Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O impacto econômico global do El Nino será amplo


A greve climática do Dia da Terra em Pittsburgh ocorreu em 22/04/22. Crédito _ Mark Dixon de Pittsburgh, PA. CCSA 2.0.

Um novo estudo afirma que, com a chegada do evento climático conhecido como El Niño, a economia global será afetada.

No início deste mês, cientistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) confirmaram que o evento climático conhecido como El Niño surgiu oficialmente pela primeira vez em mais de quatro anos e espera-se que seja forte desta vez.

O El Niño é a metade do El Niño/Oscilação do Sul (ENSO), um fenômeno climático que descreve o aumento e a queda periódicos da superfície do mar e da temperatura do ar no Oceano Pacífico equatorial. El Niño é a “fase quente” do ENSO, enquanto La Niña é a “fase fria”.

E embora o El Nino seja bem conhecido por seu amplo impacto nas condições climáticas, o El Niño provavelmente alterará a economia global, de acordo com um novo estudo de pesquisadores do Dartmouth College.

A CNN News está relatando que, combinado com a mudança climática, o El Niño deste ano pode prejudicar o crescimento econômico dos EUA, impactando potencialmente tudo, desde os preços dos alimentos até as vendas de roupas de inverno.

“Há grandes consequências negativas para o crescimento econômico quando há condições climáticas extremas”, disse Christopher Callahan, Ph.D. candidato em Dartmouth e principal autor do estudo.

Callahan diz que o estudo atribuiu US$ 5,7 trilhões em perdas globais de renda ao El Niño de 1997-98 e US$ 4,1 trilhões em perdas ao El Niño de 1982-1983. Os países podem sentir os efeitos negativos desses padrões climáticos anos após seu término, segundo o estudo.

A CTV News Canada cita Lesley-Ann Dupigny-Giroux, professora da Universidade de Vermont que estuda a variabilidade e mudança climática. Ela disse que com o El Nino no cenário, resultará em mais tufões e ciclones no Pacífico. E, como os sistemas climáticos são complexos, eles também podem suprimir a atividade de furacões no Atlântico.

Mas o impacto potencialmente dramático do El Niño se estende muito além do Oceano Pacífico. Jin-Yi Yu, professor de ciências atmosféricas da Universidade da Califórnia em Irvine, disse: “O padrão climático geralmente resulta em padrões climáticos anormais, incluindo secas no sudeste asiático e na Austrália, tipicamente chuvosos, e chuvas nos desertos normalmente áridos do sudoeste dos Estados Unidos. Estados.

Agricultor Jesus Chaviano exibe seus grãos de café em sua plantação em Jibacoa, província de Villa Clara, Cuba – Copyright AFP BULENT KILIC

Indústrias de alimentos e varejo podem ser afetadas

A primeira mercadoria a diferir com a mudança climática e um forte evento El Niño são os preços dos alimentos. Os contratos futuros de açúcar e cacau estão sendo negociados em máximas de vários anos com previsões de escassez, enquanto os futuros de café robusta estão sendo negociados em máximas históricas.

Isso pode se traduzir em preços mais altos para o chocolate, para o café e muito mais. Os preços mais altos dos alimentos são um tema comum nos eventos do El Niño, de acordo com um relatório recente do Deutsche Bank.

E não se esqueça do setor de varejo. Simeon Siegel, analista analista da BMO Capital Markets, disse que mudanças inesperadas no clima podem impactar negativamente o setor de varejo.

“Embora nenhum varejista queira culpar o clima porque ele é uma desculpa, o clima é absolutamente crítico para a maior parte do varejo, principalmente de vestuário e produtos sazonais”, disse ele.

“Os varejistas ou marcas não devem apenas prever o que os consumidores vão querer, mas também prever o que a natureza vai lançar sobre eles. Obviamente, para empresas que vendem casacos, churrasqueiras, móveis de jardim, suéteres ou shorts, o clima pode ser a diferença entre precisar ou não comprar aquele casaco”, acrescentou.

“Podemos dizer com certeza que sociedades e economias não apenas sofrem um golpe e se recuperam”, disse o professor Callahan em um comunicado à imprensa.

E, como mostra o estudo, “o El Niño amplifica as desigualdades mais amplas nas mudanças climáticas, impactando desproporcionalmente os menos resilientes e preparados entre nós”, disse Justin Mankin, professor assistente de geografia em Dartmouth.

“Precisamos mitigar as mudanças climáticas e investir mais na previsão e adaptação do El Niño, porque esses eventos apenas ampliarão os custos futuros do aquecimento global”, disse Mankin. “Se você está estimando os custos do aquecimento global sem considerar o El Niño, então está subestimando dramaticamente os custos do aquecimento global.”


O impacto econômico global do El Nino será amplo

#impacto #econômico #global #Nino #será #amplo



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

O impacto econômico global do El Nino será amplo

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×