Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pagamento do setor público do Reino Unido aumentará, mas primeiro-ministro descarta mais negociações


O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, descartou mais conversas sobre o setor público este ano – Copyright AFP STR

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, pediu na quinta-feira aos sindicatos que cancelem a greve, alertando que o governo não negociará mais salários mais altos.

O governo disse ter aceitado recomendações de órgãos independentes de revisão salarial para aumentos salariais entre 5,0 e 7,0 por cento no setor público.

“A oferta de hoje é definitiva. Não haverá mais negociações sobre pagamento. Não vamos negociar novamente o acordo deste ano”, disse Sunak em entrevista coletiva.

“Nenhuma quantidade de greves mudará nossa decisão.”

O anúncio ocorre quando médicos hospitalares abaixo do nível de consultor na Inglaterra iniciaram uma greve de cinco dias por salários – a mais longa nos 75 anos de história do Serviço Nacional de Saúde (NHS), financiado pelo estado.

Os consultores estão se preparando para sair na próxima semana, aumentando a pressão sobre o serviço com falta de pessoal e financiamento, que está lutando contra atrasos crescentes no atendimento aos pacientes.

A Grã-Bretanha foi atingida por uma onda de greves no ano passado, quando a alta da inflação aumentou o custo de vida de milhões em todo o país.

Sunak disse que todos os principais sindicatos de professores aceitaram propostas para um aumento de 6,5 por cento e suspenderam ações industriais planejadas.

Ele instou outros em diferentes setores públicos a “fazer a coisa certa” e seguir o exemplo.

O líder do Reino Unido fez uma promessa de reduzir pela metade a inflação teimosamente alta, que atualmente está em 9,0%.

Mas ele disse que os aumentos salariais – que custarão £ 1 bilhão (US$ 1,3 bilhão) extra – não seriam cobertos por mais empréstimos do governo, aumentando os temores sobre novos cortes no setor público.

“Não seria correto aumentar os impostos de todos para pagar mais algumas pessoas, principalmente quando os orçamentos domésticos são tão apertados”, disse ele a repórteres.

– ‘Muito arriscado’ –

No parlamento, o ministro do Tesouro, John Glen, disse que o pessoal das forças armadas receberá um aumento de 5,0 por cento, médicos juniores receberão 6,0 por cento e policiais e agentes penitenciários 7,0 por cento.

“Nossa decisão é responsável porque, ao contrário de algumas demandas insustentáveis, entregamos prêmios que não alimentam ainda mais a inflação e pioram o ambiente inflacionário”, disse ele aos parlamentares.

A eficiência dos departamentos governamentais – como o recrutamento do serviço público – e um aumento no valor que os trabalhadores migrantes pagam para usar o NHS ajudariam nos aumentos salariais, acrescentou.

A sobretaxa – paga como parte de um pedido de visto – subirá para £ 1.035, enquanto o custo dos vistos de trabalho e visita aumentará 15%.

O custo de vistos de estudo, certificados de patrocínio, ampla autorização de entrada, licença para permanecer e vistos prioritários, e outros, aumentará em pelo menos 20 por cento.

Resta saber se os sindicatos aceitarão as ofertas salariais, já que os médicos juniores, por exemplo, querem um aumento para refletir as perdas em termos reais nos salários, já que a inflação aumentou nos últimos 15 anos.

O sindicato da Associação Médica Britânica diz que efetivamente representa um aumento de 35% e é inacessível. Em vez disso, o governo ofereceu 5,0%.

O governo estará atento ao seu próprio órgão fiscalizador de gastos, que na quinta-feira alertou para um período “muito arriscado” para as finanças públicas devido ao aumento da dívida como proporção do PIB.


Pagamento do setor público do Reino Unido aumentará, mas primeiro-ministro descarta mais negociações

#Pagamento #setor #público #Reino #Unido #aumentará #mas #primeiroministro #descarta #mais #negociações



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Pagamento do setor público do Reino Unido aumentará, mas primeiro-ministro descarta mais negociações

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×