Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Especialista em gestão de funcionários: os desafios do trabalho remoto


Imagem por © Tim Sandle

O Trabalho Remoto tornou-se parte integrante de muitas operações comerciais. Apesar do crescimento do trabalho remoto e do desejo de muitos funcionários de trabalhar, pelo menos parcialmente, em casa (uma abordagem híbrida), os empregadores enfrentam inúmeros desafios ao trabalhar remotamente, incluindo a conexão com os funcionários e o aumento do moral no local de trabalho.

Andy Roberts, CEO e fundador da Weekly10 explica: “O trabalho remoto veio para ficar. Esse acordo oferece aos funcionários uma flexibilidade incomparável, quer eles possam trabalhar em casa permanentemente ou de forma híbrida, permitindo que as empresas atraiam e treinem trabalhadores talentosos de todo o mundo”.

Roberts oferece cinco áreas que podem ser usadas para defender o trabalho remoto. Ele forneceu isso para jornal digital para revisão. A avaliação desses cinco argumentos centrais é:

Como os empregadores podem enfrentar os desafios do trabalho remoto?

Para lidar com a falta de interação face a face durante o trabalho remoto, os gerentes podem implementar várias estratégias. Aqui estão quatro maneiras de manter a coesão e a colaboração da equipe:

  1. A primeira estratégia é estabelecer canais de comunicação eficazes. Todas as empresas devem usar plataformas de mensagens instantâneas e ferramentas de gerenciamento de projetos, como Slack e Microsoft CRM. Eles podem agendar reuniões regulares de equipe, videoconferências e conversações 1-2-1.
  2. Empregadores e funcionários remotos devem adotar comunicações assíncronas, que são conversas que podem acontecer ao longo do dia e não são instantâneas. Pode levar mais tempo para responder no Slack, por exemplo, em comparação com um ambiente de escritório.
  3. Expectativas claras devem ser definidas pelos empregadores. Ao definir claramente metas e resultados durante check-ins regulares, os funcionários estarão cientes dos cronogramas e prazos, mantendo os projetos sob controle enquanto trabalham remotamente.
  4. Os empregadores devem fornecer aos funcionários as ferramentas e recursos necessários para o sucesso, como um laptop, acesso ao software essencial e às necessidades de escritório para trabalhar confortavelmente, como uma cadeira ergonômica para evitar complicações musculoesqueléticas.
  5. Os empregadores devem promover um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Para estabelecer limites entre o trabalho e a vida pessoal e evitar a probabilidade de esgotamento dos trabalhadores remotos, os gerentes podem incentivar o uso de pausas regulares.

Como os empregadores podem promover a conexão em ambientes de trabalho remoto?

Os funcionários remotos devem sempre se sentir parte de uma equipe interconectada, apesar de trabalharem em casa. Aqui estão algumas maneiras divertidas de melhorar a união da equipe à distância:

  1. Os empregadores podem organizar atividades remotas de formação de equipes. Jogos de curiosidades, salas de fuga online e desafios de equipes virtuais ajudam a promover a colaboração, a competição amigável e a fortalecer os relacionamentos em equipes remotas.
  2. Aproveite as vantagens de reuniões de equipe pequenas e informais. Quando agendados semanalmente, esses encontros virtuais permitem que empregadores e funcionários construam gradualmente relacionamentos fortes e duradouros ao longo do tempo. Também pode encorajar as pessoas a iniciar seus próprios chats em grupo para discussões informais, o que pode beneficiar muito a cultura do local de trabalho para trabalhadores remotos.
  3. Lembre-se de reconhecer o sucesso e celebrar os funcionários. Os empregadores podem fazer isso em um evento semanal ou mensal para compartilhar projetos concluídos recentemente. Ao implementar um programa de reconhecimento virtual, os empregadores podem estimular a motivação intrínseca e promover uma cultura positiva.

Quais são as chaves para o sucesso ao trabalhar remotamente com os clientes?

O relacionamento bem-sucedido com o cliente é fundamental para as operações comerciais. Aqui estão três estratégias para apoiar isso durante o trabalho remoto:

  1. Em primeiro lugar, estabeleça canais de comunicação claros com os clientes. O trabalho remoto não necessariamente prejudica o progresso; check-ins regulares, avaliações de desempenho e comemorações de marcos garantirão que os clientes estejam informados e satisfeitos.
  2. Para substituir documentos em papel, as empresas devem fazer uso de ferramentas de colaboração. O Microsoft Teams, por exemplo, fornece compartilhamento contínuo de arquivos e edição em tempo real, dando aos clientes visibilidade durante todo o ciclo de vida do projeto.
  3. Lembre-se de ligar a câmera durante a apresentação aos clientes. Em um ambiente de trabalho em casa, ficar escondido atrás da tela enquanto participa de videoconferências é tentador. Porém, ao ligar a câmera, os clientes conseguem interagir e participar melhor.

Qual é a vantagem de trabalhar remotamente em casa?

O trabalho remoto oferece vários benefícios. Aqui estão três vantagens para empregadores e empregados:

  1. Devido a distrações reduzidas e ambientes de trabalho mais focados, o trabalho remoto pode aumentar a produtividade em 51%. Por sua vez, mais trabalho está sendo produzido com um padrão melhor, ajudando os indivíduos e a empresa.
  2. O trabalho remoto pode não apenas ajudar as empresas a economizar dinheiro em espaço de escritório e serviços públicos, mas também permitir que os funcionários reduzam os gastos com viagens e almoços.
  3. O trabalho remoto permite que os empregadores acessem um pool de talentos mais amplo. Na maioria das vezes, funções antes confinadas a espaços geográficos podem ser abertas a candidatos em todo o país e no mundo. Isso ajuda as empresas a encontrar a melhor pessoa para o trabalho, permitindo que os funcionários colaborem com uma seleção mais ampla de colegas de trabalho.

Como os gerentes podem ajudar os funcionários a trabalhar remotamente com sucesso?

O trabalho remoto requer disciplina e abordagens proativas. Assim como no escritório, os gerentes podem ajudar os funcionários a alcançar o sucesso enquanto trabalham em casa:

  1. Os funcionários devem ser encorajados a criar um espaço de trabalho dedicado. Um home office, por exemplo, pode ajudar a separar o pessoal do profissional. Dessa forma, é menos provável que eles gastem tempo navegando pelo telefone ou se distraindo com o ambiente.
  2. A estrutura é a chave do sucesso. O trabalho remoto se beneficia drasticamente de uma rotina consistente, como fazer pausas regulares em horários apropriados. Isso ajudará a criar um ambiente de trabalho eficiente enquanto estiver em casa.
  3. Lembre-se de incentivar o gerenciamento do tempo. Ao definir metas e priorizar tarefas, os gerentes podem ajudar os trabalhadores remotos a se motivarem enquanto trabalham remotamente.


Especialista em gestão de funcionários: os desafios do trabalho remoto

#Especialista #gestão #funcionários #desafios #trabalho #remoto



This post first appeared on Best Information For Web Designer And Web Develope, please read the originial post: here

Share the post

Especialista em gestão de funcionários: os desafios do trabalho remoto

×

Subscribe to Best Information For Web Designer And Web Develope

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×