Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Criando um Chatroom no WordPress: Criação e Sugestões de Plugins

Tags: chat plugin

Se você possui um site com superfície de membros ou um fórum online e deseja aumentar o engajamento dos visitantes nas suas páginas, instalar um chatroom pode ser uma ótima solução.

“Chat rooms”, na tradução literal, são salas de bate-papo. Ou seja, espaços virtuais onde os visitantes podem se exprimir com o possessor do site e com outros membros em tempo real e através de mensagens de texto.

Para quem é usuário do sistema de gerenciamento de conteúdos (CMS) WordPress, há diversos plugins excelentes de chat room que auxiliam na tarefa de somar esta funcionalidade no seu site.

Neste item, vamos compartilhar o passo-a-passo de porquê inserir um chatroom em um site WordPress, além de explorar os benefícios proporcionados por nascente recurso. Também vamos compartilhar algumas dicas de porquê melhorar a funcionalidade e a experiência do usuário com o chat room WordPress do seu site.

Veja também: Privado: Guia Completo sobre Permalinks e Sua Importância no Wordpress

Por Que Juntar um Chatroom no seu Site WordPress?

Juntar uma sala de bate-papo em um fórum WordPress ou em um site de membros oferece os seguintes benefícios:

  • Networking – chat rooms oferecem um espaço em que seus visitantes podem discutir e edificar uma comunidade ativa.
  • Suporte momentâneo – você pode utilizar sua sala de bate-papo de forma privada porquê um live chat, para oferecer suporte ao cliente e responder às perguntas dos usuários em tempo real.
  • Retenção de usuários– um chat room pode transmudar visitantes em membros registrados, além de encorajá-los a visitar seu site novamente.
  • Feedback – se você lançar um novo formato de publicação em seu site WordPress, porquê podcasts ou vídeos, é provável utilizar um chatroom para pedir feedback diretamente de seus usuários e visitantes.

Entretanto, vale lembrar que você deve possuir um provedor de hospedagem WordPress confiável e seguro para aproveitar esses benefícios. Isso porque os usuários não conseguem utilizar um chat room em um site que não funciona ou que vagar para carregar.

Porquê usar um Chatroom para WordPress

Nesta seção, vamos passar por todas as etapas necessárias para escolher e configurar um chat room em seu site WordPress utilizando um plugin.

1. Escolha um Plugin de Chat Room que Atenda às suas Necessidades

Listamos inferior alguns dos recursos que você deve levar em consideração quando estiver buscando um plugin de chatroom para WordPress:

  • Responsividade – o site deve prometer uma experiência de usuário deleitável e consistente em dispositivos móveis.
  • Múltiplos chat rooms – crie canais de salas de bate-papo para membros com interesses específicos.
  • Moderação do chat – controle o comportamento dos membros nos chat rooms através de filtros para palavras impróprias — além de ferramentas para banir e expulsar usuários quando necessário.
  • Personalização – altere o tema, a nascente e as cores do seu chat room, tornando-o mais atrativo para membros e visitantes.
  • Backup – mantenha cópias de segurança do histórico dos chats que contêm informações importantes, porquê feedbacks e arquivos de mídia.

Se você precisar de ajuda para determinar qual é o melhor plugin para utilizar em seu site, confira a seção deste tutorial que trata das recomendações de plugins de chat room do WordPress.

2. Ative e Configure o Plugin

Uma vez que você tiver escolhido a melhor solução de chat room para seu site, acesse o pintura de governo do seu site WordPress e instale o plugin.

Logo que o plugin estiver instalado e ativo, a primeira coisa a se fazer é configurar os detalhes para que ele funcione corretamente. Para provar, nesse exemplo utilizaremos o plugin Wise Chat. Vamos indicar o passo-a-passo de porquê definir as configurações gerais e as opções de envio de mensagens (General e Messages Posting).

