Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Rocket Lab dá mais um passo para reutilizar o booster no próximo lançamento do Electron


O lançamento ‘Coming To A Storm Near You’ foi o segundo de dois lançamentos Electron dedicados a implantar uma constelação de satélites de monitoramento de furacões para a NASA Source – Rocket Lab

O próximo lançamento do Electron do Rocket Lab apresenta atualizações para o foguete, aproximando a empresa da reutilização de seu primeiro estágio.

A missão “Baby Come Back” do Rocket Lab está programada para lançar sete satélites em órbita no domingo (16 de julho) durante uma janela de duas horas que abre às 19h30 EDT (2330 GMT; 11h30, horário local da Nova Zelândia, em 15 de julho). ).

O lançamento de domingo será o número 39, e o foguete Electron tem um nome apropriado. O CEO da Rocket Lab, Peter Beck, diz que a empresa está tomando medidas metódicas para eventualmente reutilizar o primeiro estágio do foguete Electron de classe leve, mas não identificou um cronograma para re-voar um booster, informa o Space News.

Mergulhe-o, coloque-o em um barco e navegue até o pôr do sol. Laboratório Foguete.

A empresa neozelandesa recuperou com sucesso vários propulsores de elétrons intactos desde que anunciou planos para reutilizar o primeiro estágio do foguete em 2019.

O Rocket Lab diz que os propulsores recuperados da água estão em melhor forma do que o esperado, e o voo de domingo – programado para levar sete pequenos satélites em órbita – vai estrear um design de pára-quedas otimizado e mudanças dentro do propulsor para evitar que a água salgada danifique componentes internos sensíveis.

Esse trabalho faz parte do esforço da empresa para tornar reutilizável o primeiro estágio do Electron de 18 metros de altura, como o do foguete Falcon 9 da SpaceX. No entanto, existem diferenças importantes entre as duas estratégias de recuperação.

Por exemplo, os propulsores do Falcon 9 dirigem-se para touchdowns verticais alimentados; O elétron é muito pequeno para sobrar combustível suficiente para tais manobras, o que explica os pára-quedas.

Carga útil de satélite variada para “Baby Come Back”

O principal objetivo do Rocket Lab é colocar os sete satélites em órbita com segurança. Quatro dessas cargas úteis são minúsculos CubeSats para a missão Starling da NASA, projetada para testar a tecnologia para futuras missões de “enxames”.

“Enxames de espaçonaves referem-se a várias espaçonaves coordenando de forma autônoma suas atividades para atingir determinados objetivos”, escreveu o Rocket Lab em uma descrição da missão.

“Baby Come Back” também vai lançar o satélite de demonstração LEO 3 para a empresa canadense de comunicações Telesat e dois CubeSats para a Spire Global, uma empresa da Virgínia cujos satélites observam a Terra em frequências de rádio.




O Rocket Lab dá mais um passo para reutilizar o booster no próximo lançamento do Electron

#Rocket #Lab #dá #mais #passo #para #reutilizar #booster #próximo #lançamento #Electron



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

O Rocket Lab dá mais um passo para reutilizar o booster no próximo lançamento do Electron

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×