Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Spotify explora a adição de videoclipes ao seu aplicativo de streaming


A gigante do streaming de música ainda não obteve lucro – Copyright GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP Joe Scarnici

O YouTube e o TikTok precisam ficar atentos. O Spotify está supostamente em negociações para adicionar videoclipes completos ao seu serviço de streaming.

Testando videoclipes completos

A Bloomberg observou que isso aumentaria sua concorrência com outras plataformas e aplicativos de streaming; além disso, permitiria que seus usuários assistissem música em vez de apenas ouvi-la, e isso é um bônus adicional.

Conforme indicado pelo Engadget, os vídeos atualmente permitidos no Spotify se limitam a podcasts, clipes de storytelling de meio minuto (onde os artistas podem falar sobre seu conteúdo criativo), bem como GIFs de 10 segundos, que ficam em loop enquanto se ouve um determinado afinação.

De acordo com a Billboard, o Spotify lançou um feed vertical semelhante ao TikTok no Stream On no início de março, que é um feed interativo baseado em vídeo que pode ser deslizado e reproduz automaticamente visualizações de músicas, podcasts e audiolivros para os usuários; no entanto, isso foi feito para que os usuários descobrissem novas músicas e podcasts, em vez de ser voltado para a exibição de videoclipes.

Na semana passada, o Spotify revelou que ultrapassou 100.000 podcasts com vídeo.

Principais demissões em 2023

No início deste ano, em meados de janeiro, foi relatado que o Spotify demitiu seis por cento de seus funcionários, incluindo Dawn Ostroff, seu diretor de conteúdo, além de 200 funcionários do departamento de podcast.

Todas essas demissões em massa foram causadas por uma desaceleração da economia e também por contratações (de 2021 a 2022, o Spotify contratou mais de 3.100 novos funcionários).

Spotify não foi a única grande tecnologia que cortou empregos em 2023, assim como corporações como Amazon, Google e Microsoft.

Videoclipes no Spotify: uma bênção ou uma maldição?

Tem havido pressão para que o Spotify encontre novas fontes de renda também. Com a inclusão de videoclipes consagrados, isso pode ajudar a melhorar a situação financeira da empresa, principalmente por não exigirem uma grande equipe de produção.

Os videoclipes complementam a receita de áudio e têm a chance de melhorar substancialmente a visibilidade e a exposição de artistas e músicos.

Por outro lado, os videoclipes não geram muita receita direta por si mesmos. Eles dependem da receita dos anúncios, e o dinheiro ganho com esses anúncios teria que ser dividido entre artistas e gravadoras, bem como outras partes.

Sendo um consumidor de música e videoclipes, este aficionado por música pensa que globalmente, a concretizar-se este negócio, seria uma boa jogada para o serviço de streaming Spotify, o que acabaria por se traduzir num aumento do seu número de utilizadores e das suas receita, sendo assim um ganha-ganha para todos.

Até agora, o gigante do streaming de música Spotify se recusou a comentar e não tem certeza de quem apoiaria esse recurso ou quando isso acontecerá.


Spotify explora a adição de videoclipes ao seu aplicativo de streaming

#Spotify #explora #adição #videoclipes #seu #aplicativo #streaming



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Spotify explora a adição de videoclipes ao seu aplicativo de streaming

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×