Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crítica: ‘Titanic – The Exhibition’ em Nova York


Uma réplica do Titanic em ‘Titanic — A Exposição’. Crédito da foto: Markos Papadatos

O Titanic ressurgiu recentemente nas notícias desde que o “Titan”, um submersível com cinco pessoas dentro, implodiu durante sua descida para ver os destroços do Titanic no Oceano Atlântico Norte.

“Titanic — The Exhibition” na cidade de Nova York mostra as histórias cujos ecos puderam ser ouvidos no terrível dia de 15 de abril de 1912; além disso, permite apreciar o verdadeiro sentido do “Titanic” como uma tragédia humana.

Retrato do Titanic em ‘Titanic — A Exposição’. Crédito da foto: Markos Papadatos

Ajuda a homenagear as pessoas que se perderam no navio (e a reconhecer as que sobreviveram), ao mesmo tempo em que preserva sua história e legado. É um lembrete firme de que um trágico desastre marítimo desse calibre não discrimina idade ou classe social.

Localizado na 6º Avenue, no coração de Manhattan, “Titanic — The Exhibition” consistia em uma visita guiada de áudio para cada exposição, e levava seus visitantes a uma viagem emocional através do tempo (desde como o navio foi construído, com seus navios irmãos, o Olympic e o Britannic) até seu naufrágio final em sua viagem inaugural fatal.

Grande Escadaria do Titanic em ‘Titanic — A Exposição’. Crédito da foto: Markos Papadatos

A exposição apresenta objetos originais (como colete salva-vidas, espreguiçadeiras, cobertores, talheres e ferramentas que foram usadas para construir o navio) e artefatos (cartas manuscritas) que pertenceram aos passageiros, bem como réplicas do interior do Titanic e comoventes relatos dos sobreviventes, incluindo os da britânica Eva Hart.

Colete salva-vidas real em exibição no ‘Titanic — The Exhibition’. Crédito da foto: Markos Papadatos

Uma citação perspicaz apresentada na exposição foi feita pelo capitão Arthur Rostron do navio de resgate Carpathia, onde ele comentou: “Uma coisa se destaca em minha mente sobre tudo isso, a tranquilidade”. Sir Arthur Rostron foi responsável por resgatar os passageiros do 712 Titanic e trazê-los para um local seguro.

Ele também celebra muitos heróis desconhecidos do Titanic, especialmente William McMaster Murdoch, que pereceu com o “Titanic”, junto com os oito músicos da orquestra que tocaram música clássica até o fim.

De acordo com o tour de áudio, “os homens não eram permitidos nos botes salva-vidas” (os botes salva-vidas eram reservados para mulheres e crianças), no entanto, graças ao oficial Murdoch, ele foi responsável por “80 por cento dos homens” que sobreviveram naquela noite.

Retrato de William Murdoch em ‘Titanic — A Exposição’. Crédito da foto: Markos Papadatos

Muitos artefatos originais do navio irmão, o “Olympic” também foram expostos em exposição como uma porta, um armário, uma cadeira de uma sala de jantar de segunda classe, entre outros.

Todas as reconstruções das cabines (primeira, segunda e terceira classes) foram bastante distintas, e o mesmo vale para a reconstrução do corredor de entrada real da cabine de primeira classe, onde se sente como se estivessem em uma cena em O filme “Titanic” de James Cameron.

Markos Papadatos visitando o corredor da entrada da primeira classe do Titanic em ‘Titanic — The Exhibition.’ Crédito da foto: Markos Papadatos

Também mostrou a flagrante disparidade entre as cabines de primeira e segunda classe e uma típica cabine de terceira classe, e como as pessoas na terceira classe foram tratadas de forma adversa (o toque de recolher para eles era às 22h e a maioria não sobreviveu ao naufrágio).

Cabine de terceira classe no ‘Titanic — The Exhibition’. Crédito da foto: Markos Papadatos

Havia também carvão de um depósito de carvão recuperado do Titanic e um medalhão que Molly Brown fez sob medida e deu a um membro da tripulação do Carpathia.

Medalhão de Molly Brown em ‘Titanic — The Exhibition’. Crédito da foto: Markos Papadatos

A sala de comunicações era uma verdadeira obra de arte, especialmente com os telégrafos que mostravam como a tecnologia era diferente naquela época. Ser capaz de tocar e sentir o “iceberg” foi um bônus adicional.

Perto do iceberg palpável havia vídeos com reconstrução 3-D do navio atingindo o iceberg.

Cabine de primeira classe no ‘Titanic — The Exhibition’. Crédito da foto: Markos Papadatos

Uma das exibições mais populares é ver o colar que inspirou o “Coração do Oceano” em “Titanic” e saber que os personagens de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio no filme “Titanic” foram levemente inspirados em pessoas reais (Kate Phillips e Henrique Morley).

Algumas das exposições também tocavam músicas da trilha sonora de “Titanic”, regidas pelo falecido James Horner, o que ajudou a aumentar seu apelo geral e o elevou a um nível mais autêntico.

No final da exposição, vemos alguns dos trabalhos do oceanógrafo Dr. Robert Ballard, que é mais conhecido por descobrir os destroços do Titanic em 1985.

A exibição final foi bastante sóbria, especialmente porque lista todos os nomes que foram perdidos no Titanic, junto com sua idade. Uma das mais chocantes foi a do bebê Sidney, de 19 meses, que faleceu com um ano de idade (por muitos anos, Sidney foi chamado de “Criança Desconhecida” e foi a vítima recuperada mais jovem).

O veredito

No geral, “Titanic — The Exhibition” foi convincente e totalmente educativo. É altamente recomendável vê-lo (com toda a família) ainda em Nova York.

Esta exposição foi uma forma sólida de preservar o legado do navio condenado em sua viagem inaugural. Isso colocará o público em um túnel do tempo e permitirá que eles zarpem em áudio de volta a 1912.

O tour de áudio é cativante e manterá a atenção do visitante por toda a duração de 80 a 90 minutos. Ganhou dois polegares para cima.


Crítica: ‘Titanic – The Exhibition’ em Nova York

#Crítica #Titanic #Exhibition #Nova #York



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Crítica: ‘Titanic – The Exhibition’ em Nova York

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×