Para acessar as configurações do plugin, navegue pelo pintura de governo do WordPress até localizar o menu Configurações Wise Chat Settings. Depois, clique na aba General e siga as instruções:

  1. Acesse o menu de configurações de chegada ao chat (Chat Access Settings) e selecione a opção Disable Anonymous Users para limitar quem pode participar do chat, desabilitando usuários anônimos e permitindo o chegada unicamente para quem é membro registrado.
  2. Navegue pela página das configurações até localizar a seção Chat Opening Hours and Days, que permite definir as datas e horários de funcionamento do chat. Selecione a opção Enable Opening Control para especificar quando o chat room estará disponível para os usuários.
  3. Salve as alterações.

Depois disso, navegue até a aba de Messages Posting (Publicação de Mensagens) e siga os quatro passos listados inferior:

  1. Na superfície de configurações gerais (General Settings), defina o tamanho das mensagens que um usuário pode enviar e insira a quantidade de caracteres permitidos no campo indicado. O valor padrão é de 400.
  2. Acesse o menu de notificações de usuários (User Notifications) e adicione diferentes sons de notificação para diversos possíveis eventos, porquê novas mensagens, usuários online e offline, além de menções ao nome de usuário.
  3. Navegue até a seção de File Attachment Settings para configurar os detalhes de anexação de arquivos. Defina se você irá habilitar ou desabilitar a função que permite que um usuário compartilhe arquivos no chatroom. Se determinar ativar essa funcionalidade, determine quais as extensões de registro serão permitidas e também qual o limite de tamanho das mídias anexadas.
  4. Salve as alterações.

3. Adicione o ChatRoom ao seu Site WordPress 

Você pode somar o plugin Wise Chat no seu site WordPress através de um shortcode e de um widget. Inferior indicamos porquê fazer esse processo:

Shortcode

  1. Navegue até a seção PostsJuntar Novo para gerar uma novidade publicação.
  2. Abra a instrumento de inserir blocos e localize o conjunto nomeado Shortcode. Alternativamente, basta digitar /shortcode para somar rapidamente o conjunto de shortcodes no editor de posts.
  3. Digite [wise-chat] no campo de texto.
  1. Publique o post para salvar as alterações.

Widget

  1. Em seu pintura WordPress, acesse o menu de SemblanteWidgets.
  2. Clique no botão de Visualização em Lista e escolha um widget listado. Para nosso exemplo, utilizamos o widget de Barra Lateral Direita.
  1. Selecione a opção Juntar Conjunto e insira o conjunto de janela do plugin, nomeado Wise Chat Window.
  1. Clique em Atualizar (Update) para salvar as configurações.

4. Personalize e Teste o Plugin Chatroom

Você pode modificar a fisionomia do chat para que o estilo combine com o design do site e o tema dos seus conteúdos. Inferior listamos os passos necessários para customizar a fisionomia do chat room utilizando o plugin Wise Chat:

  1. Acesse as configurações do plugin pelo menu Wise Chat Settings e clique em Appearance para editar a fisionomia do chat room.
  2. Na seção de estilo da janela do chat, Chat Window Appearance, escolha um dos temas disponíveis na lista do menu suspenso. Portanto, modifique a cor do projecto de fundo e da nascente textual. Lembre-se de especificar também o tamanho da nascente.
  3. Depois disso, vá até a seção Message Appearance para configurar a fisionomia das mensagens no chatroom. Defina o formato de data e hora das mensagens. Selecione a opção Username Display Mode para personalizar o modo de exibição dos nomes de usuário e clique em Link to page para concluir.
  4. Salve as alterações.

Por termo, teste o chat room para verificar se tudo está funcionando corretamente:

  1. Abra uma guia anônima no seu navegador e acesse o seu próprio site.
  2. A janela do chat deverá ser exibida no lugar da página em que você a inseriu.
  3. Tente enviar mensagens de texto e fazer o carregamento de arquivos de mídia no chatroom.

