Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A região central dos EUA está sofrendo o impacto da seca, com colheitas prejudicadas e rios baixos


Somente no ano passado, o mundo foi atingido por ondas de calor cada vez mais intensas e secas que murcharam as colheitas – Copyright AFP Asaad NIAZI

No meio dos EUA. as colheitas são prejudicadas pela Seca. os rios estão baixando e as cidades e vilas esperam ansiosamente por alívio.

A fazenda de Mike Shane em Illinois ficou encharcada em 8 de maio, logo depois que ele plantou sua safra de 200-1 milho, mas muito pouca chuva caiu desde então.

“Ele cruza o rio Mississippi e depois simplesmente desaparece”, disse Shane, 47 anos. “Meu milho parece terrível agora.” Sem chuva substancial em breve, “simplesmente não vejo nenhuma esperança para isso”, disse ele, de acordo com a Associated Press.

Durante o inverno, a parte oeste dos Estados Unidos se beneficiou das fortes chuvas e neve provocadas pelos muitos rios atmosféricos. Mas agora, o centro do país está passando por uma seca extraordinária.

Adam Hartman, meteorologista do Centro de Previsão Climática da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), disse que algumas partes da região Central Dos Eua estão passando por secas extremas desde o inverno. Em outros estados, “secas repentinas” surgiram nos últimos dois a três meses.

O termo “seca repentina” é relativamente novo, entrando em uso apenas em 2016. Seca repentina refere-se a períodos relativamente curtos de temperatura superficial quente e umidade do solo (SM) extremamente baixa e decrescente rapidamente. Com base nos mecanismos físicos associados às secas repentinas, esses eventos são classificados em duas categorias: ondas de calor e secas repentinas com déficit de P de precipitação, de acordo com os pesquisadores.

Monitor de seca em 27 de junho de 2023. Quase metade do Kansas está em condições de seca extrema ou excepcional – a designação de seca mais alta. Mais de um quarto de Nebraska está em seca extrema e 13% em seca excepcional. Condições áridas permeiam Minnesota, Iowa, Wisconsin, Michigan, Indiana, Missouri e Kentucky. Fonte – Dados do Climate.gov NOAA

Basicamente, os especialistas dizem que a seca no centro dos EUA é a pior desde pelo menos 2012 e, em algumas áreas, está sendo comparada à seca de 1988 que devastou as plantações de milho, trigo e soja, informou o Journal Gazette.

Este ano, embora as temperaturas tenham sido geralmente amenas durante a primavera e os primeiros dias do verão, as chuvas foram extremamente escassas.

A intensidade das secas e chuvas extremas aumentou “bastante” nos últimos 20 anos, segundo estudo publicado em 13 de março de 2023 na revista Nature Water. Estes não são apenas eventos climáticos difíceis, eles estão levando a extremos, como quebra de safra, danos à infraestrutura e até mesmo crises humanitárias e conflitos.

O quadro geral da água vem de dados de um par de satélites conhecidos como GRACE, ou Gravity Recovery and Climate Experiment, que foram usados ​​para medir mudanças no armazenamento de água da Terra – a soma de toda a água na terra, incluindo águas subterrâneas, água de superfície, gelo e neve.

No estudo, dois cientistas da NASA examinaram 20 anos de dados dos satélites NASA/alemão GRACE e GRACE-FO para identificar eventos extremos de umidade e seca. Inundações e secas respondem por mais de 20% das perdas econômicas causadas por eventos climáticos extremos nos Estados Unidos a cada ano. Os impactos econômicos são semelhantes em todo o mundo, embora o custo humano tenda a ser mais devastador nos bairros pobres e nos países em desenvolvimento.


A região central dos EUA está sofrendo o impacto da seca, com colheitas prejudicadas e rios baixos

#região #central #dos #EUA #está #sofrendo #impacto #seca #colheitas #prejudicadas #rios #baixos



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

A região central dos EUA está sofrendo o impacto da seca, com colheitas prejudicadas e rios baixos

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×