Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Calor extremo provoca incêndios florestais e alertas de saúde


Um homem se refresca em uma fonte em Roma enquanto a Europa se prepara para novas altas temperaturas – Copyright AFP Tiziana FABI

Alexandria SAGE

Calor extremo foi previsto em todo o mundo na quarta-feira, com incêndios florestais e alertas de saúde em partes da Ásia, Europa e América do Norte.

Os bombeiros combateram as chamas em partes da Grécia e das Ilhas Canárias, enquanto a Espanha emitiu alertas de calor e algumas crianças na Sardenha, na Itália, foram instruídas a ficar longe dos esportes.

Da Califórnia à China, as autoridades alertaram sobre os perigos à saúde trazidos pelas altas temperaturas, pedindo às pessoas que bebam água e se protejam do sol.

“Você não pode ficar na rua, é horrível”, Disse Lidia Rodriguez, 27, em Madri.

Os recordes de temperatura caíram em todo o mundo, com novas faixas de calor na China e nos Estados Unidos e novas altas na França.

Pequim quebrou um recorde de 23 anos com 27 dias consecutivos de temperaturas acima de 35 graus Celsius (95 Fahrenheit), disseram os meteorologistas.

Phoenix quebrou um recorde semelhante, em vigor há 49 anos, com seu 19º dia consecutivo de temperaturas de 43,3 graus Celsius ou mais, disseram autoridades meteorológicas.

No sul da França, um recorde de 29,5°C foi registrado na estação de esqui alpina de Alpe d’Huez, enquanto 40,6°C foi registrado pela primeira vez em Verdun, no sopé dos Pirineus.

Em um forte lembrete dos efeitos do aquecimento global, a Agência Meteorológica Mundial (OMM) da ONU disse que a tendência “não mostra sinais de diminuição”.

“Esses eventos continuarão a crescer em intensidade, e o mundo precisa se preparar para ondas de calor mais intensas”, disse John Nairn, consultor sênior de calor extremo da OMM, a repórteres em Genebra.

– Onda de calor no horizonte –

A noroeste da capital grega, Atenas, colunas de fumaça pairavam sobre a floresta de Dervenohória, onde um dos vários incêndios ao redor da capital e além ainda estava queimando.

O porta-voz dos bombeiros, Yannis Artopios, chamou-o de “um dia difícil”, com outra onda de calor no horizonte para quinta-feira, com temperaturas esperadas de 44ºC.

Um incêndio florestal no balneário de Loutraki, onde o prefeito disse que 1.200 crianças foram evacuadas na segunda-feira de acampamentos de férias, ainda está em chamas.

Nas Ilhas Canárias, cerca de 400 bombeiros combateram um incêndio que devastou 3.500 hectares de floresta e forçou a evacuação de 4.000 moradores, com as autoridades alertando os moradores para usarem máscaras do lado de fora devido à má qualidade do ar.

As temperaturas foram implacáveis ​​na Itália e na Espanha, onde três regiões foram colocadas sob alerta vermelho de clima quente.

Prevê-se que as ilhas italianas da Sardenha e da Sicília possivelmente ultrapassem o recorde continental de 48,8°C registrado na Sicília em agosto de 2021.

Em Lanusei, perto da costa leste da Sardenha, um acampamento de verão para crianças estava restringindo as visitas à praia ao início da manhã e proibindo esportes, disse à AFP a professora Morgana Cucca.

Na capital da Sardenha, Cagliari, a farmacêutica Teresa Angioni disse que os pacientes estavam reclamando de sintomas relacionados ao calor.

“Eles compram principalmente suplementos de magnésio e potássio e nos pedem para medir sua pressão arterial, que costuma estar baixa”, disse Angioni.

Muitos em toda a Itália buscaram escapar pelo mar, inclusive fora de Roma, onde o calor do meio-dia atingiu 40°C.

“Com certeza é melhor na praia, dá para pegar pelo menos um pouco de vento do mar. Não dá nem para ficar na cidade, muito calor”, disse Virgínia Cesário, 30, na praia do Focene, perto da capital.

– Impacto das mudanças climáticas –

Dezenas de milhões de americanos experimentaram níveis perigosos de calor na terça-feira.

Na cidade de San Angelo, Texas, onde se esperava que as temperaturas chegassem a 104-108F (40-42C), o Serviço Nacional de Meteorologia disse que estava “ficando sem meios de dizer que vai fazer calor hoje”.

“Com as temperaturas em toda a área provavelmente ultrapassando a marca de 105 mais uma vez, imploramos que você continue praticando a segurança contra o calor e tente se refrescar”, disse a agência no Twitter.

E no Arizona, o mercúrio no Aeroporto Phoenix Sky Harbor atingiu novamente 110F na terça-feira, quebrando o recorde anterior de 18 dias consecutivos nessa temperatura ou acima, estabelecido em 1974.

As ondas de calor na Europa e no mundo “não são um único fenômeno, mas vários agindo ao mesmo tempo”, disse Robert Vautard, diretor do instituto climático francês Pierre-Simon Laplace.

“Mas todos eles são fortalecidos por um fator: a mudança climática.”

O calor recorde ocorreu quando o enviado climático dos EUA, John Kerry, se reuniu com autoridades chinesas em Pequim, com os dois maiores poluidores do mundo retomando a diplomacia paralisada na redução das emissões que aquecem o planeta.

Falando na terça-feira no Grande Salão do Povo de Pequim com o principal diplomata da China, Wang Yi, Kerry pediu “liderança global” em questões climáticas.

burs-mca/cwl


Calor Extremo Provoca incêndios florestais e alertas de saúde

#Calor #extremo #provoca #incêndios #florestais #alertas #saúde



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Calor extremo provoca incêndios florestais e alertas de saúde

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×