Dicas para Melhorar a Experiência do Usuário e as Funcionalidade do Chatroom no WordPress

Vários plugins de chatroom WordPress contam com ferramentas excelentes para oferecer uma ótima experiência aos usuários. De todo modo, depende do possessor ou do gestor do site prometer que o chat funcione corretamente.

Para prometer a ótima funcionalidade do seu chatroom WordPress, considere as dicas apresentadas na seção a seguir.

Promova o Chatroom para Incentivar a Participação dos Usuários

Recomendamos que você promova seu chat room para informar aos membros sobre a atualização do site com o novo recurso. Ao fazer isso, você ajuda a motivar seus usuários para que participem do chat room.

Você pode promover a sala de bate-papo criando uma campanha nas redes sociais e postando materiais promocionais em múltiplas plataformas, porquê Twitter, Facebook, e LinkedIn. Aliás, considere enviar newsletters para os membros, assinantes e usuários inscritos em seu site.

Habilite o Recurso de Login de Usuários no Chat Room

Ativar uma funcionalidade que solicita o login de usuários para acessar o chatroom é uma forma de prometer a interação segura entre os membros do chat, já que você estará permitindo unicamente a participação de visitantes registrados e autorizados na sala de bate-papo.

Esse recurso também permite que os participantes personalizem seus perfis com o nome de usuário e imagem de perfil que desejarem, tornando seu chat room mais atrativo, dinâmico e interativo.

Você também pode coletar dados dos participantes do chat, porquê os recursos mais utilizados e os detalhes de contato, porquê nome e endereço de email. Essas informações podem te ajudar a melhorar as funcionalidades e a experiência universal dos usuário com seu chatroom.

Use uma Instrumento de Moderação de Chat para Controlar Comportamentos Inapropriados

Usar uma instrumento de moderação garante que as conversas e discussões entre os usuários do chat serão produtivas e positivas.

Se você possui múltiplos chat rooms em seu site, é provável gerar regras específicas para cada um deles, muito porquê atribuir a outros usuários o papel de moderadores para que monitorem os comportamentos dos participantes. Os moderadores podem realizar diversas ações na sala de bate-papo ou fórum, porquê mutar, banir e expulsar membros que violem as regras do chatroom. Assim, o envolvente do chat se torna mais seguro e confortável para a comunidade.

Uma instrumento de moderação permite que você monitore conteúdos inapropriados, porquê spam e tentativas de phishing, criando um envolvente virtual confiável e seguro no chat do seu site de membros ou fórum.

Os 5 Melhores Plugins de Chat Room do WordPress

Nesta seção, listamos os cinco melhores plugins de chatroom do WordPress. Vamos discutir seus principais recursos em detalhes, para que você possa entender melhor as funcionalidades de cada um e definir qual plugin é o mais adequado para o propósito do seu site.

1. Wise Chat

Informações do Wise Chat 

  • Avaliação: 4,5/5
  • Indicado para: gerar salas de bate papo para grupos e chats em tempo real
  • Protótipo de preço: freemium

O Wise Chat é uma magnífico solução de chatroom para WordPress que permite que você adicione salas de bate-papo públicas em seu site. Para inserir a funcionalidade do chat room utilizando nascente plugin, basta incluir um shortcode específico em um post ou em uma página do seu site. Você ainda pode somar o recurso com um widget de site, porquê o de barra lateral.

Esse plugin oferece uma interface simples e amigável, com quatro opções de temas já pré-configurados: Default, Light Gray, Cold Dark, e Air Flow. Você também pode inserir estilos CSS personalizados para aumentar ainda mais as opções de customização do seu chat room — porquê mudar a largura ou comprimento da janela, e somar efeitos de transição.

O Wise Chat também possibilita a geração de uma lista de bloqueios (blocklist) para endereços de IP específicos. Sendo assim, você pode banir e mutar usuários permanentemente. Esse plugin oferece ainda a funcionalidade de filtrar palavras inapropriadas e substituí-las com qualquer mensagem de texto.

