment_163821" align="alignnone" width="1100"] Aprenda como atualizar a Play Store facilmente (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Depois de ter aprendido como atualizar a Play Store por esse método mais manual, você terá consertado qualquer erro que possa existir.

Se por algum motivo você ainda está tendo problemas, é importante verificar o sistema operacional do dispositivo. Agora vamos ver como atualizar a Play Store de maneira automática.

De modo automático

Acredite ou não, mas a maneira automática envolve verificar se a Play Store está configurada para realizar atualizações automaticamente. Dessa maneira, sempre que tiver uma disponível a própria loja vai se atualizar. Siga os passos abaixo e aprenda como atualizar a Play Store de modo automático:

  1. Abra a Play Store e toque sobre seu ícone.

    [caption id="attachment_163823" align="alignnone" width="1100"] O ícone está no canto superior direito com a sua foto (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  2. Logo em seguida vá em Configurações.

    [caption id="attachment_163824" align="alignnone" width="1100"] As configurações é um dos últimos ícones exibidos (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  3. Na nova janela, escolha a aba Preferências de rede.

    [caption id="attachment_163825" align="alignnone" width="1100"] Nas configurações é possível fazer mais ajustes na loja (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  4. Toque em Atualizar apps automaticamente.

    [caption id="attachment_163826" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

  5. Na caixa que vai aparecer, escolha se deseja atualizar via Wi-Fi ou por qualquer rede.

    [caption id="attachment_163827" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Seguindo esses passos, você terá aprendido como atualizar a Play Store de maneira automática. Sendo assim sempre que tiver uma atualização disponível o próprio aplicativo vai se atualizar.

Google Play agora permite pagamentos via PicPay

A partir do dia 18, foi disponibilizado pagamentos via PicPay na Play Store. Após firmar uma parceria com o Google, a carteira digital PicPay é uma nova opção de pagamento, permitindo, inclusive, adquirir produtos usando o saldo disponível na carteira.

A novidade é mais um meio para que que usuários sem cartão de crédito façam compras no Google sem precisar recorrer aos cartões de presente pré-pagos. Além do saldo da carteira, o usuário também poderá usar cartões PicPay Card ou de outras instituições financeiras.

“A parceria com o Google Play amplia a aceitação e a possibilidade de pagar tudo e todos com PicPay. Quando garantimos que as pessoas paguem por serviços online de forma rápida e simples sem cartão de crédito, promovemos a inclusão financeira e facilitamos ainda mais a vida dos brasileiros, um dos nossos principais propósitos”, disse o diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay, Adriano Navarini.

Agora diga para nós, você conseguiu seguir os passos que vimos? Aprendeu como atualizar a Play Store? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outros.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como atualizar a Play Store [manual e automaticamente]

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×