Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estrelas atingem as calçadas de Hollywood enquanto a raiva dos estúdios fervilha


Atores aumentaram as fileiras de roteiristas de televisão e cinema, que estão batendo nas calçadas ladeadas de palmeiras do lado de fora da Paramount e de outros estúdios há mais de dois meses. — © AFP

Buzinas, calor fervendo, um punhado de estrelas e muita raiva do chefe da Disney, Bob Iger.

A greve dos Atores de Hollywood começou em uma manhã sufocante de sexta-feira em Los Angeles, pouco mais de 24 horas depois que as negociações contratuais fracassaram com os estúdios.

Várias centenas de atores engrossaram as fileiras de piquetes de roteiristas de televisão e cinema, que estão batendo nas calçadas ladeadas de palmeiras do lado de fora da Netflix, Warner, Paramount e mais há mais de dois meses.

“Sem contratos? Sem atores! Sem salário? Sem páginas! cantavam, enquanto os organizadores de ambos os sindicatos imploravam aos grevistas que se mantivessem hidratados e ficassem fora das estradas, onde carros e caminhões que passavam buzinavam em apoio.

“É uma celebração maravilhosa dos trabalhadores. Isso é mais do que uma greve da indústria do entretenimento – é de todos os trabalhadores, em todo o país e no mundo”, disse a estrela de “Titanic” Frances Fisher, 71.

“Todo mundo está de pé”, disse ela à AFP, prêmio de jardas da histórica entrada em arco do estúdio Paramount Picture.

A presidente da SAG-AFTRA, Fran Drescher, foi cercada por outros atores de fora da Netflix quando a greve dos atores de Hollywood começou – Copyright AFP VALERIE MACON

Os escritores cantantes deram as boas-vindas ao novo influxo de vozes visivelmente mais altas do Screen Actors Guild (SAG-AFTRA) e expressaram esperança de que a chegada de rostos globalmente reconhecíveis traria atenção renovada aos movimentos.

A atriz Mandy Moored se junta aos membros do SAG-AFTRA e do WGA no piquete nos estúdios da Walt Disney. — © AFP

Estrelas como Allison Janney (“The West Wing”), Mandy Moore (“This is Us”) e Ben Schwartz (“Sonic the Hedgehog”) juntaram-se a atores comuns nas linhas de piquete, enquanto Jason Sudeikis e Susan Sarandon apareceu em todo o país em protestos em Nova York.

“Parece histórico”, disse Zev Frank, 36, escritor da série “Patriot” da Amazon Prime.

“Vê-los aparecer assim, em grande número, parece diferente hoje. Parece elétrico.

“Fazemos parte de uma indústria que tem tantas pessoas que estão de frente, então esse PR extra vai ser útil”, disse Tien Tran, 36, estrela da sitcom “How I Met Your Father”.

– ‘Nojento’ –

Entre outras reivindicações, a SAG-AFTRA pede aos estúdios aumentos salariais para acompanhar a inflação, uma participação maior nos lucros de programas ou filmes de sucesso.

Comentários recentes do CEO da Disney, Bob Iger, atraíram a ira de muitos atores marcantes de Hollywood. — © AFP

Essas propostas foram rejeitadas pelo CEO da Disney, Bob Iger, esta semana como “irrealistas” – comentários que provocaram a fúria de vários atacantes entrevistados pela AFP.

“Ele está reformando sua casa agora por US$ 5 milhões, e essas pessoas nem têm plano de saúde… é desrespeitoso e nojento”, disse Shawn Richardz, uma atriz que apareceu em “Treme” e “Nip/Tuck”.

“Esse cara está dizendo que estamos pedindo coisas irrealistas? Você está brincando comigo?”

“Esse foi um excelente exemplo da mentalidade das pessoas no topo”, concordou o ator EJ Arriola 42.

“Como artistas, estamos aqui há tanto tempo e não parece haver nenhum tipo de respeito.”

Estrelas como Ben Schwarz juntaram-se a atores comuns nos piquetes em Los Angeles. — © AFP

Muitos elogiaram o presidente do SAG-AFTRA, Fran Drescher, cuja linguagem semelhante em uma coletiva de imprensa anunciando a greve na quinta-feira se tornou viral.

Ela foi cercada por outros atores do lado de fora da Netflix na sexta-feira, enquanto a multidão aplaudia seus comentários e os interpretava como cânticos.

Em outro lugar, entre as centenas de cartazes do SAG-AFTRA e do Writers Guild of America, cartazes de outros sindicatos de Hollywood representando a equipe de bastidores e trabalhadores do transporte eram visíveis entre os manifestantes.

“Não tenho cenários para construir sem atores”, dizia um slogan.

Ambas as guildas renegociam seus próprios contratos com os estúdios no próximo ano.

“Se eles precisarem sair do trabalho, estaremos lá para apoiá-los também”, disse Frank, o escritor.


Estrelas atingem as calçadas de Hollywood enquanto a raiva dos estúdios fervilha

#Estrelas #atingem #calçadas #Hollywood #enquanto #raiva #dos #estúdios #fervilha



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Estrelas atingem as calçadas de Hollywood enquanto a raiva dos estúdios fervilha

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×