Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aqui está olhando para você: Novo aviso sobre o aumento de aplicativos ‘stalker’


O Google revelou seu Pixel 7, uma vez que dá um impulso maior ao hardware do smartphone – Copyright AFP Michal Cizek

Especialistas da Uswitch mobiles estão alertando os usuários de telefones celulares, pois mais de 20 Aplicativos populares foram encontrados disfarçando spyware ou software malicioso.

Os aplicativos, que são anunciados como aplicativos de rastreamento familiar, são criptografados com software spyware, o que significa que 250 mil pessoas que os procuraram nos últimos 12 meses podem estar sob ameaça potencial de violação de dados.

A pesquisa analisou as pesquisas por aplicativos de stalkerware no Reino Unido durante um período de 12 meses para determinar a escala em que esses aplicativos são os mais prevalentes. O resultado da revisão dos dados da pesquisa é:

Aplicativo Total Ave. pesquisas mensais no Google, Apple App Store e Google Play Store Pesquisas anuais
mSpy 10.320 123.840
Hoverwatch 1.980 23.760
uMobix 1.369 16.320
ClevGuardName 1.360 16.320
XNSPY 1.040 12.480
eyeZy 1.040 12.480
FlexiSPY 750 9.000
Cocospy 620 7.440
espião 410 4.920
Espião 410 4.920

Dos aplicativos listados, o mSpy é de longe o software de stalkerware mais notório do mercado. O aplicativo que se vende como um aplicativo rastreador semelhante ao aplicativo ‘Find My’ do iPhone foi pesquisado quase 124.000 vezes no ano passado, sem que as pessoas soubessem do golpe.

Após o download, as pessoas são incentivadas a baixar software adicional para que o aplicativo funcione corretamente, permitindo que o vírus domine seu telefone.

Embora o mSpy tenha o maior número de pesquisas em geral, as pesquisas do eyeZy no Google aumentaram 122% e 100% na Apple App Store e na Google Play Store em um período de 12 meses. Da mesma forma, na terceira posição, as pesquisas por uMobix estão aumentando, com um aumento de 50% em relação ao ano passado.

Embora todos os telefones possam estar sujeitos a um ataque cibernético de spyware, o usuário corre maior risco de ter esse software de spyware baixado em seu telefone se possuir um modelo de telefone mais antigo, pois as atualizações de segurança não são mais compatíveis.

Por exemplo, a atualização mais recente do iOS para iPhone está disponível em modelos anteriores ao iPhone 8; portanto, se você deseja comprar um iPhone 7 ou inferior, seu telefone pode não ser tão seguro.

Além disso, como muitos desses aplicativos precisam ser instalados fisicamente no dispositivo, isso também significa que os aparelhos de segunda mão podem estar em maior risco de invasão de spyware, especialmente se comprados em um site de revenda como o eBay, pois não há garantia de que o vendedor irá faça com que a bateria reinicie o dispositivo.

O especialista em dispositivos móveis da Uwitch, Rehan Ali, explica a jornal digital: “Com os preços dos contratos móveis subindo até 17,3% em abril de 2023, muitas pessoas simplesmente não podem comprar novos telefones. Como resultado, os usuários de telefones celulares estão se voltando para celulares recondicionados emparelhados com um contrato SIM apenas para cortar custos”

Ali acrescenta: “É cada vez mais importante que os usuários entendam os riscos de um possível software spyware baixado nos dispositivos. Se comprar celulares em mercados de revenda não autorizados, onde a prova de redefinição de fábrica não é necessária, os compradores devem tomar suas próprias medidas de precaução para garantir que um dispositivo esteja livre de spyware antes de usá-lo.”


Aqui está olhando para você: Novo aviso sobre o aumento de aplicativos ‘stalker’

#Aqui #está #olhando #para #você #Novo #aviso #sobre #aumento #aplicativos #stalker



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Aqui está olhando para você: Novo aviso sobre o aumento de aplicativos ‘stalker’

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×