Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primeiros-ministros do Reino Unido e da Austrália entram na disputa do Ashes


Rishi Sunak participou do Teste do Senhor no sábado – Copyright AFP Ian Kington

Os primeiros-ministros britânico e australiano trocaram seguranças verbais após uma polêmica partida de teste entre os dois times que abalou o mundo geralmente gentil do críquete.

Em meio a alegações de falta de espírito esportivo, trapaça e abuso verbal depois que a Austrália assumiu a liderança da série Ashes por 2 a 0 no domingo, os líderes políticos agora se intrometeram.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, atirou primeiro, enviando um porta-voz para condenar a demissão do batedor inglês Jonny Bairstow – que ficou perplexo durante o que parecia pensar ser uma pausa no jogo.

A demissão de Bairstow simplesmente não era críquete, sugeriu o porta-voz de Sunak.

“O primeiro-ministro concorda com o (capitão da Inglaterra) Ben Stokes, que disse que simplesmente não gostaria de vencer um jogo da maneira que a Austrália venceu”, disse o porta-voz.

Na terça-feira, o primeiro-ministro Anthony Albanese, um grande fã de críquete, respondeu que estava “orgulhoso” dos “times masculino e feminino de críquete da Austrália, que venceram suas duas primeiras partidas do Ashes contra a Inglaterra”.

“Os mesmos velhos australianos – sempre vencendo!” ele adicionou. “(Eu) estou ansioso para recebê-los em casa vitoriosos.”

Sunak – que também é fã de críquete e assistiu com o príncipe William do pavilhão do Senhor no sábado – deplorou o abuso dirigido aos australianos pelos membros do Marylebone Cricket Club (MCC).

Três indivíduos tiveram sua associação MCC suspensa enquanto se aguarda uma investigação.

“Ele acha que foi certo que o MCC tenha tomado medidas rápidas para suspender quaisquer membros acusados ​​de mau comportamento”, disse o porta-voz.

Sunak, no entanto, não tem intenção de apresentar um protesto oficial com Albanese, para repetir as sérias tensões diplomáticas criadas pelas táticas de “Bodyline” da Inglaterra no infame Ashes Down Under de 1932-33.

Embora haja uma “rivalidade amigável” sobre o esporte entre os dois líderes, Sunak não vê o críquete como uma questão diplomática central, observou o porta-voz.

“O jogo deu uma oportunidade de ver Ben Stokes no seu melhor e foi uma partida de teste incrível – ele tem confiança de que a Inglaterra vai se recuperar”, acrescentou, depois que Stokes atingiu 155 pontos em sua segunda entrada, apesar de sua equipe cair 44 fica aquém da vitória.

– ‘Galvanizado’ –

O terceiro Teste começa em Headingley na quinta-feira, com a Austrália buscando garantir a tão cobiçada vitória do Ashes fora de casa.

Mas o técnico da Inglaterra, Brendon McCullum, também acredita que o incidente pode funcionar como um pára-raios para uma reviravolta na série.

“No final, eles fizeram uma jogada, eles têm que viver com isso. Teríamos feito uma jogada diferente, mas é a vida”, disse o ex-capitão da Nova Zelândia.

“Com o tempo, veremos, mas tenho a sensação de que isso pode ter um efeito sobre eles.

“Não sei se é raiva, mas nossa unidade está galvanizada. Há momentos em que, como treinador, você precisa reduzir a emoção porque ela vai explodir e você pode tomar decisões ruins, mas há momentos em que você permite que a emoção vá embora porque ela vai galvanizar a unidade.

“Foi o que senti que essa emoção fez pela lateral. Olhei ao redor do grupo e os caras estavam um pouco chateados. Se isso nos ajudar a vencer esses momentos-chave no próximo Teste, então eu sou totalmente a favor.”

O ex-capitão da Inglaterra, Geoffrey Boycott, pediu desculpas à Austrália.

“A Austrália precisa pensar sobre o que fez e pedir desculpas publicamente”, escreveu Boycott no Daily Telegraph.

“Todos cometemos erros no calor do momento. As pessoas vão pensar melhor dos australianos se eles levantarem as mãos e disserem “nós entendemos errado”.

“Esse é o caminho a percorrer. Vamos ver nos próximos dias se eles são homens o suficiente para fazer isso.”

burs-arb/mtp


Primeiros-ministros do Reino Unido e da Austrália entram na disputa do Ashes

#Primeirosministros #Reino #Unido #Austrália #entram #disputa #Ashes



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Primeiros-ministros do Reino Unido e da Austrália entram na disputa do Ashes

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×