Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carros Elétricos no Brasil: Autonomia, Valores e Tudo Que Você Precisa Saber

Uma revolução silenciosa e sustentável está acontecendo nas ruas do Brasil. Os Carros elétricos chegaram e estão aqui para ficar. Você sabe como eles funcionam? Acompanhe este guia e tire todas as suas dúvidas!

Como funcionam os carros elétricos

Há alguns anos, carros elétricos eram vistos apenas em filmes futurísticos. Hoje, são uma realidade que se torna mais acessível, ainda que o preço inicial seja salgado para muitos. Com variações entre R$ 136 mil a R$ 1,3 milhão, o mercado brasileiro oferece diversas opções.

Esses carros possuem uma série de vantagens: economia ao se livrar dos combustíveis fósseis, necessidade reduzida de manutenção e uma contribuição significativa para um ambiente mais limpo.

Recarregando seu carro elétrico

Muitos se perguntam: mas como carrego meu carro elétrico? Simples! Você pode fazer isso em casa, em uma tomada aterrada. É similar ao modo como carregamos nossos celulares, só que em uma escala maior. Para quem reside em prédios, a instalação de estações de carregamento nos estacionamentos está se tornando mais comum.

Autonomia e tempo de carregamento

Uma das principais preocupações é quanto ao tempo de carregamento e a autonomia dos carros elétricos. Em média, leva-se 9 horas para uma carga completa em uma tomada semi-industrial, proporcionando uma autonomia de 300 a 500 km.

Manutenção e cuidados

Engana-se quem pensa que carros elétricos não precisam de manutenção. Ainda que a necessidade seja reduzida em comparação aos carros a combustão, é fundamental seguir as orientações das montadoras e realizar manutenções periódicas, principalmente em componentes como a suspensão e o filtro da cabine.

Quanto custa ter um carro elétrico?

Embora o investimento inicial possa parecer alto, é importante considerar as economias a longo prazo. Além de gastar menos com combustível, em alguns estados, carros elétricos têm isenção ou redução no IPVA.

O post Carros Elétricos no Brasil: Autonomia, Valores e Tudo Que Você Precisa Saber apareceu primeiro em Gazeta do Valor.



This post first appeared on Gazeta Do Valor, please read the originial post: here

Share the post

Carros Elétricos no Brasil: Autonomia, Valores e Tudo Que Você Precisa Saber

×

Subscribe to Gazeta Do Valor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×