Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tudo que você precisa saber a respeito de certificados SSL

Talvez você já tenha ouvido falar em certificados SSL, se no seu caso você nunca ouviu falar, conhecer mais sobre isso pode aumentar a sua segurança na internet e de vários documentos. Vamos conhecer mais abaixo.

  • Como aumentar a segurança do seu email e manter sua privacidade
  • Como ativar e desativar modo de segurança no Android

O que é um certificado SSL

[caption id="attachment_161793" align="alignnone" width="1100"] O que são os certificados SSL na internet (Imagem: Pxhere)[/caption]

Um Certificado SSL é um sistema digital de autenticação que assegura a identidade de um site e permite uma ligação encriptada com alta segurança.

A sigla SSL significa Secure Sockets Layer que é um protocolo de segurança que cria uma ligação encriptada entre um servidor web e um navegador web.

As empresas normalmente implementam Certificados Ssl nos seus sites para se proteger nas transações online e manterem as informações dos seus clientes privadas e seguras.

Quando vemos um ícone com um cadeado ao lado do endereço URL do site na barra de endereços, isso significa que esse site tem um sistema SSL que protege tudo. Mas como funciona essa tecnologia em si? Vamos entender mais.

Como funcionam os certificados SSL

O SSL serve para garantir que qualquer dado transferido entre dois sistemas, permaneça impossível de ler por possíveis ladrões. É um sistema que utiliza algoritmos de encriptação para embaralhar os dados transmitidos.

Resumindo, se trata de um sistema que impede que os hackers consigam ler os dados à medida que eles são enviados e recebidos entre os 2 sistemas. Esses dados incluem informações potencialmente confidenciais, como nomes, endereços, números de cartão de crédito ou outros detalhes financeiros.

Quando um site é protegido por um certificado SSL, a sigla HTTPS aparece no endereço URL do site. Com certeza, você já deve ter reparado em muitos sites que possuem isso escrito.

[caption id="attachment_161794" align="alignnone" width="1100"] A maioria dos sites possui SSL (Imagem: Pxhere)[/caption]

Para conseguir descobrir mais informação sobre os determinados Certificados SSL do site, basta clicar no símbolo do cadeado que aparece no lado esquerdo da barra de endereço do navegador. Os detalhes dos certificados SSL incluem:

  • O nome de domínio para o qual o certificado foi emitido
  • A pessoa, organização ou dispositivo para o qual foi emitido
  • A autoridade de certificação que o emitiu
  • A assinatura digital da Autoridade de Certificação
  • Os subdomínios associados
  • A data de emissão do certificado
  • A data de validade do certificado
  • A chave pública

Os certificados SSL existem em muitas variedades, e nomes diferentes. Não vamos abordar todas aqui, mas vamos conhecer uma delas abaixo e entender seu objetivo.

Certificado Thawte SSL123

O certificado Thawte SSL123 é um dos mais bem equipados e com os algoritmos mais avançados do mercado. Podemos dizer que é uma das opções mais baratas que encontrará no mercado.

Ele é validado no quesito de segurança e também é Compatível com cerca de 99,9% dos smartphones, computadores, servidores e navegadores, além de incluir um selo de confiança para colocar nos sites

Esse é somente um dos diferentes tipos de certificados de SSL que existem. Até aqui entendemos o que é, como funciona e conhecemos um tipo específico. Mas para que serve os certificados SSL? Vamos ver mais sobre isso abaixo.

Para que serve?

[caption id="attachment_161792" align="alignnone" width="1100"] Proteja seu site com certificados SSL (Imagem: Pxhere)[/caption]

Já que os certificados SSL estão sempre relacionados a segurança, eles podem ter muitas utilidades, até aqui vimos que eles podem muitas vezes serem usadas em sites, mas também pode envolver:

  • Credenciais de login
  • Transações de cartão de crédito ou informações de conta bancária
  • Informações de identificação pessoal como nome completo, endereço, data de nascimento ou número de telefone
  • Documentos legais e contratos
  • Registos médicos
  • Informações proprietárias

Agora que já ficou bem claro sobre o que é como funciona o SSL, vamos entender onde e como comprar.

Como comprar?

Os certificados SSL podem ser obtidos diretamente de uma Autoridade de Certificação (CA) que emite milhões de certificados SSL por ano. Uma das opções que existem é a SSL2BUY que oferece uma grande diversidade de certificados.

Entre eles podemos encontrar o certificado Thawte Wildcard SSL, e os modelos mais tradicionais de certificados SSL. Além desse site, existem outras opções que podem oferecer o SSL grátis mas sem muita segurança, ou por um valor caríssimo.

Agora diga para nós, você já sabia o que era um certificado SSL? Costuma usar para algum objetivo? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: Informatico



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Tudo que você precisa saber a respeito de certificados SSL

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×