Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como usar o Messenger Rooms no celular, tablet e PC

O Facebook se juntou ao grupo de empresas como Microsoft, Zoom, Apple e Google, que oferecem chamadas de vídeo online gratuitas, adicionando o novo recurso 'Rooms' ao seu serviço Messenger. Uma das melhores coisas sobre isso, nestes dias pós-Dilema Social, onde as pessoas estão menos felizes com o uso de sites de mídia social, você nem precisa de uma conta do Facebook para participar de chamadas e não há limites de tempo para quanto tempo você pode usar o quarto. Mostramos como usar o Messenger Rooms no seu smartphone, tablet e PC.

Como configurar uma sala do Messenger Rooms no celular

São necessárias apenas algumas etapas para colocar uma sala de mensageiro em funcionamento no seu smartphone ou tablet. Para criar um, você precisa de uma conta no Facebook, mas pode convidar pessoas sem uma conta para participar das chamadas.
  1. Abra o aplicativo Messenger.
  2. Toque na guia Pessoas no canto inferior direito da tela.
  3. Toque em Criar uma Sala e selecione as pessoas que deseja participar.
  4. Para compartilhar uma sala com pessoas que não têm uma conta no Facebook, basta compartilhar o link com eles. Você também pode compartilhar a sala em seu Feed de Notícias, Grupos e Eventos.
Para convidar usuários existentes do Facebook e aqueles que não têm uma conta no Facebook, você precisará selecionar Qualquer pessoa com o link opção, embora você não veja o link até terminar de criar a sala. A opção Pessoas que você convida é restrita àqueles com contas do Facebook ou Messenger. O Facebook afirma que você pode ter até 50 pessoas em uma chamada, então você pode se sentir à vontade para selecionar um bom número de amigos. Esteja ciente de que quanto mais rostos houver na tela, menor será o espaço para vê-los. A configuração final é Agende para mais tarde. Como o nome sugere, isso lhe dá a opção de definir uma data e hora no futuro, quando a chamada será realizada. Ative-o e escolha quando agendar a chamada ou deixe-o desativado se quiser começar imediatamente. Para começar, toque na opção Criar sala na parte inferior da tela. Agora você será direcionado para a página Convidar, onde pode convidar grupos ou indivíduos no Messenger ou copiar o link na parte superior da página e enviá-lo para amigos que não usam o Facebook. Quando terminar de selecionar as pessoas das quais deseja participar, toque no Juntar-se à sala botão no topo da página. A fase final é escolher a opção Junte-se como [seu nome] e a sala começará.

Como configurar uma sala do Messenger Rooms em um laptop ou PC

É um método semelhante em um PC desktop ou laptop. Vá para o site do Facebook e faça login em sua conta. Então, no topo do seu feed de notícias, você deve ver a seção Salas com a opção de Criar sala.

Como criar uma sala do Facebook Messenger no computador

  1. Abra e logue no seu Facebook;
  2. Na interface antiga do Facebook, na lateral onde ficam os contatos do messenger, abaixo dos contatos, basta clicar no ícone de câmera e criar uma sala; automaticamente irá abrir um nova janela, basta confirmar;
  3. Na interface nova, o ícone fica acima dos contatos, basta clicar.
  4. Agora, você poderá compartilhar o link da sala com quem quiser, aonde quiser.
A única diferença real é em relação a quem você pode convidar. Os princípios são os mesmos, mas as palavras são ligeiramente diferentes. Clicando no link Quem é convidado? seção oferece duas opções: Amigos e Convide pessoas específicas. Selecionar a primeira tornará a sala aberta para qualquer um de seus amigos que vir a sala em seu feed. Eles podem apenas clicar no Junte-se botão e faça parte da diversão. Isso é perfeito se você está apenas procurando pessoas para se divertir enquanto está perdido, mas não tem nenhum tipo de controle. Claro, você não precisa necessariamente criar seu próprio quarto para passar o tempo com os amigos, pois eles já podem ter feito isso. Portanto, dê uma olhada rápida em seu feed e veja se a Sala de alguém está listada no Sala seção e clique em Junte-se e você poderá bater um papo com quem já está lá. Para ser mais seletivo, escolha o Convide pessoas específicas opção. Isso lhe dá uma lista que você pode usar para escolher amigos, além do Pular na parte inferior que permitirá que você envie um link para que os amigos que não usam o Facebook possam participar da chamada. Para fazer isso, você precisa clicar no Ligar quando perguntado se deseja ativar o Compartilhamento de link. Quando você clica no botão Criar sala, você verá a opção de copiar e colar o link, além de um Compartilhar botão para usuários do Facebook e o Editar botão se você deseja alterar qualquer uma das suas configurações. Você também pode abandonar a ideia inteira clicando no botão Fechar sala.

O que você pode fazer em uma sala do Facebook Messenger?

Os recursos das salas de Messenger são bastante básicos, mas são mais do que suficientes para hangouts casuais e reuniões curtas. Na versão para desktop, se você olhar ao longo da parte inferior da tela, verá algumas opções. Isso inclui a capacidade de compartilhar sua tela, ver todos os participantes na chamada atual e bloquear a sala se você não quiser mais entrar, silenciar seu microfone, desligar o vídeo ou encerrar a chamada. No canto superior direito, há também o ícone de três pontos que abre a opção Configurações. Isso lhe dá a capacidade de controlar quais câmeras, microfones e alto-falantes são usados ​​na chamada. A versão móvel é semelhante, com uma linha menor de opções na parte inferior da tela que aparecem quando você toca na tela. Eles fornecem controle sobre seu microfone, câmera e têm um botão para criar um link que você pode compartilhar com amigos. Deslizar para cima no menu revela configurações adicionais, incluindo bloquear a sala ou até mesmo ejetar pessoas selecionando Pessoas e então tocando no Retirar opção ao lado de seu nome. Na tela normal mais uma vez, tocar na seta no canto superior esquerdo permite retornar à interface do Facebook Messenger para que você possa bater papo com as pessoas e responder às mensagens, em seguida, toque na seção vermelha no topo da página para retornar à Sala . Um último pedaço de diversão é o ícone de emoji que aparece em seu feed de vídeo. Toque aqui e você pode aplicar uma série de efeitos de filtro e fundos. Se você já usou Zoom, Skype ou qualquer serviço de mensagens moderno, você vai achar tudo muito familiar. Para ver como os rivais se comparam, leia também nosso guia com as melhores ferramentas de videoconferência online.

O post Como usar o Messenger Rooms no celular, tablet e PC apareceu primeiro em Tekimobile.



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como usar o Messenger Rooms no celular, tablet e PC

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×