Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Motorola Edge 30 Ultra 5G chega com câmera de 200 MP e carregador de 125 W

Depois de diversos rumores, a Motorola oficializou hoje seu mais novo topo de linha: o Motorola Edge 30 ultra. Ele tem como destaque sua inédita câmera de incríveis 200 MP, além de trazer de volta a tela curva, presente no primeiro Motorola Edge há dois anos. No papel, o edge 30 ultra é a versão ocidental do X30 Pro lançado na China em agosto.
  • Moto Razr 2022 dobrável tem chip de topo de linha
  • Motorola Moto G42 no Brasil com tela OLED por R$ 1.699

Motorola Edge 30 ultra tem processador Snapdragon 8+ Gen 1

O motorola edge 30 ultra vem com o processador mais potente da atualidade, o Snapdragon 8+ Gen 1, o sucessor da versão "não plus" que equipa o modelo edge 30 pro, lançado no começo do ano. Acompanhando o processador, o edge 30 ultra mantém o hardware da versão Pro, que conta com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Além disso, ele conta com o recurso RAM Boost que pode aumentar ainda mais a RAM usando armazenamento disponível. Outro grande destaque é seu carregador de 125 Watts que, segundo a Motorola, em 7 minutos de carga rende bateria para o dia todo, sem entrar em números técnicos. Além disso, ele possui também carregamento sem fio de 50 W, o que faz bastante diferença. A bateria tem 4.610 mAh. Na parte de design, a Motorola anunciou uma nova parceria com a Pantone, maior autoridade no mundo quando o assunto são cores. Ele possui também design premium com aro de metal e traseira curva de vidro que acompanha as curvas da tela.

motorola edge 30 traz de volta tela curva

[caption id="attachment_163662" align="aligncenter" width="1350"] Imagem/reprodução: Motorola[/caption] Para quem não sabe, o nome "edge" da linha é uma referência a telas curvas ou em cascatas, já que o primeiro modelo da linha alguns anos atrás trazia as telas curvas que eram sucesso nos smartphones da Samsung. Porém, os lançamentos subsequentes a empresa deixou de usar telas curvas, mesmo que tenha mantido o nome. O edge 30 ultra traz novamente uma tela de pOLED de 6,7 polegadas com laterais curvadas que se encaixam com as curvas da traseira também de vidro. [caption id="attachment_163663" align="aligncenter" width="1200"] Motorola X30 Pro, versão chinesa do edge 30 ultra[/caption] Ela ainda conta com taxa de atualização de 144 Hz e dois alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos. Para completar, ela conta com o recurso Edge Lights, onde as laterais do celular piscam em diversas cores quando recebe uma notificação.

Primeiro da marca com câmera de 200 MP

Outra novidade é a câmera principal do motorola edge 30 ultra que traz um sensor enorme com resolução de 200 MP. Ele conta ainda com abertura de f/1.9 e estabilização ótica de imagem. Ela é acompanhada com um sensor ultrawide de 50 MP com abertura de f/2.2. É um sensor hibrído que também tira fotos macro e agora ganha uma terceira função que é funcionar como um sensor de profundidade. Completa o trio uma câmera teleobjetiva de 12 MP com abertura de f/1.6 que ainda consegue um zoom óptico de 2x. Já a câmera para selfies possui 60 MP e conta com foco automático. O motorola edge 30 ultra  permite gravar vídeos em 8K, obtendo mais de 33 milhões de pixels de resolução, a maior possível em um smartphone hoje no mercado. Ou captar vídeos em 4K HDR10+ que permite  entregar vídeos com mais de um bilhão de tons de cor e detalhes ricos.

Três atualizações do Android

A Motorola impressionou ao anunciar que o motorola edge 30 pro, que roda o Android 13, terá 3 atualizações garantidas para os próximos sistemas. Atualizações vem sendo responsável pela maioria das reclamações de seus usuários, já que a empresa está atrás no quesito frente a concorrentes como a Samsung.

Disponibilidade e preço

O motorola edge 30 ultra está disponível no Brasil a partir de hoje nas cores black e white pelo valor de R$ 6.999. O aparelho possui três atualizações de sistema operacional e quatro anos de atualizações de segurança.

Motorola edge 30 ultra - ficha técnica

  • Tela pOLED curvada de 6,7 polegadas com resolução FHD+ de 1080 x 2400 com HDR10+ e atualização de 144 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8+ Gen 1
  • 12 GB de memória RAM com RAM Boost
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 64 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 200 MP, f/1.9 e OIS
    • Lente secundária híbrida: ultrawide de 50 MP com abertura de f/2.2; função macro e sensor de proximidade
    • Lente terciária de 12 com abertura de f/1.6 teleobjetiva com zoom de 2X
  • Bateria de 4.610 mAh com carregamento rápido de 125 W (carregador acompanha)
  • Android 13 com garantia de mais 3 atualizações
  • Suporte ao Ready For com e sem fio e Ready For PC


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Motorola Edge 30 Ultra 5G chega com câmera de 200 MP e carregador de 125 W

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×