Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Review Infinix Hot 11S NFC: Um intermediário simples com bom desempenho

Review de 1 minuto

O Infinix Hot 11S NFC, busca ser um pouco mais do que realmente pode oferecer. Mesmo se tratando de um intermediário, o dispositivo é simples, mas ainda se mostra um pouco melhor em alguns aspectos. Entre eles a tela de 90 Hz que funciona muito bem para jogos, mas não tão bem sob a luz do sol.

No processador encontramos o Mediatek Helio G88, que também não é muito poderoso, mas já pode satisfazer o usuário que não exige demais. Se você costuma usar o celular de maneira rotineira, ele já pode atender sua necessidade.

Nas câmeras, o Infinix Hot 11S NFC, é um pouco melhor do que outros celulares da mesma faixa de preço. Mas o nível de detalhes em suas fotos não é tão bom assim, e nas câmeras noturnas ele não oferece nada muito fora do normal.

As selfies também são satisfatórias, dependendo do ambiente em que você tire sua foto. Então se você não é um influencer, ou se não liga para selfies profissionais, o equilíbrio do dispositivo já atende o necessário.

A bateria é um dos grandes destaques, alcançando quase 10 horas de utilização, dependendo do tipo de usuário que você seja. E é possível chegar de 0 a 100% em apenas 2 horas, então nesse quesito o Infinix Hot 11S NFC se saiu muito bem.

Review Infinix Hot 11S NFC: Design e Tela

A traseira do Infinix Hot 11S tem acabamento todo em plástico, com exceção da parte frontal que é construída inteiramente em vidro. As laterais são arredondadas, e sua traseira de plástico passa uma impressão, que o celular pode cair caso sua mão esteja levemente úmida.

Com essa queda a traseira sensível poderia quebrar em vários pedaços. Ainda na traseira, fica evidente o efeito de pintura, junto com as faixas verticais. Na primeira vista, o material parece ser diferente do que realmente é.

[caption id="attachment_163370" align="alignnone" width="1100"] A traseira do Infinix Hot 11S NFC possui um efeito bem interessante (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

O design não tem algo que se destaca grandemente, e não possui um grande diferencial. Isso causa algumas estranhezas de vez em quando. Por exemplo no conjunto de câmeras traseiras, onde a principal possui uma lente grande, que é ocupada por uma câmera que não ocupa nem metade do tamanho.

Mesmo com esses pequenos pontos fracos, a pegada do celular é boa e muito confortável. Os botões de volume e o sensor de impressão digital estão bem localizados, e também não geram nenhum desconforto.

[caption id="attachment_163371" align="alignnone" width="1100"] O Infinix Hot 11S NFC possui a extinta entrada para fones (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Além disso, ele ainda possui entrada para fones de ouvido, algo que foi extinto de muitos modelos hoje em dia. Encontrar algo assim hoje, foi realmente impressionante.

Mesmo que o celular seja um intermediário, quase de entrada, o Infinix Hot 11S ainda tenta se dar bem na tela. Mas não podemos exigir muito de um dispositivo que esteja nessa colocação. Então é totalmente compreensível encontrar uma tela IPS LCD, que ainda se sai um pouco bem com a resolução Full HD.

[caption id="attachment_163372" align="alignnone" width="1100"] Infinix Hot 11S NFC possui tela IPS LCD (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

A taxa de atualização de 90 Hz oferece fluidez, principalmente na utilização e nos jogos. A tela é de 6.78 polegadas e a resolução é de 2460x1080 pixels. A nitidez dos vídeos também é boa, sem pecar demais nos vídeos e imagens.

Porém, o grande ponto fraco da tela é no brilho em si. Em ambientes externos, com a luz do sol fica bem difícil enxergar o que está na tela.

[caption id="attachment_163373" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Mas em ambientes com menos iluminação, o celular já oferece melhor desempenho em seu brilho. Mesmo com esse problema em seu brilho, a tela não oferece desconforto aos olhos.