O plugin de chatroom do Wise Chat possui uma conta de prova, que permite que você rode experimentos e faça verificações antes de instalar definitivamente a instrumento.

De todo modo, a versão gratuita do Wise Chat possui recursos limitados, portanto considere comprar a licença do projecto premium no valor de US$ 60 para desbloquear todos os recursos e funcionalidades adicionais.

Principais Recursos

  • Chat rooms ilimitados
  • Canais de chat privados
  • Backups
  • Semblante personalizável do chat
[DOWNLOAD]

2. Flyzoo Chat

Informações do Flyzoo Chat 

  • Avaliação: 4,3/5
  • Indicado para: gerar chat rooms para fóruns e eventos
  • Protótipo de preço: premium

O Flyzoo Chat é um dos plugins de chatroom WordPress mais potentes e com mais recursos do mercado. Ele oferece três modos de layout – Side Chat, Dock Mode e User List.

Esse plugin WordPress de chat para comunidades permite que você oculte a janela da sala de bate-papo na versão traste do seu site, melhorando a navegação dos usuários. Esse recurso é mormente útil caso você deseje exibir o chat room unicamente na versão desktop do site.

Com o Flyzoo, é provável gerar múltiplos chats em grupo com diversos recursos, porquê emojis, compartilhamento de arquivos e opções de visualização prévia de mídias. Nascente plugin de chat room também permite que você crie um live chat (chat ao vivo) para oferecer suporte aos clientes em seu site.

Apesar do Flyzoo Chat ser um plugin premium que não possui um projecto gratuito, ele oferece um teste gratuito de 14 dias. Para continuar a utilizar o plugin depois das duas primeiras semanas, você deverá optar por um dos planos pagos e adquiri-lo por valores que variam entre US$ 9,99 e US$ 89,90 por mês.

Principais Recursos

  • Live chat para atendimento ao cliente
  • Funcionalidade avançada de lista de usuários do chat
  • Histórico e versão transcrita dos chats
  • Monitoramento de visitantes em tempo real
[DOWNLOAD]

3. Simple Ajax Chat

Inforamações do Simple Ajax Chat 

  • Avaliação: 4,8/5
  • Indicado para: gerar salas de bate-papo públicas para chats em grupo
  • Protótipo de preço: freemium

Porquê o Simple Ajax Chat possui um design minimalista para os chat rooms, ele exige menos recursos para rodar. O processo de instalação é simples, já que você só precisará de um shortcode para somar o chatroom em seu site.

Caso você insira múltiplas salas de bate-papo, é provável personalizar cada chat room com um tema dissemelhante — incluindo variações nas cores e no estilo da nascente. Os usuários que participam do bate-papo também podem habilitar notificações no navegador web e ativar alertas de email para novas mensagens, tudo isso diretamente na janela do chat.

Aliás, o plugin Simple Ajax Chat inclui recursos avançados de segurança. Por exemplo, você pode utilizar a funcionalidade de reCaptcha da Google e gerar uma lista de termos e frases proibidos em seus chat rooms.

A versão gratuita do plugin oferece configurações para usuários anônimos, instrumento de exportação de chat com unicamente um clique e proteção anti-spam. Já com o projecto premium do Simple Ajax, que serpente valores anuais entre US$ 60 e US$ 580, você pode acessar recursos avançados. Eles incluem chat rooms ilimitados, ferramentas de gerenciamento de chat e notificações via email.

Principais Recursos

  • Plugin de chat room auto-hospedado
  • Chat rooms ilimitados
  • Otimização de desempenho inteligente para as salas de bate-papo
  • Segurança anti-spam robusta
[DOWNLOAD]

4. Minnit Chat

Informações do Minnit Chat 

  • Avaliação: 4,5/5
  • Indicado para: gerar chat rooms públicos para grupos
  • Protótipo de preço: freemium

O plugin Minnit Chat é uma ótima solução para pequenas e grandes empresas que desejam gerar chat rooms para eventos específicos — porquê webinars e live streams — em seus sites WordPress.

