Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ocultar ou desativar comentários ofensivos no instagram

As redes sociais são uma ótima maneira de socializar e de interagir com pessoas de todos os cantos do mundo e, além disso, possibilitam que todo o tipo de comentário apareça, inclusive aqueles que são ofensivos e, no mínimo, deselegantes.
  • Aprenda a silenciar um perfil no instagram sem que a pessoa saiba
  • 3 dicas de segurança para proteger seu Smartphone
Para te ajuda a combater esse tipo de usuário, existem maneiras de ocultar, ou até mesmo desativar este tipo de interação, para que você não tenha que ficar lendo algo que não vai agregar em nada.

Filtrando comentários ofensivos

Mesmo que o Instagram tenha filtros automáticos, que removem ou ocultam mensagens que podem ser consideradas inadequadas, ofensivas, intimidadoras, ou até mesmo as de spam, é possível realizar uma alteração, tanto para restringir ainda mais, quanto para exibir mais. Nem você, nem as outras pessoas serão capazes de ver estes comentários que foram barrados, a não ser que seja desativada a função “Ocultar comentários ofensivos”.

Filtrando por palavra-chave

Além do modo automático, que foi citado no tópico acima, existe uma maneira de inserir palavras que você considera inadequadas, impedindo que estas sejam exibidas, quando algum usuário a utilizar. Veja o passo a passo:
  1. Toque na sua foto de perfil, no canto inferior direito;
  2. Agora vá no canto superior direito e depois clique em configurações, na parte inferior direita da tela;
  3. Busque a aba “Privacidade” e em seguida em “Comentários”;
  4. A opção “Filtro manual” vai surgir, podendo ser ativado. Ao fazer isso, basta inserir as palavras que não quer receber em sua rede, que será filtrada automaticamente, em todas as interações que contenha uma ou mais das selecionadas.
Ainda existe uma opção de nome “Filtrar palavras mais denunciadas”, que é responsável por ocultar das suas publicações, assim como dos seus Stories, as expressões que são denunciadas com mais frequência, sendo uma extensão dos filtros automáticos ativados por padrão.

Restringindo pessoas

Também é possível limitar as interações que um usuário específico pode ter com a sua página, seja por um comentário ofensivo, ou mesmo por ter escrito algo que não lhe agradou. Veja a seguir como fazer isso:
  1. Selecione e pressione o comentário da pessoa em questão, em seguida, toque no ícone com o ponto de exclamação “!”, que fica no canto superior direito, ao lado da lixeira;
  2. Vão aparecer algumas opções de ações possíveis, que incluem “Silenciar”, “Restringir”, “Deixar de seguir” e “Bloquear”. E todas elas, o Instagram não vai avisar o alvo do que for feito, independente da sua escolha. No caso deste tópico, toque em “Restringir”;
  3. Com isto, apenas você e a pessoa que fizer o comentário serão capazes de vê-lo, podendo remover esta restrição a qualquer momento.

Restringindo mensagens diretas

As mensagens diretas também podem ser o alvo para interações desagradáveis, por isso vale falar sobre como limitar as pessoas que podem conversar diretamente com você.
  1. Vá até as suas mensagens, no canto superior direito da sua tela;
  2. Abra a conversa que você tem com a pessoa que deseja restringir, clicando em seguida no ícone com a letra “i”, também no canto superior direito;
  3. Vão aparecer algumas opções para limitar as interações deste usuário com você: “Silenciar mensagens”, “Silenciar bate-papos de vídeo”, “Restringir”, “Denunciar” e “Bloquear”.
  4. Toque em restringir e, a partir de agora, as conversas privadas com este usuário serão movidas para a pasta “Solicitações de mensagem”, impossibilitando que ela veja quando você leu a mesma.


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como ocultar ou desativar comentários ofensivos no instagram

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×