O sistema sonoro do Infinix Hot 11S NFC é mono, então você não vai ter tanta qualidade assim, e uma hora ou outra vai acabar tampando a única saída, isso pode gerar um grande desconforto ao usuário. Mesmo com a tecnologia DTS Surround, o dispositivo não chega a oferecer muita qualidade de som.

Desempenho

O Mediatek Helio G88 do Infinix Hot 11S NFC não é uma das coisas mais poderosas já oferecidas, porém ele funciona até que bem dependendo de qual jogo seja por exemplo. Em nossos testes jogos como Call Of Duty funcionou muito bem, já outros como Genshin Impact não possuía nem compatibilidade.

[caption id="attachment_163374" align="alignnone" width="1100"] O Infinix Hot 11S NFC é um pouco limitado em jogos (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Se você não é muito gamer, mas precisa de um celular para um uso mais corriqueiro, ele pode atender suas necessidades. Em poderio o dispositivo se assemelha com outras opções como o Galaxy M22 e o Galaxy A22 da Samsung.

A memória de armazenamento do dispositivo é de 128 GB, com possibilidade de cartão de memória para expansão de armazenamento. Além disso, a memória RAM é de 6GB, todas as especificações trabalham juntas para oferecer mais desempenho.

O celular possui esse nome, graças a tecnologia NFC que permite realizar pagamentos por aproximação. Porém, uma grande falta do dispositivo, é a conexão 5G que está chegando ao Brasil.

Ele é um pouco limitado conectando somente em 4G, e somente em Wi-Fi 4, ou seja ele pode não conectar em roteadores mais recentes. Também é possível encontrar giroscópio, sensor de impressões digitais, e outros sensores específicos para alguns aplicativos.

Por se tratar de um intermediário, podemos dizer que o desempenho do processador também é médio. Ou seja ele não é péssimo, mas também não é poderoso. Então se você procura algo barato, acessível, que não trave, ele é uma boa escolha.

Câmeras

Mesmo que o Infinix Hot 11S NFC tenha um conjunto triplo de câmeras, é possível perceber que só a principal realiza todo o trabalho, as outras funcionam como auxiliares. Então não é possível ficar mudando entre elas.

[caption id="attachment_163375" align="alignnone" width="1100"] A qualidade vai depender da iluminação (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Porém, o trabalho das câmeras é bem satisfatório, com cores bem precisas, além de oferecer um bom alcance dinâmico e boa retenção de texturas. Toda essa comparação é feita em cima de dispositivos que oferecem a mesma faixa de preço.

A câmera principal é de 50 MP com abertura de F 1.6, o sensor de profundidade é de 2 MP, além de um sensor chamado de AI, para adicionar efeitos e qualidade nas fotos.

[caption id="attachment_163379" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] [caption id="attachment_163380" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Para fotos documentais, o desempenho também é satisfatório, o problema maior é em fotos noturnas. Mesmo que a empresa ofereça alta qualidade nas fotos noturnas, o desempenho foi bem normal para celulares da mesma faixa de preço, sem oferecer novidade ou inovação.

[caption id="attachment_163378" align="alignnone" width="1100"] As três câmeras do Infinix Hot 11S NFC trabalham juntas (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] [caption id="attachment_163381" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

A câmera frontal de 8 megapixels oferece uma boa qualidade, mas não algo profissional. A faixa dinâmica da câmera de selfie é um ponto falho. Ou seja em suas fotos, os detalhes não vão ser tão específicos como realmente são. Para fotos frontais, o dispositivo ainda oferece um flash duplo que fica bem escondido do usuário.

[caption id="attachment_163377" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Mas é bom ressaltar, que para as fotos de selfie serem boas, é necessário que o usuário vá para um lugar onde a iluminação esteja equilibrada.

[caption id="attachment_163398" align="alignnone" width="1200"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption] [caption id="attachment_163385" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

O Infinix Hot 11S grava imagens em movimento na resolução 2K. A qualidade das gravações é boa, mas para ficar melhor, é necessário ter boa iluminação. O contraluz pode deixar a qualidade bem ruim, além disso a captação de áudio nas gravações é péssima, passando uma impressão de abafado.