A janela do chat room possui uma interface simples e minimalista, permitindo que os usuários interajam com outros participantes sem quaisquer distrações.

O Minnit Chat também oferece um recurso de SSO que permite que os usuários registrados façam login maquinalmente no chat room quando retornarem ao site. Nascente plugin ainda permite que você faça transmissões em estações de rádio, porquê SHOUTcast, ICEcast, iHeartRadio ou TuneIn Radio.

O teste gratuito do plugin do chatroom Minnit Chat inclui dois canais de salas de bate-papo, SSO e um recurso de chat integrado. Por outro lado, os planos pagos — que variam entre US$ 18 e US$ 500 por mês — oferecem recursos adicionais, porquê chegada via API, domínios personalizados, notificações e moderação automática.

Principais Recursos

  • Temas personalizáveis
  • Chat integrado
  • Ferramentas de moderação de chats
[DOWNLOAD]

5. iFlyChat

Informações do iFlyChat 

  • Avaliação: 4,5/5
  • Indicado para: gerar chat rooms para grupos e chat rooms privados
  • Protótipo de preço: freemium

O plugin de chat room iFlyChat é uma emprego baseada em nuvem muito adequada para sites de comunidades e networking. Esse plugin possui um pintura de controle devotado e exige um ID do aplicativo e uma chave API para ativar o chat room.

O iFlyChat oferece temas personalizáveis para te ajudar a fazer com que o chat room combine com a estética e identidade do seu site. Esse plugin ainda permite que você oculte a janela de pop-up do chat em posts e páginas específicas do site através do pintura do WordPress.

Aliás, o plugin iFlyChat é capaz de detectar  maquinalmente imagens de perfil dos usuários a partir do Gravatar e de outras diversas plataformas de avatar, porquê WP User Avatar, User Avatar e Simple Sítio Avatars.

O iFlyChat oferece uma opção de teste gratuito da instrumento, permitindo que você experimente o chat room por um tempo restringido. Caso deseje desbloquear todos os recursos do plugin, considere comprar um projecto premium a partir de US$19, com planos que vão até US$ 99 por mês.

Principais Recursos

  • Opção de incorporar chat rooms
  • Moderação e estudo de chats
  • Chatbots
  • Monetização integrada

[ BAIXAR ]

Conclusão

Utilizar um chat room em seu site é uma ótima maneira de aumentar o engajamento dos membros. Desse modo, você pode efetivamente edificar o reconhecimento da sua marca, colher feedbacks valiosos, melhorar a experiência dos usuários e aumentar suas taxas de conversão.

Configurar um chat room em um site WordPress é um processo relativamente simples. Neste item, você aprendeu porquê configurar e personalizar um plugin de sala de bate-papo usando o plugin Wise Chat.

Para recapitular, indicamos inferior os quatro passos básicos para gerar um chat room no WordPress:

  1. Escolha um plugin de chatroom para WordPress que atenda às suas necessidades
  2. Ative e configure o plugin de combinação com as suas preferências
  3. Adicione a sala de bate-papo no seu site WordPress
  4. Personalize e teste o chat room criado com o plugin antes de lançar a funcionalidade em seu site

Na seção final do guia, também listamos algumas recomendações de plugins de chat room para te ajudar a determinar qual o melhor para o propósito do seu site.

Esperamos que este tutorial tenha te ajudado a entender porquê somar o recurso de chat no WordPress!

O post Criando um Chatroom no WordPress: Criação e Sugestões de Plugins apareceu primeiro em Canal do Shin.



This post first appeared on All About Windows 12: Release, Features And Possibilities, please read the originial post: here

Share the post

Criando um Chatroom no WordPress: Criação e Sugestões de Plugins

×

Subscribe to All About Windows 12: Release, Features And Possibilities

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×