Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os novos recursos disponíveis no WhatsApp em 2022

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil, mas ainda assim algumas novidades disponíveis no app acabam por passar despercebidos. As novidades desse ano foram inúmeras, com a possibilidade de reagir a mensagens recebidas e enviar mensagens temporárias.
  • WhatsApp terá chat exclusivo para contar sobre novidades no app
  • Como mudar o número do WhatsApp

Os novos recursos disponíveis no WhatsApp em 2022

As novidades do aplicativo de mensagens são sempre atualizadas nas rede sociais do aplicativo. Ainda assim, muitos usuários ficam sem saber que é possível fazer a cada nova atualização, por esse motivo o WhatsApp planeja colocar um chat exclusivo nas próximas atualizações para informar as novidades. Enquanto isso não acontece, veja todas as novidades que você pode fazer no aplicativo e as próximas mais interessantes.

Reações a mensagens no app

[caption id="attachment_162214" align="aligncenter" width="906"] Imagem/reprodução: WhatsApp[/caption] O aplicativo antes não tinha como reagir a mensagens que foram recebidas por usuários, nem mesmo suas mensagens eram possíveis reagir. Mas, isso mudou com as ultima atualizações do WhatsApp, sendo possível reagir as novas mensagens com reações pré-recomendadas e outras opções de emojis no app.

Mensagens temporárias

Por muito tempo o aplicativo não possibilitava que fosse enviado mensagens sem que uma profunda reflexão fosse realizada, antes de enviar uma mensagem ou imagem. Agora, o aplicativo permite enviar aquivos de mídias temporariamente antes de enviar a mensagem.

Envio de arquivos maiores no aplicativo

Quando se trata de enviar arquivos grandes, o WhatsApp nunca foi referência devido a sua limitação de arquivos que podem ser enviados por vez. Mas, isso também mudou com o passar do tempo, quando o aplicativo passou a permitir o envio de até 2 GB por arquivo.

Transferir backup de um Android para iOS

O que antes parecia improvável agora é realidade. É possível realizar a transferência de arquivos de backup de um dispositivo Android para um iOS através do aplicativo "Migrar para iOS", ensinamos todos os passos no guia "Como transferir WhatsApp do Android para iPhone".

Chamadas de voz com até 32 pessoas

[caption id="attachment_162213" align="aligncenter" width="750"] Imagem/reprodução: WhatsApp[/caption] Quando em tempos de pandemia onde a isolação fora obrigatória, muitas pessoas encontraram-se totalmente fechadas em casa com a única possibilidade de comunicação utilizando o aplicativo de mensagem. Embora um tanto demorado, o WhatsApp recebeu uma atualização que permite chamada de voz com até 32 pessoas ao mesmo tempo.

Silenciar pessoas nas chamadas de voz em grupo

Se a novidade de 32 pessoas em um chat de voz no aplicativo é uma realidade, a função de silenciar pessoas durante a chamada também seria muito útil. A função está disponível desde o mês de junho, possibilitando mutar contatos que estejam atrapalhando a comunicação.

Novidades que chegarão em breve

Enquetes no WhatsApp

Se você está no aplicativo do WhatsApp a negócios, gostaria de saber o nível de satisfação do seu negócio. Bem, isso será possível em breve quando o aplicativo implementar o sistema de enquetes na plataforma, onde será possível editar a pergunta e respostas para facilitar a comunicação.

Desativar o "Online"

[caption id="attachment_162215" align="aligncenter" width="1200"] Imagem/reprodução: WeBetaInfo[/caption] Já passamos diversas dicas de Whatsapp e como ficar invisível e esconder o online, mas nem todas elas são de fato definitivas quanto a uma função direta no aplicativo. Isso está prestes a mudar com a adição de mais uma opção de privacidade, onde terá uma opção adicional da visibilidade do “Visto por último” para esconder o "Online".

Reações nos status

[caption id="attachment_162217" align="aligncenter" width="1200"] Imagem/reprodução: WeBetaInfo[/caption] Uma opção que está a bastante tempo em todas as redes sociais da Meta, é a opção de reagir a mensagens com emojis rápidos, mas a opção ainda se encontrava ausente no aplicativo de mensagens rápidas. Mas, esse cenário está prestes a mudar segundo o WeBetaInfo, que nos informou que a função já está em desenvolvimento.

Exportar backup

Quando se tem muitos arquivos no WhatsApp, uma boa conexão de internet é a mais recomendado para subir arquivos de mídias e conversas no aplicativo. Ainda assim, muitas vezes não temos uma boa conexão ou a mesma falha em algumas ocasiões. O aplicativo está desenvolvendo uma maneira de criar um arquivo de backup para evitar ter de usar para salvar as suas informações pessoais.

Comunidades no app

As comunidades em breve estarão presentes no aplicativo de mensagens do WhatsApp, substituindo os tradicionais grupos de chat para quem deseja algo mais voltado para lembranças que um simples chat. A novidade ficará disponível em algum momento de 2023 onde receberemos mais detalhes sobre a sua função.

Recuperar mensagens excluídas

Quando apagamos a mensagem do WhatsApp ficamos sem opções quando a mesma fora apagada somente para nós mesmos, mas isso está prestes a mudar com o recurso de recuperação de mensagens no aplicativo.

Fotos de capas para contatos de empresa

Para deixar tudo mais profissional a inclusão de capas de fundos nas redes sociais é uma excelente forma de apresentação do seu negócio. Em breve o aplicativo possibilitará a adição de imagem de capa de fundo em contas comerciais.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Os novos recursos disponíveis no WhatsApp em 2022

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×