Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

25 filmes para deixar você orgulhosa de ser mulher

Parece justo que demos um grito para nossos filmes favoritos centrados em mulheres. Filmes que vão além dos reinos do apenas entretenimento do seus filhos; filmes que inspiram, empoderam e geralmente fazem você se sentir orgulhoso de ter um útero. Listado abaixo, você encontrará uma série de filmes que retratam o tipo de mulheres que quebram o teto que queremos imitar na vida real. Cada um serve como um lembrete de que, uma vez que as mulheres definem suas mentes para algo, tudo é possível; de enviar um foguete para o espaço, para sozinho assumir um exército inteiro. Lembrando que todos esses filmes podem ser assistidos gratuitamente. Existem diversas plataformas para assistir filmes online que, legalmente, exibem filmes. No Brasil, na maioria delas, você precisará usar algum serviço de VPN para acessar.

1. The First Wives Club (1996)

Após a trágica morte de um velho amigo, velhos amigos de faculdade (Bette Midler, Goldie Hawn, Diane Keaton) se reúnem após 30 anos. Não demora muito até perceberem que todos os ex-maridos os injustiçaram significativamente. e eles decidem que a vingança está em ordem. Sua abordagem combinada de alta energia, atrevida e go-getter significa que essas mulheres conseguem obter qualquer coisa que eles definir suas mentes.

2. Tomates Verdes Fritos (1992)

Um filme que é tudo sobre encontrar a força dentro. Evelyn Couch (Kathy Bates) encontra uma velha excêntrica em um asilo e ouve suas histórias sobre a poderosa amizade feminina e arqueando coragem para nadar contra a maré. Essas histórias estimulam Evelyn a mudar sua própria vida para melhor.

3. Brave (2012)

Merida é a corajosa filha de um rei e rainha escocês que quer se afastar da tradição e esculpir seu próprio caminho na vida. Merida procura ajuda de uma bruxa, que lhe concede um desejo malfadado. Agora, Merida é deixada para confiar em sua própria bravura para quebrar a maldição bestial.

4. Miss Simpatia (2000)

Quando um terrorista ameaça bombardear o concurso de Miss Estados Unidos, o FBI corre para encontrar uma agente feminina para ir disfarçada como concorrente. Gracie (Sandra Bullock) é considerada a única agente feminina do FBI que pode “olhar para o papel”. O que se segue é uma visão refrescante do clássico filme de Hollywood “makeover”, onde a garota inteligente e “incivilizada” continua mais interessada em fazer um bom trabalho do que ser bonita.

5. Rainha de Katwe (2016)

Este documentário dirigido por mulheres segue Phiona (Madina Nalwanga), uma jovem que vive em Katwe, uma favela em Uganda, cuja vida muda significativamente ao ser ensinada a jogar xadrez. Phiona é natural no jogo, e como vemos sua competição de vitória após a competição, estamos esperançosos do futuro brilhante, livre da pobreza, que o xadrez tem o potencial de trazê-la.

6. Selvagem (2014)

[caption id="attachment_87130" align="aligncenter" width="1920"] FOX_3558.psd[/caption] Após a perda de sua mãe, o fim de seu casamento e um padrão de comportamento autodestrutivo, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide seguir uma jornada de mudança de vida e empoderamento. Acontecendo ao longo da Trilha da Crista do Pacífico e, sem experiência prévia ao ar livre, Cheryl parte sozinha para caminhar uma das trilhas mais longas e difíceis da América.

7. O Diabo Veste Prada (2006)

Meryl Streep e Anne Hathaway unem forças para retratar os vários julgamentos da vida como mulheres ambiciosas e focadas na carreira. Uma visão importante sobre os padrões duplos que enfrentam as mulheres na força de trabalho.

8. Mona Lisa Smile (2003)

Katherine Watson (Julia Roberts) é uma nova professora em uma faculdade só de mulheres na década de 1950. Opinativo e boêmio, Watson luta incansavelmente pela igualdade de gênero e tem um grande impacto em seus alunos, pois ela os faz ver que seus futuros têm mais potencial do que simplesmente se tornarem esposas.

