Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que explica o sucesso das meme coins: humor, FOMO e comunidade

Anndy Lian | Inter-Governmental Blockchain Adviser | Book Author | Investor | Board Member | Singapore
O que explica o sucesso das meme coins: humor, FOMO e comunidade

A ascensão das moedas meme tem sido uma reviravolta surpreendente para muitos investidores em criptomoedas de longo prazo. Mas o que as torna tão populares?

Conversamos com especialistas em psicologia e criptografia para descobrir os prós e contras do motivo pelo qual as pessoas compram tokens com senso de humor.

Dogecoin – Como tudo começou

De fotos engraçadas de cachorros a celebridades e desenhos animados, os memes se tornaram parte integrante da cultura da internet. E, assim como qualquer outro produto da internet, as criptomoedas também estavam propensas a sucumbir às tendências.

Muitos investidores cripto de longo prazo esperavam que essas tendências desaparecessem com os memes nos quais as moedas foram inspiradas. No entanto, uma década após a criação da primeira moeda meme verdadeira – Dogecoin (DOGE), essa categoria de criptomoedas continua a florescer.

A ascensão das moedas meme

A razão número um pela qual as moedas meme ganharam popularidade é devido ao seu traço humorístico relacionado a um determinado meme da internet. A primeira moeda meme, DOGE, foi criada em 2013 como uma paródia do fenômeno da criptomoeda. E, ironicamente, decolou.

Desde então, elas têm surgido a torto e a direito, sendo que algumas das maiores são DOGE, Pepe (PEPE), uma moeda inspirada no meme Pepe the Frog, e Shiba Inu (SHIB), outra moeda meme inspirada no popular meme do cachorro Shiba Inu.

As moedas de meme são projetadas para se tornarem virais e, muitas vezes, são fortemente promovidas em plataformas de mídia social. Cria-se, então, um hype em torno de um novo projeto. O autor de NFT: From Zero to Hero, Anndy Lian, explicou que as moedas meme geralmente ganham impulso quando os membros da comunidade compram o mais novo token criado “para participar da piada”.

“Uma vez que se torna popular e aumenta de valor, os investidores de varejo às vezes entram a bordo e aumentam ainda mais a moeda. Além disso, as moedas meme são orientadas principalmente pela comunidade e podem ganhar popularidade da noite para o dia devido ao endosso da comunidade on-line e ao FOMO [medo de ficar de fora].”

Os psicólogos concordam, dizendo que um dos maiores motivos pelos quais as pessoas tendem a investir em moedas meme parece ser o FOMO.

“As meme coins frequentemente criam um senso de urgência e empolgação, causando apreensão quanto à perda de possíveis lucros. As pessoas podem ser compelidas a investir porque têm medo de ficar de fora”, disse o Dr. Ketan Parmar, psiquiatra e especialista em saúde mental, ao website Technopedia.

Marissa Moore, conselheira e terapeuta licenciada, acrescentou que a popularidade das moedas meme também pode estar ligada à prova social. Ou seja, as pessoas são influenciadas pelas ações de outras, sua associação com um senso de diversão ou entusiasmo, bem como o senso de comunidade que promove um ambiente de apoio para muitos investidores.

Embora a psicologia por trás das criptomoedas de memes seja fascinante, os investidores devem se lembrar de que esses ativos são altamente voláteis. E nunca investir dinheiro que não possam perder. Entre os novos projetos recém-listados, destacamos Thug Life, que tem todos os atributos para tornar-se um dos grandes destaques de meme coin de 2023.

Thug Life: Projeto promissor com suposto apoio de Snoop Dogg

Após uma pré-venda meteórica e extremamente bem-sucedida, Thug Life está sendo negociado na Uniswap. US$ 2.058 milhões foram arrecadados em poucos dias.

O objetivo do Thug Life é criar um movimento impulsionado pelo humor e pela solidariedade, ajudando os investidores a recuperar suas perdas passadas. Há boatos de que Snoop Dogg pode estar envolvido no projeto, o que poderia aumentar ainda mais seu valor.

Dentre os principais atrativos do $THUG, destacam-se a autodenominação como a “moeda meme dos ballers” e o apelo a “tornar-se gangsta neste mercado e elevar seu jogo de dinheiro”.

O Thug Life Token já está construindo uma forte comunidade orgânica nas redes sociais, essencial para o sucesso de qualquer moeda meme.  Finalmente, $THUG é apoiado pela mesma equipe de marketing que impulsionou o token meme SpongeBob em abril, com ganhos de quase 100x.

Source: https://br.beincrypto.com/o-que-explica-o-sucesso-das-meme-coins-humor-fomo-e-comunidade/

be

The post O que explica o sucesso das meme coins: humor, FOMO e comunidade appeared first on Anndy Lian | Inter-Governmental Blockchain Adviser | Book Author | Investor | Board Member | Singapore by Anndy Lian.



This post first appeared on Anndy Lian's Updates, please read the originial post: here

Share the post

O que explica o sucesso das meme coins: humor, FOMO e comunidade

×

Subscribe to Anndy Lian's Updates

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×