Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Editar PDF online: Os 7 melhores sites gratuitos para edição

As vezes você precisa Editar Pdf e isso pode ser algo rápido ou pequeno, nessas horas não há necessidade de instalar um programa. E para ajudar você nisso nesse guia vamos conhecer os melhores sites gratuitos para você editar PDF. Vamos começar vendo como fazer isso.

  • iLovePDF:como usar essa poderosa ferramenta em poucas etapas
  • Juntar PDF: como fazer e as 5 melhores ferramentas gratuitas

Como editar PDF?

PDF são arquivos que dificilmente permitem a edição, mas essa ideia já é coisa do passado. Hoje, existe uma grande diversidade de ferramentas e até mesmo sites online que permitem a edição de modo simples e prático. Vamos aprender abaixo.

1.SmallPDF

O primeiro site para editar PDF é o SmallPDF, ele não permite alterar textos dos arquivos, mas conta com a funcionalidade de cobrir partes do documento. Escondendo o Texto, você pode inserir texto e escrever por cima. Além dessa funcionalidade, o programa permite usar marcador a mão livre e incluir imagens e formas ao seu documento.

Se precisar alterar um trecho muito grande é possível converter seu documento de PDF para Word. O resultado da conversão poderá ser salvo no próprio computador ou no Dropbox. Se necessário poderá compartilhar o arquivo por e-mail ou até mesmo imprimir ele. Para acessar o site clique aqui e use todas as ferramentas do editor.

2.Sejda

Outra ótima opção é o Sejda, ele é um destaques na lista, pois permite a edição de texto no PDF. Porém, ele não faz só isso. O site permite assinar o arquivo de maneira virtual e gratuita. Para isso você pode escolher a fonte, entre uma letra cursiva, à mão livre ou usar com a logo da empresa.

No site você também pode criar formulários interativos, e incluir mais páginas no seu documento PDF. O site permite inserir links, imagens e muitos ícones. Em anotações, você pode destacar seções do documento, sublinhar, riscar o texto e também desenhar coisas.

E como estamos falando de anotações você pode digitar suas notas, e por fim salvar tudo no seu dispositivo, Dropbox ou Google Drive. Conheça o site clicando aqui.

3.PDFEscape

Uma opção moderna e cheia de funcionalidades é o PDFEscape, com o catálogo completo, ele permite a edição do texto original de arquivos PDF. Além dessa funcionalidade de destaque, ele permite apagar trechos que você não quer mais, e sobrescrever com o verdadeiro conteúdo que você deseja.

O site que funciona de maneira online, sem precisar baixar softwares, também possui ferramentas que trazem a inserção de links, imagens e formas, bem como a opção de escrever a mão livre. Se você gosta de fazer muitas anotações no seu PDF, opções não vai faltar. Com ele você pode criar notas adesivas, destacar partes importante do texto, riscar ou sublinhar qualquer seção.

Se tudo estiver bagunçado, é possível alterar a ordem de tudo, ou até mesmo remover páginas do arquivo. Também é possível cortar certa parte do documento e guardar para você. Sobre guardar as coisas, você pode salvar tanto no seu dispositivo, como na nuvem, a escolha é sua. Conheça agora o site clicando aqui, e faça uso dessa incrível ferramenta.

4.iLovePDF

Outra opção que é muito famosa, e está na boca do povo, é o iLovePDF. Devido a sua ferramenta completa muitas pessoas optam por usar ele. Com ele você consegue adicionar texto, imagens, formas e anotações à mão livre. Infelizmente, ainda assim, ele não é completo como outros concorrentes, um exemplo é que você não consegue editar o texto existente.

Porém, o site permite inserir um fundo branco no texto e escrever por cima. Esse é um modo de mudar o texto e deixar do seu jeito. Se não quiser escrever algo por cima, basta só colocar uma nova camada de cor por cima. Todas as ações que vimos, ficam ao lado direito do painel. Qualquer mudança pode ser desfeita apertando no ícone da lixeira que fica ao lado dos ícones.

Todo arquivo modificado pode ser baixado no seu computador, compartilhado por link, ou salvo no Drive e Dropbox. Conheça o site agora clicando aqui, e aproveite todas as funcionalidades.

5.DocHub

Uma opção um pouco menos prática e que exige login de usuário é o DocHub. Mesmo com essas dificuldades no começo, o site possui um painel de controle com muitas ferramentas. O editor em si é fácil de usar, e permite convidar outras pessoas para editarem tudo coletivamente. Tudo isso envolve inserir assinatura no documento.

O site permite, assinar o documento de maneira virtual a partir de qualquer dispositivo. É possível assinar da maneira que você quiser, principalmente incluindo a logo da empresa. Sobre a edição em si, você pode adicionar textos, cobrir trechos indesejados, desenhar à mão livre e fazer destaque. A opção de salvamento inclui Classroom, Drive, Dropbox e Onedrive. Conheça o site clicando aqui.

6.Online PDF Editor

O Online PDF Editor é ótimo para editar PDF, isso por que ele combina interface simples, com ferramentas muito úteis. Ele usa inteligência artificial e assim reconhece o texto do documento, desse modo você consegue ajustar e mudar todas as coisas.

Ainda sobre editar PDF, você consegue colocar mais blocos de texto, links, imagens, formas geométricas, assiná-lo, apagar algumas partes, inserir páginas e fazer anotações. No quesito capacidade para editar PDF, ele suporta documentos de até 200 páginas ou 50 MB. Use essa incrível e completa ferramenta totalmente online para editar PDF, visite o site clicando aqui.

7.PDF Pro

O PDF Pro é a última ferramenta totalmente online que vamos ver, ele é completo e focado em edição de múltiplos documentos.  O site oferece a funcionalidade para converter PDF para Word, juntar arquivos, remover textos, adicionar marca d´água, girar o documento e até mesmo proteger com senha.

Porém, nem tudo é perfeito, devido ao Pro no nome, ele se trata de uma ferramenta de alto nível. O limite para editar PDF são de três por mês. Conheça o site clicando aqui.

Mas, e se você quiser editar PDF offline, sem soluções online? Vamos ver abaixo dois programas que podem ajudar você.

Softwares para editar PDF

1.PDF-XChange Editor

O PDF-XChange Editor é um ótimo programa que você pode baixar para editar PDF, mesmo ainda na versão de testes, você pode realizar grandes edições. Nele, é possível editar o texto facilmente, da mesma maneira dos editores online. 

Essas edições envolvem inserir notas adesivas, rasurar partes, sublinhar textos. Também é possível girar as páginas, numerar elas, colocar imagens fórmulas e muito mais. Faça download clicando aqui.

2. Inkskape

Outro ótimo software é o Inkskape que permite muitas funcionalidades, como alterar a fonte do documento. É possível incluir ou remover trechos de texto do documento, inserir diagramas formas. E se você gosta de fazer desenhos a mão livre ele permite também. Faça tudo isso offline, baixando o programa, clique aqui.

Conclusão

Esperamos que de todas essas opções para editar PDF, você tenha conseguido usar e gostado de alguma delas. Agora diga para nós, conseguiu seguir todos os passos? Ficou com dúvida em algo? Diga para nós nos comentários abaixo.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Editar PDF online: Os 7 melhores sites gratuitos para edição

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×