Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como aumentar a segurança do seu WhatsApp com alguns métodos

Hoje em dia existem muitos perigos na internet, devido a isso as pessoas querem proteger suas coisas online o máximo possível. Isso envolve sua aumentar a segurança do seu WhatsApp. Vamos ver nesse guia algumas coisas que o próprio aplicativo permite se fazer para proteção dos seus dados.
  • Como melhorar a qualidade das videochamadas do WhatsApp? Veja 5 modos
  • Conheça os principais golpes no WhatsApp e como evitá-los
  • Como criar um link do WhatsApp

Como aumentar a segurança do seu WhatsApp

Existem alguns ajustes que você pode fazer em sua conta do WhatsApp para aumentar ainda mais a segurança. Ao fazer essas alterações, apenas pessoas autorizadas podem ver suas informações e não vão ler suas mensagens. Outra coisa que você pode fazer para manter sua conta do WhatsApp segura é habilitar o bloqueio de impressão digital. Vamos ver mais sobre essa funcionalidade e algumas outras no passo a passo abaixo.

Ativando o bloqueio de impressão digital do WhatsApp

Para ativar essa funcionalidade e aumentar a segurança do WhatsApp, siga os passos abaixo.
  1. Vá em Configurações e logo em seguida em Conta.
  2. Na nova janela, toque em Privacidade.
  3. Role até o fim da tela e toque em Bloqueio por impressão digital.
  4. Depois basta ativar a funcionalidade.
Depois de ativar, será solicitado confirmar sua impressão digital. Coloque seu dedo no sensor e sua impressão digital será aprovada. Depois disso, você pode escolher quando deseja bloquear sua conta do WhatsApp. Você pode escolher entre:
  • Imediatamente
  • Após 1 minuto
  • Após 30 minutos
Você também verá uma opção na parte inferior, que serve para mostrar ou ocultar as informações das mensagens que você recebe. Com certeza essa é uma incrível funcionalidade que o WhatsApp já oferece e poucas pessoas sabem.

Mantenha seus dados privados

A menos que você faça os ajustes necessários, qualquer pessoa pode ver sua foto de perfil, status, última visualização, etc. Se você não se importa que as pessoas vejam isso, então não há problema. Mas se você quer aumentar a segurança do seu WhatsApp, siga os passos abaixo.
  1. Vá novamente nas Configurações e logo em seguida em Conta.
  2. Toque em Privacidade.
  3. Logo em seguida, na seção Quem pode ver meus dados pessoais, você verá várias opções.
  4. Em cada uma delas, você pode ajustar quem vai ver o que.
As opções que existem para você configurar em cada uma delas, são as que podemos ver abaixo.
  • Todos
  • Meus contatos
  • Ninguém
No Status, você também consegue ajustar quem vai ver suas publicações. Outro método que aumentar sua segurança além dos que já vimos, é bloquear alguns contatos no WhatsApp. Vamos ver sobre isso abaixo.

Como bloquear alguém no WhatsApp

As vezes, é necessário bloquear alguns contatos, para manter a sua segurança e ter paz. Para fazer isso siga os passos abaixo.
  1. Vá em Configurações e logo em seguida em Conta.
  2. Depois toque em Privacidade.
  3. Logo em seguida vá em Bloqueados.
Nessa página será exibido todos os contatos que você já bloqueou, caso você queira adicionar mais alguém nessa lista pasta tocar no ícone que fica no canto superior direito. Depois de tocar basta escolher o contato, e ele será adicionado na lista. Caso você deseja remover a pessoa dessa lista, basta tocar nela e escolher a opção de desbloquear. Tudo de maneira fácil e prática com as funcionalidade do aplicativo.

Concluindo

Como vimos, existem algumas maneiras de aumentar a segurança do seu WhatsApp. Todas essas opções são fáceis e simples. Como sabemos existem outras maneiras de aumentar a segurança, instalando outros aplicativos, mas é necessário tomar cautela ao fazer uso de outros aplicativos. Gostou do nosso guia? Ficou com dúvida em alguma parte? Diga para nós nos comentários abaixo.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como aumentar a segurança do seu WhatsApp com alguns métodos

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×