Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Irmão de francês que morreu sob custódia da polícia é ferido na prisão


Youssouf Traore apareceu com o olho direito inchado e a manga da camiseta rasgada em um vídeo postado no Twitter – Copyright AFP Fayez Nureldine

Um homem preso em Paris durante uma manifestação em homenagem a seu irmão, que morreu sob custódia policial há sete anos, recebeu alta do hospital no domingo, em meio a pedidos de mais protestos.

As ligações vieram com a França ainda tensa depois que a morte de um adolescente pela polícia perto de Paris provocou os piores tumultos no país desde 2005.

Youssouf Traore, 29, foi detido pela polícia no sábado em meio a protestos em todo o país que comemoraram a morte de seu irmão Adama Traore em 2016, muitos deles em desafio às proibições policiais de reuniões.

De acordo com uma fonte da polícia, Youssouf Traore Foi ferido no olho durante sua prisão no protesto de Paris com a presença de cerca de 2.000 pessoas e foi levado ao hospital após passar mal na delegacia.

Youssouf Traore apareceu com o olho direito inchado e a manga da camiseta rasgada em um vídeo postado no Twitter no domingo, que foi verificado pela AFP, pela conta “Truth for Adama”.

Segundo o relato, ele sofreu fratura no nariz, traumatismo craniano com olho roxo e contusões no tórax, abdômen e lombar.

Os responsáveis ​​pela conta afirmaram que vai ser apresentada uma queixa “para denunciar esta grave violência”.

Youssouf Traore foi detido sob a acusação de violência contra um funcionário público, tendo sido acusado de agredir um policial no início da manifestação na Place de la Republique, segundo uma fonte próxima ao caso.

As acusações foram suspensas devido à sua hospitalização, disse a promotoria de Paris, mas podem ser restabelecidas mais tarde.

– Frustrações reprimidas –

A detenção forçada, filmada por várias testemunhas, mostrou-o a resistir e a ser abordado e detido por vários polícias, provocando condenações por parte de vários políticos de esquerda nas redes sociais.

Uma declaração conjunta de associações de esquerda, sindicatos e partidos políticos convocou uma manifestação na tarde de domingo em frente a uma delegacia central de Paris para exigir que ele e outra pessoa detida com ele fossem libertados.

Pelo menos 20 pessoas, incluindo dois parlamentares, foram vistas por jornalistas da AFP no exterior da estação, protegida por oito agentes, por volta das 14h00 (12h00 GMT).

A França está no limite desde que um policial matou a tiros Nahel M., um jovem de 17 anos com raízes argelinas, durante uma parada de trânsito em 27 de junho em um subúrbio de Paris.

O tiroteio reacendeu frustrações há muito reprimidas e acusações de racismo sistêmico entre as forças de segurança da França e desencadeou noites de tumultos, a pior agitação urbana no país desde 2005.

Mais de 3.700 pessoas foram detidas pela polícia em conexão com os protestos desde a morte de Nahel, incluindo pelo menos 1.160 menores de idade, segundo dados oficiais.

burs/giv/gw


Irmão de francês que morreu sob custódia da polícia é ferido na prisão

#Irmão #francês #morreu #sob #custódia #polícia #ferido #prisão



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Irmão de francês que morreu sob custódia da polícia é ferido na prisão

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×