Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Longas esperas enquanto o Reino Unido sofre com a escassez de cães-guia


Cães-guia estagiários no centro The Guide Dogs for the Blind em Leamington Spa – Copyright AFP OLI SCARFF

Anastácia CLARK

Charles Bloch lembra-se bem do dia frio e húmido de Dezembro, há sete anos, quando conheceu o seu cão-guia Carlo e fizeram o seu primeiro passeio.

“Eu pude ver os benefícios imediatamente. E pensei que isso mudaria muito para mim”, Disse à AFP Bloch, que é cego, em um teatro em Coventry, no centro da Inglaterra, onde trabalha.

Desde então, a cruz amarela de Labrador-Golden Retriever tornou-se “como meu braço direito”, disse o jovem de 29 anos, descrevendo seu companheiro como “um pouco atrevido”, mas “muito trabalhador”.

Carlo, de nove anos, no entanto, está chegando a hora de pendurar o arreio e se aposentar nos próximos anos.

Outros donos de cães-guia que estão aposentando seus cães agora estão esperando uma longa espera por um substituto.

A instituição de caridade Guide Dogs, o maior treinador de cães-guia do Reino Unido, diz que a interrupção da criação e treinamento de filhotes durante a pandemia causou um “grande acúmulo” de pessoas à espera de um novo animal.

“Não podíamos treinar cães. Não podíamos treinar as pessoas. E então, finalmente, fomos autorizados a reiniciar, mas de uma forma lenta e muito faseada”, disse Tony Murray, gerente de operações do centro Guide Dogs em Leamington Spa, perto de Coventry.

Ele acrescentou que, como em outros setores, sua equipe foi afetada após o Brexit e certas funções, como treinadores de cães-guia, não são fáceis de recrutar porque o que eles fazem é “muito exclusivo”.

Agora, a espera média por um cão-guia é de pelo menos um ano, “mas provavelmente mais de 18 meses e, em alguns casos, dois anos”, disse.

– Restrição –

Para Bloch, a aposentadoria de Carlo significaria voltar a usar bengala branca.

“Com Carlo, é apenas uma simples caminhada. Não preciso me preocupar muito com as coisas. Vou dizer para ele ‘virar à esquerda’, ele vai virar à esquerda”, disse.

Quando estão caminhando, Carlo, com seu arnês, conduz Bloch para longe dos obstáculos, avisa quando eles se aproximam de uma escada ou chegam a um cruzamento.

Bloch, que ainda tem um pouco da visão, disse que conseguiria se locomover com uma bengala, mesmo que isso o deixasse “um pouco mais limitado”.

Mas para aqueles que não enxergam, perder o cão-guia pode ser “muito restritivo”, acrescentou.

“Eles sentem que estão um tanto fechados do mundo de qualquer maneira”, continuou ele.

“Portanto, não ter um cachorro os faz sentir ainda mais que teriam que mudar toda a sua vida e ser um pouco mais reclusos.”

Murray disse que seu “objetivo final” é ter um substituto esperando quando um cão-guia se aposentar, mas eles “não podem simplesmente fabricar um cão sob demanda”.

Ele disse que está “muito confiante” de que eles poderão voltar para onde estavam antes da pandemia, mas levará tempo.

– Recompensador –

Criar e treinar um cão-guia é um processo que dura meses.

Com apenas algumas semanas de idade, os filhotes vão viver com voluntários, que os socializam e lhes dão o treinamento básico.

Quando atingem a idade de 12 a 14 meses, os cães iniciam seu treinamento formal, que leva cerca de 22 semanas.

Se eles forem bem-sucedidos – e a taxa média de sucesso está atualmente em torno de 55-60 por cento – eles são encaminhados para o dono de um cão-guia.

No centro de Leamington Spa, o cão-guia estagiário Monte habilmente conduz seu treinador, Zoey Scott, por uma pista de obstáculos de bloqueios de plástico e cones de trânsito.

O cachorro preto de 18 meses bate o queixo em uma cadeira, indicando que há um lugar para sentar.

Ele é recompensado com uma guloseima e elogios de “bom menino” por seu trabalho árduo.

Scott disse que é preciso “muita energia mental” dos cães para passar pelo treinamento, mas você “não poderia estar mais orgulhoso” quando eles cumprem uma tarefa.

E ver as parcerias de cães-guia que se criam é “muito gratificante”.

“Tendo conhecido alguns dos donos de cães-guia que meus cães de treinamento frequentaram, foi muito bom ver como eles fizeram a diferença e poder ver o sorriso em seus rostos”, disse ela.

Bloch lembrou que se sentiu “cortado do aspecto social” da universidade antes de ter Carlo e havia uma “grande barreira” para conhecer novas pessoas.

“Mas tendo Carlo, essa barreira foi derrubada em poucos dias, porque todo mundo queria dizer olá, todo mundo queria conversar”, disse Bloch.

Ele disse que também melhorou suas notas e se formou com honras de primeira classe.

Eles subiram no palco juntos durante a formatura.

“Então esse foi o nível superior, como eu fiz isso por causa de Carlo”, disse ele.


Longas Esperas Enquanto o Reino Unido Sofre com a escassez de cães-guia

#Longas #esperas #enquanto #Reino #Unido #sofre #escassez #cãesguia



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Longas esperas enquanto o Reino Unido sofre com a escassez de cães-guia

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×