9. G.I. Jane (1997)

A tenente Jordan O’Neil (Demi Moore) é a primeira — e única — estagiária do novo programa da Marinha dos EUA que permitiria a eventual integração das mulheres em seus serviços. Escolhido especificamente por sua feminilidade, O’Neil entra no extenuante programa de treinamento sob um comandante que injustamente empurra O’Neil até que sua determinação ganhe seu respeito.

10. O Lado Cego (2009)

Michael Oher (Quinton Aaron) é um adolescente afro-americano sem-teto que caiu nas rachaduras da sociedade e entrou e saiu do sistema escolar por anos. Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e seu marido, Sean (Tim McGraw), vivem uma vida privilegiada e decidem adá-lo. Os Tuohys eventualmente se tornam os guardiões legais de Michael, e tanto sua vida quanto a deles são transformadas.

10. Legalmente Loira (2001)

O sonho de Elle Woods (Reese Witherspoon) de se tornar a Sra. Warner Huntington III dá errado quando Warner diz que ela é “loira demais”. O que originalmente começou como um esforço para reconquistar o ex, leva Elle a Harvard, e superou todas as expectativas. Este filme pode parecer um relógio ditzy, mas por baixo da irmandade rosa e chihuahua roupas, vemos uma mulher desafiando estereótipo e lutando contra o sexismo em grande estilo.

11. The Runaways(2010)

Esta cinebiografia segue Joan (Kristen Stewart) e Cherie (Dakota Fanning), que são as duas adolescentes rebeldes que se tornaram as vocalistas dos Runaways — a primeira banda de rock popular a chegar à América em 1974. O filme destaca a força das jovens mulheres e dissipa a noção de que o rock’n’roll é apenas para meninos.

12. She’s Beautiful When She’s Angry (2014)

O documentário de Mary Dore acompanha o movimento feminista de segunda onda nas décadas de 1960 e 1970, com entrevistas com muitas das mulheres que participaram dele. Embora seja desafiador ver exemplos de injustiça na vida real, também é altamente animador ver o que essas mulheres fizeram, e como suas ações abriram caminho para um progresso maior.

13. Sob o Sol da Toscana (2003)

Frances Mayes (Diane Lane) descobriu recentemente que seu marido a estava traindo e, na tentativa de tirá-la de uma profunda depressão, ela decide ir em uma viagem à Itália. Durante a viagem, Frances decide impulsivamente comprar uma vila rural da Toscana e começa uma nova vida em meio a personagens locais coloridos. Quando ela começa a renovar sua nova casa, ela passa por uma jornada emocionante de autodescoberta e se transforma em uma mulher independente e auto-confiante.

14. A League of Their Own (1992)

As mulheres entusiastas do esporte vão gostar deste filme, que vê equipes de mulheres assumindo o mundo dominado por homens do beisebol durante a Segunda Guerra Mundial. Uma história sobre esportividade e triunfo, A League of Their Own mostra a luta que as mulheres enfrentaram para provar-se como atletas na década de 1940. Com Geena Davis, Lori Petty e Tom Hanks

15. A Vida Secreta das Abelhas (2008)

Em 1964, no meio do movimento pelos direitos civis, Lilly Owens (Dakota Fanning), de 14 anos, foge de seu pai abusivo com sua cuidadora, Rosaleen, (Jennifer Hudson). Juntos, eles são acolhidas pelas irmãs Boatwright e é aqui que Lilly experimenta o poder das mulheres se unindo.

16. A Ajuda (2011)

Estamos na década de 1960, e Skeeter (Emma Stone) voltou da faculdade para sua cidade natal no Mississippi com sonhos de ser escritora. O primeiro projeto dela? Entrevistar as mulheres negras da área que passaram a vida cuidando de crianças de famílias brancas locais. Uma história de abertura de olhos com um núcleo comovente, este filme mostra a resiliência das mulheres que permanecem dignas apesar das injustiças contra elas.