[caption id="attachment_163382" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Bateria

O Infinix Hot 11S NFC possui uma bateria de 5000 mAh, com carregador de 18W. Em nossos testes com vídeo e áudio o celular se saiu muito bem. Mas com um uso mais real em jogos e aplicativos a bateria foi embora um pouco mais rápido.

Ao assistir Youtube, foi possível usar o celular por cerca de 10 horas de uso, com brilho no alto. Para carregar a bateria completamente foi necessário um tempo de 2 horas completas.

No uso real com jogos e aplicativos, o celular durou cerca de 7 horas. Lembrando que no teste real já se envolve um uso mais pesado, com vários jogos e aplicativos com o brilho no alto. Lembrando que com o passar do tempo, a bateria pode se desgastar oferecendo menos horas.

Em comparação com outros intermediários, a bateria do Infinix Hot 11S NFC oferece um desempenho menor. Então você pode até extrair mais poderio dele, porém quanto mais tempo você usar, menos bateria você vai ter, esgotando de maneira rápida.

Software

O Infinix Hot 11S NFC vem com o Android 11, porém é quase imperceptível, visto que todo o sistema é alterado pela UI da Infinix, chamada pelo nome de XOS. Sob essa UI, o dispositivo veio com uma quantidade desnecessária de aplicativos instalados.

[caption id="attachment_163386" align="alignnone" width="1100"] (Imagem: Nalbert/Tekimobile)[/caption]

Alguns podem ser bem úteis como WPS Office e We Zone, porém a sua grande maioria é desnecessária e somente ocupa o espaço do dispositivo.

Todas as configurações são muito confusas, e difíceis de encontrar. O usuário tem que passar por muitas telas, até chegar finalmente na informação que procura. Além disso, não foi nada prática mostrando uma usabilidade muito ruim.

O dispositivo sempre alertava notificações, de aplicativos que nem cheguei a usar, mas que vieram pré instalados. Isso pode causar confusão no usuário e atrapalhar. Porém, o sistema funciona muito bem com coisas como o sensor de digitais que tem um tempo de resposta rápido.

O Infinix Hot 11S NFC vale a pena?

Compre se…

Quiser um celular para jogos simples

O Infinix Hot 11S NFC, não possui um processador poderoso, que aguenta jogos extremamente pesados. Mas se você é um daqueles que já se contenta com jogos leves, e só joga para se distrair um pouco ele pode ser uma boa opção para você.

A efeito de comparação, o dispositivo funcionou muito bem com jogos como Call Of Duty, porém outros como Genshin Impact não estavam disponíveis por incompatibilidade.

Quiser um celular com entrada para fones de ouvido

Uma opção já extinta de muitos celulares, mas não do Infinix Hot 11S NFC. Se você gosta de escutar música da maneira antiga, ligando os fones de ouvido diretamente no celular, por uma entrada comum, saiba que o dispositivo oferece isso.

Diferente das opções atuais que dispensaram a entrada, o Infinix Hot 11S NFC ainda conta com ela, e também possui fones de ouvido na capa, assim como uma película e uma capa.

Não compre se…

Quiser um sistema de boa usabilidade

Mesmo que o dispositivo funcione sob o Android 11, todas as mudanças da UI, dificultam muito o uso e pode se tornar frustrante para o usuário. Então, se você não quer passar nenhum sufoco com um dispositivo novo, não seria bom investir no Infinix Hot 11S NFC.

O usuário pode acabar manejando as coisas de maneira errada, e além disso, a quantidade absurda de aplicativos pré instalados, pode confundir a utilização.

Quiser uma tela de muita qualidade

Se você é daquelas pessoas, que passa mais tempo na rua devido a trabalho, ou outro motivo, dificilmente vai conseguir ver o que se passa na tela do celular. Se você costuma fazer coisas de mais relevância, em ambientes que a iluminação não é muito forte, o Infinix Hot11S NFC pode ser uma boa opção.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Review Infinix Hot 11S NFC: Um intermediário simples com bom desempenho

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×