16. Hidden Figures (2016)

Este filme indicado ao Oscar nos leva de volta à NASA em 1961, e conta as verdadeiras histórias de três mulheres afro-americanas que foram cruciais nos esforços dos Estados Unidos para colocar um homem na Lua. Essas mulheres lutam contra a segregação racial e o sexismo no local de trabalho, e podem deixá-lo questionando como pretende deixar sua própria marca no mundo…

17. Anjos de Mandíbula de Ferro (2004)

As ativistas Alice Paul (Hilary Swank) e Lucy Burns (Frances O’Connor) tomam o movimento de sufrágio feminino por tempestade. Não é nada menos do que notável como essas mulheres estavam dispostas a enfrentar a tortura e até mesmo a morte para garantir que suas companheiras tivessem voz.

19. Frida (2002)

Esta é a verdadeira história de Frida Kahlo (interpretada por Salma Hayek). O filme retrata a relação tumultuada de Frida com o marido errático e excêntrico, Diego Rivera (Alfred Molina), mas se concentra em suas excelentes realizações profissionais. Acima de tudo, Frida foi alguém que foi capaz de superar seus problemas de saúde (ela foi ferida em um acidente de trânsito e lutou contra a saúde toda a sua vida), passando a se tornar uma das artistas mais aclamadas da história mexicana, sem mencionar um ícone reconhecido internacionalmente.

20. Moana (2016)

Graças a Deus que os dias das princesas desamparadas e “donzelas em perigo” ficaram para trás. Em uma das últimas criações da Disney, vemos uma garota aventureira, forte e polinésia desafiar as expectativas de sua família e tribo, e navegar em uma ousada missão para salvar seu povo. Ao longo do caminho, Moana cumpre a antiga busca de seus ancestrais e descobre a única coisa que sempre procurou: sua própria identidade.

21. A Irmandade das Calças Viajantes (2005)

Corny mas bonito: Blake Lively, America Ferrera, Alexis Bledel e Amber Tamblyn interpretam as melhores amigas Bridget, Carmen, Lena e Tibby que seguirem caminhos separados por alguns meses em um verão. Apesar de suas grandes distâncias, eles são conectados por um par de jeans que eles se revezam compartilhando. Como dissemos, brega, mas fofo.

22. Bend It Like Beckham (2002)

Bend It Like Beckham segue Jess Bhamra (Parminder Nagra), uma imigrante indiana de primeira geração que vive no Reino Unido que tem uma paixão pelo futebol, mas cujos pais rigorosos não permitem que ela jogue. Jess desafia suas expectativas culturais de como uma mulher indiana respeitável deve se comportar, e se junta a um time de futebol feminino. O apoio e amizade que ela recebe da equipe lhe dá a força que ela precisa para se manter fiel a si mesma.

23. Mulan (1998)

Para salvar seu pai idoso de ir para a guerra, Mulan se disfarça de homem e se junta ao exército chinês. Tendo sobrevivido ao treinamento extremo, o rápido pensamento e força de Mulan garante que ela sobreviva à guerra. Mesmo depois que sua identidade é descoberta, a bravura de Mulan é tal que ela ainda enfrenta o exército huno, sozinho. Um clássico atemporal, e o mais próximo do feminismo que a Disney fica.

24. “Suffragette” (2015)

É o início do século XX na Grã-Bretanha e à medida que o movimento sufragista ganha força, Maud Watts (Carey Mulligan) encontra-se galvanizada pela ativista política Emmeline Pankhurst (Meryl Streep). Posteriormente, ela se junta a um grupo de mulheres que arriscam tudo enquanto se defendem, e para as mulheres em todos os lugares. Com Carey Mulligan,Anne-Marie Duff e Helena Bonham Carter

25. Erin Brockovich (2000)

Depois de um acidente de carro em que ela não era culpada, Erin Brockovich (Julia Roberts) de alguma forma convence seu advogado a contratá-la em seu escritório de advocacia. Sem qualquer formação em direito, esta mulher sem sentido descobre um acobertamento horrível que tem causado doenças devastadoras entre os moradores locais. Aquebra de bola nunca pareceu tão boa..


This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

25 filmes para deixar você orgulhosa de ser mulher

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×